top of page

São Paulo 2x0 Cruzeiro: expulsão acabou com o jogo

Atualizado: 14 de jun. de 2024

SÃO PAULO x CRUZEIRO, 02jun24dom18h30, Morumbi, São Paulo, 7ª rodada do Brasileiro 2024.

.

TEMPO: limpo, temperatura 17º, vento 10Km/h, umidade 70%.

.

CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 6º, com 10 pontos, São Paulo, 7º, com 10.

.

RANKING CBF: Cruzeiro é o 17º, com 8.330 pontos; São Paulo, o 3º, com 14.828.

.

TRANSMISSÃO: Premiere (narração Milton Leite, comentários Alexandre Lozetti); Canal Samuel Venâncio, Youtube, narração Alberto Rodrigues.

.

ARBITRAGEM: Lucas Paulo Torezin (PR), Fabricio Vilarinho Silva (Fifa-GO), Victor Hugo Imazu (GO), Marielson Alves Silva (BA). VAR: Wagner Reway (ES).

.

SÃO PAULO: Invicto com o técnico Luis Zubeldía, vem de vitórias e dois empates, e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores. No Brasileiro, fez seis jogos, venceu três, empatou um e perdeu dois. Zubeldía tem dois desfalques por suspensão: Luciano e Igor Vinícius.

.

SÃO PAULO: Rafael; Moreira, Arboleda, Alan Franco, Welington; Alisson, Bobadilla, Nestor; Lucas, Calleri, André Silva (Erick, Ferreira, Galoppo, Michel Araújo). T: Luís Zubeldía.

.

AUSENTES: Igor Vinícius e Luciano (suspensos), Rafinha (fratura na fíbula esquerda), Wellington Rato (aprimorando a parte física), Pablo Maia (lesão no tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda).

.

Pendurado: Rodrigo Nestor.

.

CRUZEIRO: O Cruzeiro está num momento, com cinco vitórias consecutivas. Está nas oitavas na Copa Sul-Americana. No Brasileiro, são três vitórias, um empate e uma derrota. Fernando Seabra não contará com os titulares Arthur Gomes e Juan Dinenno, lesionados.

.

CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon; Romero, Lucas Silva, Pereira; Veron, Rafa Silva, Barreal. T: Fernando Seabra.

.

BANCO: Aragão, Gasolina, Neris, Villalba, Kaiki, Ramiro, Jhosefer, Japa, Vitinho, Robert, João Pedro, Papagaio.

.

AUSENTES: Vital (cirurgia no ombro), Dinenno (cirurgia no púbis), Gomes (edema muscular na coxa), Machado (negociando transferência), Cifuentes (seleção do Equador).

.

Pendurados: Pereira, Papagaio, Zé Ivaldo.


*****


O JOGO, pra valer, durou apenas 5 minutos. Foi o tempo que o São Paulo precisou para marcar o gol decisivo. Lucas Moura, escalado pelo meio, como na maioria das vezes sob comando de Luís Zubeldía, deixou vários jogadores do Cruzeiro para trás e chutou de fora da área. A bola desviou em Zé Ivaldo, quicou e parraoupor cima do braço do goleiro Anderson. Foi o terceiro jogo seguido com gol de Lucas pelo São Paulo. O jogador, que há pouco retornou de lesão muscular, tem cinco gols marcados na atual temporada. O Cruzeiro recuperou o equilíbrio, colocou a bola no chão, tramou boas jogadas e passou a impressão de que poderia até chegar ao empate. Aos 20, Marlon trabalhou pela esquerda com Verón, que passou por Arboleda e finalizou cruzado. A bola saiu perto do poste esquerdo. Pouco depois, Pereira acertou um belo chute, obrigando Rafael a fazer uma defesaça. na reta final do primeiro tempo, Marlon recebeu de Verón e ultrapassou em velocidaddena esquerda, cruzou rasteiro, buscando Rafa Silva, mas teve o passe interceptado por Alan Franco, que acabou mandando a bola no poste direito. O pior, porém, estava por vir: Marlos deu um c


O Cruzeiro foi para o intervalo com um jogador a menos no Morumbi. Pelo lado esquerdo, Marlon deu um carrinho em Calleri e recebeu cartão amarelo. Mas, como o tricolor ficou dando tapas na grama e gritando, Wagner Reway, o chefe do VAR, decidiu expulsar o lateral cruzeirense. Foi o bastante para o argentino do São Paulo se curar e levantar para correr como um cavalo de turfe. A encenação deu bom resultado para o time da casa.

