Superbowl: Rams 23x20 Bengals
- Jorge Angrisano Santana
- 13 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de fev. de 2022
MAURO FRANÇA
Chegou a hora! Depois de uma temporada regular com grandes jogos e playoffs épicos, Cincinnati Bengals, campeão da AFC, e Los Angeles Rams, campeão da NFC, disputam neste domingo o Super Bowl 56 no SoFi Stadium, em Los Angeles, Califórnia. A transmissão da ESPN começa às 20h.
Antes do início da temporada, o Bengals não figurava em nenhuma lista de favoritos. Nem o mais fanático torcedor sonhava em ver a equipe no Super Bowl. O retrospecto recente era terrível. Pior campanha da Liga em 2019, com apenas duas vitórias. Em 2020, o que poderia ser um passo inicial na reconstrução da equipe, com o recrutamento do promissor quarterback Joe Burrow no draft, terminou em desastre. Burrow sofreu uma lesão grave no joelho na Semana 10 e a equipe fechou a temporada com apenas 4 vitórias.
Mesmo desacreditado, o Bengals ressurgiu das cinzas. Venceu a forte AFC Norte, com uma campanha de 10-7. Conseguiu a sua primeira vitória em playoffs desde 1990, vencendo o Raiders no wild card. Bateu o Titans, melhor campanha da temporada regular, fora de casa, no divisional. E na final da Conferência, derrubou o então favoritíssimo Chiefs de Patrick Mahomes, também na casa do adversário, em um jogo épico.
Além de Burrow, a equipe conta com o wide receiver Ja’Marr Chase, eleito melhor calouro ofensivo da temporada, e uma defesa eficiente. E é bom não esquecer do kicker Evan McPherson, calouro que anotou field goals nos segundos finais nas 3 vitórias dos playoffs.
Para o Rams, o título do Super Bowl será uma redenção. Em 2018, depois de uma campanha espetacular de 13-3 na temporada regular, a equipe chegou ao Super Bowl pela primeira vez desde 2001. Mas foi derrotada pelo Patriots de Tom Brady, em um jogo em que o ataque, ponto alto da equipe, simplesmente não funcionou. Na temporada seguinte, a equipe nem se classificou para os playoffs. Em 2020, na volta aos playoffs, nova derrota, desta vez para o Packers na decisão da NFC. Era a hora de mudar.
Em 2021, a equipe fez uma troca de quarterback com o Lions. Mandou Jared Goff, titular desde 2016, para Detroit e recebeu o experiente Matthew Sttaford. Até aqui, o casamento tem sido perfeito. Com Stafford, a equipe Mandou Jared Goff, titular desde 2016, para Detroit e recebeu o experiente Matthew Sttaford. Até aqui, o casamento tem sido perfeito.
Com Stafford, a equipe conquistou o título da fortíssima NFC Oeste, com uma campanha de 12-5. Nos playoffs, passou com facilidade pelo Cardinals no wild card, eliminou o Buccaneers, atual campeão, fora de casa, e garantiu o título da Conferência com uma vitória em grande estilo sobre o 49ers. Além de Stafford, o Rames conta com Cooper Kupp, eleito melhor jogador ofensivo da temporada, e uma defesa sólida, liderada por Aaron Donald, três vezes eleito o melhor jogador defensivo.



poxa, Bengals. Nem um chutinho no último quarto 😪
Cooper Kupp MVP do Super Bowl.
RAMS 23-20, fim de jogo.
BENGALS 20-16, inicio do quarto periodo.
Primeiro tempo brigado. O bicho vai pegar no 2º tempo. Os quarterbacks estão bem ousados nos lançamentos.