Sem 52-21: vaias durante a missa
- Jorge Angrisano Santana
- 5 de jan. de 2022
- 2 min de leitura
Notícias do Cruzeiro na SEMANA 52 de 2021, por MAURO FRANÇA:
SEGUNDA, 27dez21. EQUIPE DE TRANSIÇÃO reduzirá folha salarial, com revisão e negociação de contratos. /// 30 JOGADORES relacionados pra Copa São Paulo de Futebol Junior. Cruzeiro enfrenta Palmas, Retrô e Itapirense na 1ª fase, em Itapira.
TERÇA, 28dez21. VANDERLEI LUXEMBURGO demitido: "Acabei de ser comunicado que não continuo para a próxima temporada. Recebo a notícia com tristeza, porque queria permanecer, mas que aceitaria qualquer decisão que fosse tomada pela nova gestão. Agradecer a torcida cruzeirense pelo apoio, à imprensa, que sempre me tratou muito bem. Foi muito bom ter voltado ao Cruzeiro. Desejar sorte ao Cruzeiro na próxima temporada, que consiga o seu objetivo. Com certeza estarei torcendo". /// MAURÍCIO COPERTINO, auxiliar; ANTÔNIO MELLO, preparador físico; e RICARDO ROCHA, diretor técnico, também deixam o clube. /// GUSTAVO FERREIRA, diretor das categorias de base, demitido. /// ANTÔNIO OLIVEIRA, técnico português de 39 anos, que dirigiu o Athletico em 2021, sondado.
QUARTA, 29dez21. SIDNEI foi comunicado que o clube não tem como manter seu contrato nas condições acertadas. /// REFORMULAÇÃO no DM. Daniel Baumfeld, superintendente médico; Leonardo Fantini, médico do profissional; Tiago Baumfeld, supervisor médico da base, demitidos. /// BRUNO MAZZIOTI, fisioterapeuta, com passagens pelo Valldolid, PSG e Arsenal, cotado pra chefia do DM.
QUINTA, 30dez21. PARÁ rescinde contrato, depois da demissão de Luxemburgo. /// PEDRO MARTINS, que passou por Ferroviária, Paranaense e estava na Federação Paulista como diretor de competições, tem acerto pra ser diretor de futebol. /// DUDA, meia de 20 anos, não renova contrato. /// JOSÉ EDUARDO GIL, roupeiro com 27 anos de casa, demitido.
SEXTA, 31dez21. EDU comunicado pra se apresentar na Toca II em 04Jan. /// ARTHUR emprestado à Ferroviária. /// JAILSON procurado pra readequar contrato.
SÁBADO, 01jan22. PAULO PEZZOLANO, uruguaio de 38 anos, ex-Pachuca, é o favorito da diretoria pra ser o novo técnico.
DOMINGO, 02jan22. ANIVERSÁRIO de 101 anos do clube comemorado com missa na Igreja de São Sebastião, no Barro Preto. /// PRESIDENTE do Cruzeiro vaiado por desordeiros durante a missa ussa dos 101 anos di clube. /// RONALDO é diagnosticado com covid e cancela prese nos eventos programados para o aniversário: “Nação cruzeirense, essa não é a forma que eu gostaria de passar esse 2 de janeiro mais que especial. Planejei estarmos juntos hoje, comemorando os 101 anos do Cabuloso. Estava na maior expectativa e com tudo organizado pra esse momento. Mas existem situações na vida que fogem ao nosso controle e, infelizmente, ontem à noite me vi diante de uma delas. Comecei a me sentir mal, fiz um PCR e acordei hoje com o resultado positivo pra Covid. O mais importante é que estou vacinado, seguirei os protocolos de isolamento e, ao fim dele, espero estar 100% recuperado para retomar a agenda. Nosso encontro não foi cancelado, foi adiado em razão das circunstâncias. E eu faço questão de comemorar com vocês o aniversário do nosso clube! Em breve, anunciaremos aqui a nova programação. É só o começo da nossa luta, juntos! Conto com vocês, contem comigo”. /// PAULO PEZZOLANO confirma negociações com o clube.



SEMANA 1 – 2022
SEGUNDA, 03jan22. PAULO PEZZOLANO é oficializado como novo técnico. /// PEDRO MARTINS confirmado como diretor de futebol. /// REFORMULAÇÃO no time feminino. /// RENOVAÇÕES: Dafiny, Ambrózio, Pires, Janaína, Rebeca, Thalita, Carol, Vanessinha, Mariana, Marília, Pâmela, além do técnico Rodrigo Campos e auxiliar Fred Constantino. /// SAÍDAS: Mary Camilo, Eskerdinha, Mayara, Thamirys, Jessica, Shimo, Capelinha, Lucero, Mayara Vaz, Duda, além do preparador físico Otávio Neves, preparador de goleiras Fábio Fagundes, fisioterapeuta Camila Thomé e médica Alice Dias.
TERÇA, 04jan22. APRESENTAÇÃO do elenco. Jogadores fizeram exames clínicos e testes físicos. /// PAULO PEZZOLANO se apresenta. /// COMISSÃO TÉCNICA terá o auxiliar Martín Varini, preparador físico Gonzalo Álvarez e o analista de desempenho Matias Filippini. /// ENRICO AMBROGINI, CEO…
Após um ano marcado por grandes desafios dentro e fora de campo, além das dificuldades estruturais do Clube, administrativas e financeiras, as Cabulosas fecharam a temporada 2021 se mantendo entre as principais equipes do cenário nacional do futebol feminino, mas sem vencer nenhum título.
Focando na próxima temporada, a reestruturação e reformulação geral do departamento de futebol feminino do Cruzeiro já veem acontecendo, e 2022 chegou com muitas mudanças. Principalmente na comissão técnica e no elenco da equipe, que entre renovações e contratos finalizados vão passando por significativas alterações.
Começando pela lista de renovações da equipe, 11 atletas já tiveram seus vínculos reestabelecidos com o Cruzeiro: a goleira Dafiny, as zagueiras Camila Ambrózio e Pires, as laterais Janaína, Rebeca Prado…
Fábio prestou seus serviços de forma digna e foi acima da média dentro do Cruzeiro - eternizado, será a referência dos títulos brasileiros e das copas em sequência. Mas agora o momento é outro, não existe mais essa de se adiar (ou se esconder) os erros do passado. O Cruzeiro precisa sobreviver e se a torcida não abraçou quando devia, não se associou ou não consome o Clube, não deve ficar de chilique em rede social. O futebol tem dono e estava marcado que seria um momento de decisões rígidas - talvez a única solução. Como afirmou o Tolentino, não existe almoço grátis e não existe árabe bilionário lavando dinheiro no futebol brasileiro. Esse movimento deveria ter sido feito no…
Ronaldo segue implantando o modelo Valladolid em Belo Horizonte. Cortar gastos pra sanear. Como já era sabido não caiu do céu um fundo bilionário árabe mas sim um investidor disposto a encontrar soluções para a crise de dentro pra fora da instituição. A ideia é tornar o Cruzeiro viável novamente para explorar depois. Bem diferente da velha ideia de botar grana pra fazer grana. Acontece que nesse processo boa parte da tradição, dos ídolos e da torcida será ignorada. Resta saber o que sobrará do centenário Cruzeiro na SAF e se teremos alguma identidade após a transição.
Agora sim! Com a confirmação da saída do Fabio, o Cruzeiro oficializa/ratifica a mudança de gestão, deixando claro para futuros investidores que não haverá ninguém acima. Obrigado ao Fabio por todos esses anos defendendo nossa meta.