Sérgio passa a bola a Ronaldo
- Jorge Angrisano Santana
- 15 de abr. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 15 de abr. de 2022
SÉRGIO RODRIGUES, presidente do Cruzeiro, faz balanço da gestão de quase dois anos no futebol, após assinatura da SAF. Eje disse que se dedicará à melhora da Associação e ao investimento em esportes especializados.
Depois de quase quatro meses, o Cruzeiro, enfim, acertou a venda das ações da SAF para Ronaldo e o futebol do clube fica sob gestão do Fenômeno, com Sérgio Rodrigues passando a comandar amenas a Associação. O presidente fez uma publicação com balanço do trabalho e os passos faoenas futuros..
Sérgio Rodrigues é presidente do clube desde Jun2020. Foram quase dois anos de gestão do futebol, e o dirigente faz questão de ressaltar o trabalho pra negociar ou quitar dívidas deixadas pelas gestões de Wagner Pires de Sá e Gilvan de Pinho Tavares.
- Enfrentamos diversas situações muito delicadas, com acertos urgentes. Pagamos milhões de reais de dívidas históricas e fizemos acordos que contribuirão muito pra recuperação do Clube. Encaramos também uma longa pandemia (que causou profundos impactos sociais, economic a e, também, no futebol), além de uma série de desafios noticiados e conhecidos.
O dirigente disse que agora se dedicará a melhorar os bens da Associação (como os clubes sociais), além de trabalhar no desenvolvimento de esportes especializados. O Cruzeiro tenta, por exemplo, retomar de vez as atividades do time de basquete.
- A partir de agora, nos dedicaremos a desenvolver a Associação a melhorar nossas unidades, além de investir nos esportes especializados e em ações sociais e de memória.
Esportivamente falando, a maior crítica sobre Sérgio Santos Rodrigues foi direcionada ao insucesso nas disputas da Série B em 2020 e 2021, quando o time não conseguiu figurar sequer entre os 10 primeiros colocados. Ao longo desse período, houve diversos períodos de atrasos salariais, inclusive com greve dos jogadores. Sérgio pede desculpas por erros e ressalta que fez um trabalho para que o Cruzeiro não fechasse as portas.
- Claro, houve também erros e eu nunca os escondi, desde que entramos. Mais uma vez, peço desculpas por eles. Como sempre disse, trabalho pra deixar um Cruzeiro melhor pra meus filhos e netos. E o futuro será bem melhor.\
O QUE DISSE SÉRGIO RODRIGUES:
"AÉRGIO PASSA A Cruzeirenses, a Sociedade Anônima do Futebol está assinada e estabelecida no Cruzeiro, conforme oficialmente comunicado. Foi a primeira SAF do Brasil e trabalhamos vários meses de forma intensa, tanto para sua aprovação na legislação brasileira, como para sua implementação no nosso Clube.
A partir de agora, nos dedicaremos a desenvolver a Associação a melhorar nossas unidades, além de investir nos esportes especializados e em ações sociais e de memória. Porém, mesmo não atuando diretamente na gestão do futebol, estaremos sempre disponíveis para contribuir quando e como for necessário. Como bem disse o Ronaldo, somos todos um só Cruzeiro e nosso objetivo é recuperar esse gigante. Claro, também estarei sempre no estádio, como sempre estive, desde criança.
Agradeço a todos que compreenderam, torceram, ajudaram e participaram de tudo que vivemos até aqui. Enfrentamos diversas situações muito delicadas, com acertos urgentes. Pagamos milhões de reais de dívidas históricas e fizemos acordos que contribuirão muito para a recuperação do Clube. Encaramos também uma longa pandemia (que causou profundos impactos sociais, na economia e, também, no futebol), além de uma série de desafios noticiados e conhecidos.
Mas conseguimos superar muitos desses obstáculos e vivemos um presente mais sólido. Claro, houve também erros e eu nunca os escondi, desde que entramos, em junho de 2020. Mais uma vez, peço desculpas por eles. Como sempre disse, trabalho para deixar um Cruzeiro melhor para meus filhos e netos. E o futuro será bem melhor. Boa sorte, Ronaldo e equipe. Contem comigo."
FONTE: Globo Esporte, 14abr22
Dinheiro do Vitor Roque, vai para a Associação ou para a SAF??? Foi antes da assinatura. Se for para a Associação, já dá pra dar um tapa em boa parte da dívida da" penhora " da Toca. De 180 milhões, cai para 40 milhões, com 10 anos para quitar. De onde viriam os 4 milhões por ano, se as receitas incrementais serão da SAF e pouca coisa além do futebol vai dar lucro ???? Perguntas.
Manchete do Jornal o Tempo em 18 de dezembro de 2021 " Ronaldo compra 90 % do Cruzeiro por 400 milhões e busca recuperação da Raposa. " Caso não pedisse as Tocas, talvez poucas pessoas saberiam que não foram por 400 milhões, mas 50 milhões. E as TOCAS, foram arrendadas, cedidas, ou apenas como garantia ? Ronaldo, se vender a SAF , as TOCAS vão juntas?
PROPOSTA do Cruzeiro pra Vitor Roque previa aumento salarial superior a 100%. Por um contrato até Mai2025, o atleta receeberia R$110 mil mensalmente.
RODOLFO tem histórico positivo na Copa do Brasil. Em 2020, ele terminou o torneio como artilheiro, com 6 gols, ao lado de Léo Gamalho (CRB), Brenner (São Paulo) e Nenê (Fluminense). O Coelho passou por Santos AP, Operário PR, Ferroviária SP, Ponte Preta, Corinthians e Internacional. Nas semifinais, caiu diante do Palmeiras, que viria a ser campeão. No América, Rodolfo anotou 17 gols em 52 jogos em 2020, fazendo uma importante dobradinha com Ademir, hoje no Atlético, na campanha de acesso à elite do Brasileirão (2º lugar, com 73 pontos). No geral, contabilizou 25 gols em 108 partidas pelo clube. No Cruzeiro, o atacante estreou no 1x0 sobre o Brusque no Mineirão, pelo Brasileiro B. Ele chutou uma bola no…
“A gente fica triste pela lesão do Edu, pois é um cara que vem decidindo os jogos para nós. Mas tenho certeza que entrarei e darei meu máximo para conseguirmos a vitória. Joguei muito tempo pelo lado no início da minha carreira. No ano passado também joguei muitas partidas pelo lado com o treinador Mancini (do América). Onde o treinador (Pezzolano) optar por me colocar, vou dar o meu melhor sempre em prol do Cruzeiro”.
“Minha escolha pelo Cruzeiro foi pela grandeza e a história do clube. Vim para cá fazer história e quero deixar meu nome marcado no clube. Não fui somente eu quem escolheu, minha família também. Vim para cá por uma decisão da minha família. Estou feliz…