top of page

Superbowl: Rams 23x20 Bengals

Atualizado: 14 de fev. de 2022

MAURO FRANÇA

Chegou a hora! Depois de uma temporada regular com grandes jogos e playoffs épicos, Cincinnati Bengals, campeão da AFC, e Los Angeles Rams, campeão da NFC, disputam neste domingo o Super Bowl 56 no SoFi Stadium, em Los Angeles, Califórnia. A transmissão da ESPN começa às 20h.


Antes do início da temporada, o Bengals não figurava em nenhuma lista de favoritos. Nem o mais fanático torcedor sonhava em ver a equipe no Super Bowl. O retrospecto recente era terrível. Pior campanha da Liga em 2019, com apenas duas vitórias. Em 2020, o que poderia ser um passo inicial na reconstrução da equipe, com o recrutamento do promissor quarterback Joe Burrow no draft, terminou em desastre. Burrow sofreu uma lesão grave no joelho na Semana 10 e a equipe fechou a temporada com apenas 4 vitórias.


Mesmo desacreditado, o Bengals ressurgiu das cinzas. Venceu a forte AFC Norte, com uma campanha de 10-7. Conseguiu a sua primeira vitória em playoffs desde 1990, vencendo o Raiders no wild card. Bateu o Titans, melhor campanha da temporada regular, fora de casa, no divisional. E na final da Conferência, derrubou o então favoritíssimo Chiefs de Patrick Mahomes, também na casa do adversário, em um jogo épico.


Além de Burrow, a equipe conta com o wide receiver Ja’Marr Chase, eleito melhor calouro ofensivo da temporada, e uma defesa eficiente. E é bom não esquecer do kicker Evan McPherson, calouro que anotou field goals nos segundos finais nas 3 vitórias dos playoffs.


Para o Rams, o título do Super Bowl será uma redenção. Em 2018, depois de uma campanha espetacular de 13-3 na temporada regular, a equipe chegou ao Super Bowl pela primeira vez desde 2001. Mas foi derrotada pelo Patriots de Tom Brady, em um jogo em que o ataque, ponto alto da equipe, simplesmente não funcionou. Na temporada seguinte, a equipe nem se classificou para os playoffs. Em 2020, na volta aos playoffs, nova derrota, desta vez para o Packers na decisão da NFC. Era a hora de mudar.


Em 2021, a equipe fez uma troca de quarterback com o Lions. Mandou Jared Goff, titular desde 2016, para Detroit e recebeu o experiente Matthew Sttaford. Até aqui, o casamento tem sido perfeito. Com Stafford, a equipe Mandou Jared Goff, titular desde 2016, para Detroit e recebeu o experiente Matthew Sttaford. Até aqui, o casamento tem sido perfeito.


Com Stafford, a equipe conquistou o título da fortíssima NFC Oeste, com uma campanha de 12-5. Nos playoffs, passou com facilidade pelo Cardinals no wild card, eliminou o Buccaneers, atual campeão, fora de casa, e garantiu o título da Conferência com uma vitória em grande estilo sobre o 49ers. Além de Stafford, o Rames conta com Cooper Kupp, eleito melhor jogador ofensivo da temporada, e uma defesa sólida, liderada por Aaron Donald, três vezes eleito o melhor jogador defensivo.

9 comentários


Fernando Henrique
Fernando Henrique
14 de fev. de 2022

poxa, Bengals. Nem um chutinho no último quarto 😪

Curtir
Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
15 de fev. de 2022
Respondendo a

marradas dos carneiros impediram burrow de arnar um fg,

Curtir

Mauro Franca
Mauro Franca
14 de fev. de 2022

Cooper Kupp MVP do Super Bowl.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
14 de fev. de 2022

RAMS 23-20, fim de jogo.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
14 de fev. de 2022

BENGALS 20-16, inicio do quarto periodo.

Curtir

Ricardo
Ricardo
14 de fev. de 2022

Primeiro tempo brigado. O bicho vai pegar no 2º tempo. Os quarterbacks estão bem ousados nos lançamentos.

Curtir
bottom of page