top of page

Soalheiro: "Há uma sinergia especial entre time e arquibancada"

CRUZEIRO 2x1 PALMEIRAS, 01jun25dom19h30 Mineirão, Belo Horizonte, 11ª rodada do Brasileiro 2025.

.

LEONARDO JARDIM: "As bolas paradas eram um problema que nós tínhamos, mas que nunca deixamos de trabalhar. E o trabalho paga... Quando cheguei, disse que tinham equipes mais preparadas, que eram o Palmeiras e o Flamengo. Eles têm elencos importantes e jogam várias competições no mesmo níve... O Cruzeiro tem um grupo de jogadores talentosos. O principal dessa campanha são os jogadores. Eles têm tido mentalidade, capacidade de trabalho e assumem postura”.

.

GLOBO ESPORTE: " Nem o cruzeirense mais otimista poderia imaginar um começo melhor. Com quatro minutos de jogo, Kaio Jorge marcou duas vezes, colocando 2 a 0 no placar a favor do Cruzeiro. O primeiro gol saiu no primeiro minuto da partida, com o camisa 19 finalizando de cabeça. Três minutos depois, Kaio Jorge aproveitou a sobra na área para marcar o segundo dele. O Palmeiras só reagiu efetivamente a partir do fim do primeiro tempo, aumentando a pressão na etapa complementar. Aos 41, Allan descontou para o Verdão, fechando o placar da partida em 2 a 1 para o Cruzeiro. "

.

MARCO SOALHEIRO: "Mais uma grande noite do @Cruzeiro no Mineirão. Bateu com autoridade um adversário de elenco superior e que tinha 100% fora de casa. Há uma sinergia especial entre o time de Leonardo Jardim e a arquibancada. Que o destino seja generoso com ela. 🦊💙🙏🏼

.

JANILSON VIANA: "Partida de almanaque, muita intensidade e comprometimento tático. O Cruzeiro massacrou o Palmeiras nos primeiros quinze minutos, eles só foram dar uma respirada lá pelos vinte oito minutos. Na segunda etapa, mesmo com o adversário fazendo substituições, colocando atletas de excelente nível (que banco é esse do Palmeiras!), conseguiu administrar a vantagem relativamente bem. Faltou alguém para puxar contra-ataques em um certo momento. Muito bom ver o time vencer um equipe como o Palmeiras, com dois gols em jogadas de bolas paradas, um fundamento que o desempenho era péssimo.".

.

DOUGLAS VELLOSO: "Postura exemplar do Cruzeiro, com concentração absurda que fez o jogo tomar um rumo ao seu favor com dois gols em cinco minutos. Depois dos gols, o Cruzeiro soube sofrer, como explanado pelo Mister e os seus comandados. O Cruzeiro passou a deixar o Palmeiras ter a bola, e por ter o Cruzeiro um meio campo bem encaixado, essa posse era improdutiva - o Palmeiras só tinha o lado direito, muito pelo talento individual do Estêvão. E quando tinha a bola, o Cruzeiro buscava verticalizar e, quando as forças foram se esvaindo, segurar o jogo, travar a partida. Coletivamente, o Cruzeiro fez um jogo exemplar, de transpiração, com faltas táticas, com entrega dos laterais onde o adversário era mais forte, com velocidade na recuperação e na recomposição. Destaque para os gols em bolas paradas, uma surpresa em um ponto onde o Cruzeiro mostrou dificuldades com treinadores anteriores. Injusto até deixar destaques individuais em um time tão compromissado, mas William, Kaiki Bruno, Romero, Silva e KJ19 estiveram em um nível exemplar. O Cruzeiro teve, nas últimas apresentações, uma autoridade coletiva invejável."

Comentários

Não foi possível carregar comentários
Parece que houve um problema técnico. Tente reconectar ou atualizar a página.
bottom of page