.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com Kaiki no lugar de Rafa Silva, recompondo a lateral esquerda. Mas o time celeste não teve tempo de propor algo diferente, pois aos 47, Calleri se antecipou a João Marcelo e cabeceou para fazer São Paulo 2x0. Daí em diante o São Paulo controlou completamente a partida, não permitindo qualquer esboço de reação do Cruzeiro. Fernando Seabra ainda lançou mão dos jovens João Pedro, que conseguiu uma boa finalização, e Robert. Ramiro também entrou para renovar o fôlego do meio de campo. As substituições não mudaram o panorama da partida e o Cruzeiro caiu para o 9º lugar no campeonato.


*****


SÃO PAULO 2x0 CRUZEIRO, 02jun24dom18h30, Morumbi, São Paulo, 7ª rodada do Brasileiro 2024. TEMPO: limpo, temperatura 18º, vento 5Km/h, umidade 70%.

TRANSMISSÃO: Premiere. PÚBLICO: 44.829, R$2.550.000. ARBITRAGEM: Lucas Paulo Torezin (PR), Fabricio Vilarinho Silva (Fifa-GO), Victor Hugo Imazu (GO), Marielson Alves Silva (BA). VAR: Wagner Reway (ES). AMARELOS: Barreal, Kaiki, Alisson. VERMELHO: Marlon, 35. GOLS: Lucas Moura, 5; Calleri, 47. SÃO PAULO: Rafael; Moreira (Ferraresi), Arboleda (Diego Costa), Alan Franco, Wellington; Bobadilla (Luiz Gustavo), Alisson, Lucas Moura (Michel Araújo), Rodrigo Nestor; Juan, Calleri (André Silva). T: Luis Zubeldía. CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon; Romero (Robert), Lucas Silva (João Pedro), Barreal (Vitinho); Pereira, Rafa Silva (Kaiki Bruno), Verón (Ramiro). T: Fernando Seabra.


HISTÓRICO: 89 jogos, Cruzeiro venceu 23, empatou 22, perdeu 44, marcou 84 gols, sofreu 121.

73 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
04 de jun. de 2024

PITACOS acerca de SÃO PAULO2 -0 CRUZEIRO, 02jun24dom18h30, Morumbi, São Paulo, 7ª rodada do Brasileiro 2024.

.

FERNANDO SEABRA: “O time só joga bem quando impede uma boa produção ofensiva do adversário e, quando ataca, o faz com eficácia. Nesse sentido, faltou eficácia para a gente. Os gols foram em momentos pontuais, não representam a totalidade do que foi o jogo. Eu preciso analisar a sequência toda, porque muitas vezes o problema acontece em forma de cadeia, mas, pelo que eu tenho em mente, os gols devem ter sido mais por uma questão de leitura no início da progressão do São Paulo do que realmente falta de agressividade."

.

MATHEUS! PEREIRA: "O time entrou bem no jogo, controlamos bem o…

Editado
Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
04 de jun. de 2024

Walterson Almeida

A expulsão foi justa. O Marlon entrou na maldade num lance totalmente desnecessário. O primeiro frango foi uma ducha fria mas o time se recuperou e estava próximo do empate até a expulsão. O segundo frango foi a pá de cal.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
04 de jun. de 2024

FERNANDO SEABRA: “O time só joga bem quando impede uma boa produção ofensiva do adversário e, quando ataca, o faz com eficácia. Nesse sentido, faltou eficácia para a gente. Os gols foram em momentos pontuais, não representam a totalidade do que foi o jogo. Eu preciso analisar a sequência toda, porque muitas vezes o problema acontece em forma de cadeia, mas, pelo que eu tenho em mente, os gols devem ter sido mais por uma questão de leitura no início da progressão do São Paulo do que realmente falta de agressividade."

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
04 de jun. de 2024

ATUAÇÕES dos protagonistas de SÃO PAULO2 -0 CRUZEIRO, 02jun24dom18h30, Morumbi, São Paulo, 7ª rodada do Brasileiro 2024. J

.

CRUZEIRENSES compareceram, mas não tiveram o que comemorar. Nas redes, a caça às bruxas de sempre. Marlon, Anderson, Lucas e Seabra foram os mais criticados. (SÍNDICO)

.

ÁRBITROS estragaram o jogo com uma expulsão desnecessária. Em cima do lance, o juiz mostrou um justo cartão amarelo para Marlon. Impressionado com a encenação do argentino Calleri, ele acatou a ordem de expulsão recebida do VAR. Tata-se de mais um desses juizes idiotas, sem personalidade, que acreditam mais no que ouvem do que no que vêem. (SÍNDICO)

.

SEABRA perdeu a batalha pelo meio de campo, escalando apenas dois jogadores de marcação. Dois…

Curtir

Janilson Viana
Janilson Viana
03 de jun. de 2024

Falta mais dinamismo nas jogadas ofensivas, muitos toques e lentidão para chegar na área do adversário. Matheus Pereira, o mais lúcido do time, Verón que se movimentou bem e Barreal participativo pelo lado esquerdo de ataque , os destaques. Marlon o vilão.

Curtir
bottom of page