top of page

Sérgio passa a bola a Ronaldo

Atualizado: 15 de abr. de 2022

SÉRGIO RODRIGUES, presidente do Cruzeiro, faz balanço da gestão de quase dois anos no futebol, após assinatura da SAF. Eje disse que se dedicará à melhora da Associação e ao investimento em esportes especializados.

Depois de quase quatro meses, o Cruzeiro, enfim, acertou a venda das ações da SAF para Ronaldo e o futebol do clube fica sob gestão do Fenômeno, com Sérgio Rodrigues passando a comandar amenas a Associação. O presidente fez uma publicação com balanço do trabalho e os passos faoenas futuros..

Sérgio Rodrigues é presidente do clube desde Jun2020. Foram quase dois anos de gestão do futebol, e o dirigente faz questão de ressaltar o trabalho pra negociar ou quitar dívidas deixadas pelas gestões de Wagner Pires de Sá e Gilvan de Pinho Tavares.

- Enfrentamos diversas situações muito delicadas, com acertos urgentes. Pagamos milhões de reais de dívidas históricas e fizemos acordos que contribuirão muito pra recuperação do Clube. Encaramos também uma longa pandemia (que causou profundos impactos sociais, economic a e, também, no futebol), além de uma série de desafios noticiados e conhecidos.

O dirigente disse que agora se dedicará a melhorar os bens da Associação (como os clubes sociais), além de trabalhar no desenvolvimento de esportes especializados. O Cruzeiro tenta, por exemplo, retomar de vez as atividades do time de basquete.

- A partir de agora, nos dedicaremos a desenvolver a Associação a melhorar nossas unidades, além de investir nos esportes especializados e em ações sociais e de memória.

Esportivamente falando, a maior crítica sobre Sérgio Santos Rodrigues foi direcionada ao insucesso nas disputas da Série B em 2020 e 2021, quando o time não conseguiu figurar sequer entre os 10 primeiros colocados. Ao longo desse período, houve diversos períodos de atrasos salariais, inclusive com greve dos jogadores. Sérgio pede desculpas por erros e ressalta que fez um trabalho para que o Cruzeiro não fechasse as portas.

- Claro, houve também erros e eu nunca os escondi, desde que entramos. Mais uma vez, peço desculpas por eles. Como sempre disse, trabalho pra deixar um Cruzeiro melhor pra meus filhos e netos. E o futuro será bem melhor.\

O QUE DISSE SÉRGIO RODRIGUES:


"AÉRGIO PASSA A Cruzeirenses, a Sociedade Anônima do Futebol está assinada e estabelecida no Cruzeiro, conforme oficialmente comunicado. Foi a primeira SAF do Brasil e trabalhamos vários meses de forma intensa, tanto para sua aprovação na legislação brasileira, como para sua implementação no nosso Clube.

A partir de agora, nos dedicaremos a desenvolver a Associação a melhorar nossas unidades, além de investir nos esportes especializados e em ações sociais e de memória. Porém, mesmo não atuando diretamente na gestão do futebol, estaremos sempre disponíveis para contribuir quando e como for necessário. Como bem disse o Ronaldo, somos todos um só Cruzeiro e nosso objetivo é recuperar esse gigante. Claro, também estarei sempre no estádio, como sempre estive, desde criança.

Agradeço a todos que compreenderam, torceram, ajudaram e participaram de tudo que vivemos até aqui. Enfrentamos diversas situações muito delicadas, com acertos urgentes. Pagamos milhões de reais de dívidas históricas e fizemos acordos que contribuirão muito para a recuperação do Clube. Encaramos também uma longa pandemia (que causou profundos impactos sociais, na economia e, também, no futebol), além de uma série de desafios noticiados e conhecidos.

Mas conseguimos superar muitos desses obstáculos e vivemos um presente mais sólido. Claro, houve também erros e eu nunca os escondi, desde que entramos, em junho de 2020. Mais uma vez, peço desculpas por eles. Como sempre disse, trabalho para deixar um Cruzeiro melhor para meus filhos e netos. E o futuro será bem melhor. Boa sorte, Ronaldo e equipe. Contem comigo."


FONTE: Globo Esporte, 14abr22

42 comentários


eduardostanziola722
17 de abr. de 2022

Dinheiro do Vitor Roque, vai para a Associação ou para a SAF??? Foi antes da assinatura. Se for para a Associação, já dá pra dar um tapa em boa parte da dívida da" penhora " da Toca. De 180 milhões, cai para 40 milhões, com 10 anos para quitar. De onde viriam os 4 milhões por ano, se as receitas incrementais serão da SAF e pouca coisa além do futebol vai dar lucro ???? Perguntas.

Curtir
Janilson Viana
Janilson Viana
18 de abr. de 2022
Respondendo a

Sim, pq na prática o R9 desde do inicio do ano vem dando as cartas. Na verdade essa história ficou mal explicada pois uma vez que o contrato só foi sacramentado nessa semana.

Curtir

eduardostanziola722
17 de abr. de 2022

Manchete do Jornal o Tempo em 18 de dezembro de 2021 " Ronaldo compra 90 % do Cruzeiro por 400 milhões e busca recuperação da Raposa. " Caso não pedisse as Tocas, talvez poucas pessoas saberiam que não foram por 400 milhões, mas 50 milhões. E as TOCAS, foram arrendadas, cedidas, ou apenas como garantia ? Ronaldo, se vender a SAF , as TOCAS vão juntas?

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
17 de abr. de 2022

PROPOSTA do Cruzeiro pra Vitor Roque previa aumento salarial superior a 100%. Por um contrato até Mai2025, o atleta receeberia R$110 mil mensalmente.

Curtir
eduardostanziola722
17 de abr. de 2022
Respondendo a

Pelo menos estamos livres do A Cury? Livres nos dois sentidos, financeiramente ( quitando as dívidas) e comercialmente ( encerrando os vínculos ) ou ainda temos dívidas e atletas representados por ele no plantel???

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
17 de abr. de 2022

RODOLFO tem histórico positivo na Copa do Brasil. Em 2020, ele terminou o torneio como artilheiro, com 6 gols, ao lado de Léo Gamalho (CRB), Brenner (São Paulo) e Nenê (Fluminense). O Coelho passou por Santos AP, Operário PR, Ferroviária SP, Ponte Preta, Corinthians e Internacional. Nas semifinais, caiu diante do Palmeiras, que viria a ser campeão. No América, Rodolfo anotou 17 gols em 52 jogos em 2020, fazendo uma importante dobradinha com Ademir, hoje no Atlético, na campanha de acesso à elite do Brasileirão (2º lugar, com 73 pontos). No geral, contabilizou 25 gols em 108 partidas pelo clube. No Cruzeiro, o atacante estreou no 1x0 sobre o Brusque no Mineirão, pelo Brasileiro B. Ele chutou uma bola no…

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
17 de abr. de 2022

“A gente fica triste pela lesão do Edu, pois é um cara que vem decidindo os jogos para nós. Mas tenho certeza que entrarei e darei meu máximo para conseguirmos a vitória. Joguei muito tempo pelo lado no início da minha carreira. No ano passado também joguei muitas partidas pelo lado com o treinador Mancini (do América). Onde o treinador (Pezzolano) optar por me colocar, vou dar o meu melhor sempre em prol do Cruzeiro”.


“Minha escolha pelo Cruzeiro foi pela grandeza e a história do clube. Vim para cá fazer história e quero deixar meu nome marcado no clube. Não fui somente eu quem escolheu, minha família também. Vim para cá por uma decisão da minha família. Estou feliz…


Curtir
bottom of page