SUB20BR25: Vasco 1x3 Cruzeiro
- Jorge Angrisano Santana
- 19 de mar.
- 2 min de leitura
O Cruzeiro venceu o Vasco por 3x1 nesta quarta, 19 de março, no Rio de Janeiro, em partida da segunda rodada do Brasileiro Sub20. Com o resultado, o time celeste assumiu a liderança do campeonato, ao lado do Internacional, com 6 pontos. Com um ponto, o Vasco ocupa a 10ª posição.
O Cruzeiro começou o jogo pressionando o Vasco em seu campo defensivo, criando duas chances de gol, mas foi o Vasco que abriu o placar, numa jogada de contra-ataque. O primeiro tempo foi bastante movimentado, com muitos lances de área, mas terminou mesmo com a vantagem vascaína por 1x0.
O Cruzeiro chegou ao empate aos 58, com um gol de Baptistella, aproveitando o rebote do goleiro Gabriel, após um chute forte de Gustavo Henrique. O desempate ocorreu aos 63, quando Kenji fez boa jogada pela esquerda, e passou a Rhuan Gabriel, que driblou o marcadore chutou forte. A caminho do arco vascaíno, a bola desviou em Baptistella e foi para a rede.
O jogo ficou dramático, com o Vasco buscando o gol de empate, que não aconteceu devida às boas defesas de Marcelo e a cortes precisos dos beques celestes. Aos 85, o Cruzeiro fez seu terceiro gol. Victor Jesus, que havia entrado há pouco em campo, desarmou uma saída de bola cruzmaltina e cruzou para a finalização precisa de Kenji. Cruzeiro 3x1. Os minutos finais foram de pressão do time carioca e de contenção do time mineiro.
VASCO 1 x 3 CRUZEIRO, 19mar25qua15h45, São Januário, Rio de Janeiro, segunda rodada do Brasileiro Sub20 2025.
TEMPO limpo, temperatura 26º, vento 10 Km/h, umidade 60%.
TRANSMISSÃO: Sportv
GOLS: Gustavo, 13; Baptistella, 58 e 63; Kenji, 85.
CRUZEIRO: Marcelo; Nicolas, Janderson, Bruno Alves, Gustavo Henrique; Murilo, Filipe Melere (Lucas Belluco), Rhuan Gabriel (Victor Jesus), Gui Meira (Baptistella), Rayan Lelis (Kaiquy Luiz), Kenji. T: Luciano Dias.
O Brasil enfrentará a Colômbia nestE 20MAR25QUI21H45, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada dasEliminatórias da Copa do Mundo. As equipes, próximas na tabela de classificação, buscam a vitória para se aproximar da classificação para o Mundial.
As seleções vivem momentos distintos na competição. O Brasil, com dois empates e duas vitórias, tem uma invencibilidade de quatro partidas. Por sua vez, a Colômbia perdeu os dois últimos jogos do torneio.
Em caso de vitória, a equipe de Dorival Júnior passa a Colômbia na tabela. Atualmente, o Brasil está na 5ª colocação com 18 pontos, enquanto a Colômbia é a 4ª colocada com 19. A liderança é da Argentina, próxima adversária do Brasil, com 25 pontos.
Os seis primeiros garante…
https://ge.globo.com/sp/futebol/libertadores/noticia/2025/03/20/clubes-da-libra-repudiam-declaracao-de-presidente-da-conmebol-evidente-preconceito-enraizado.ghtml
Parabéns ao Clube de Regatas Flamengo por não compactuar com o mimimi e o teatrinho sem vergonha de militontos doentes que querem enxergar racismo em tudo. E parabéns ao presidente da CONMEBOL pelo senso de humor. Piada foi ruim, mas a provocação foi ótima.
https://ge.globo.com/pe/futebol/noticia/2025/03/20/nova-pesquisa-de-torcidas-confirma-flamengo-e-corinthians-no-topo-do-ranking.ghtml
Cruzeiro cada vez menor. 6 campeonatos seguidos das frangas. E tem comédia que fala que estadual não vale nada. Piada
ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ... Os 14 times brasileiros envolvidos em Copa Libertadores e Copa Sul-Americana conheceram, em sorteio na última segunda-feira (17), seus primeiros adversários nas competições continentais de 2025. Desses, seis equipes enfrentarão uma altitude superior a 2.500 metros.
Um levantamento realizado pelo BolaVip, apontou os dez maiores carrascos dos brasileiros na altitude. A lista é liderada pela equipe que mais enfrentou times nacionais nessas condições: a LDU-EQU, campeã da Libertadores de 2008.
Ao todo, de acordo com o levantamento, o time equatoriano fez 26 jogos contra times brasileiros em Quito, a 2.850m do nível do mar, com um aproveitamento de 69,7% dos pontos. Vale lembrar que a LDU enfrentará o Flamengo na fase de grupos da…
OS DETALHES DA NOVA NUMERAÇÃO DA CAMISA DO CRUZEIRO... No início de março, o Cruzeiro apresentou à torcida o seu novo uniforme para a temporada 2025. A nova camisa traz um design moderno, fazendo referência ao hino do Cruzeiro, composto em 1965. Um ponto importante que foi desenvolvido pelo Cruzeiro e apresentado junto com a camisa é a numeração de 2025.
Desde 2021 o Cruzeiro desenvolve a sua própria tipografia para utilizar nos uniformes. No primeiro ano, a fonte chamada Centenário era dourada, combinando com detalhes dourados dos uniformes azul e branco, trazendo detalhes mais clássicos e cantos assemelhados a losangos (Palestra) e círculos (Cruzeiro). Já em 2022 e em 2023, a fonte se chamava Resplandece e tinha um design…