Tales: "bonitinho, mas ordinário"
- Jorge Angrisano Santana
- 4 de nov. de 2023
- 2 min de leitura
ZÉ RICARDO: "Enfrentamos o campeão da Copa do Brasil, que tem jogadores de alto nível e jogamos de igual pra igual, principalmente no segundo tempo, quando subimos a marcação e ficamos mais no campo de ataque. Dividimos a posse com o time que mais fica com a bola no campeonato. Estamos orgulhosos com o que fizemos, mas infelizmente não conseguimos transformar as oportunidades que tivemos em gol. E um jogo como este é decidido em detalhes. Depois, num lance em que faltou mais contundência sem a bola, sofremos o gol. Nossa equipe está em crescimento e, jogando assim, vamos conquistar nossos objetivos."
.
CABRAL: "Fizemos uma grande partida, eles também. Foi um jogo agradável de se assistir. Fomos pra cima. Temos uma equipe jovem. Estamos aqui para honrar a camisa e o que queremos é que a torcida se sinta representada por nós em campo. Temos feito bons jogos, às vezes pecamos na hora de fazer um gol. Temos um jogo a menos e com certeza vamos lá pra cima."
.
THALES DE MILETO: "Nos anos sessenta, Nelson Rodrigues escreveu uma peça à qual deu o nome de 'Bonitinha mas Ordinária ou Otto Lara Rzende'. Fosse vivo, nosso maior escritor de peças de teatro teria mudado o nome de sua obra para 'Bonitinho mais Ordinário ou Time do Cruzeiro'. Não por acaso, o Cruzeiro de 2023 tem o pior ataque do Brasileiro e perdeu mais partidas do que venceu na temporada. Não é um time para disputar campeonatos, mas para distrair mesa-redondistas que vivem repetindo o mantra de que esse é um time que sempre joga bem, mas nunca vence.
.
MIGUEL TOLENTINO: "Que falta faz um Wanchope Abila nesse ataque! Os pangarés da linha de frente têm aversão a gols... O resultado passa muito pelo esgotamento físico do Lucas Silva (único criador desse time), pela ineficiência do ataque e pelas substituições do Zé Ricardo."
.
MATHEUS PENIDO: "Uniforme ridículo! Var idiota, anulou o gol do Alisson por um pentelho de sapo! Mas o volante tricolor se vingou, fazendo a jogada do gol em cima do moleirão Palacios. Na sequência do lance enquanto os nossos beques pensavam na morte da bezerra, Luciano fuzilou nosso brioso goleiro Cabral. Zé Ricardo pisou no frango, colocando três cabeças de bagre de uma só vez. E o time, que já não era lá essas coisas, não aguentou, principalmente, no lance do gol, Wesley e Palacios disputaram o lance sem firmeza."
FÁBIO VELAME: " Como em vários jogos do campeonato, o ataque inoperante e perdeu chances claríssimas, enquanto o adversário não nos perdoou quando apareceu a oportunidades de marcar um gol. Queria muito ver o Fernando em campo, já que os medíocres atacantes que estão jogando não fazem gols. Mas o treinador medíocre não terá coragem de fazer isso. É capaz até de apostar em mais do mesmo, tipo Wesley e Vital de titulares. Zé Ricardo se mostra muito ruim de leitura de jogo. Custou a substituir o inútil do Arthur Gomes. E como sempre, substituiu aos 86, quando colocou o garoto Robert, no momento em que a vaca já estava no brejo."



FÁBIO é campeão da Libertadores com o Fluminense. Merecido. Parabéns, tricolores!
RELACIONADOS
Goleiros: Rafael Cabral e Gabriel Mesquita
Laterais: Japa, Marlon, Palacios e William
Zagueiros: João Marcelo, Lucas Oliveira, Neris e Luciano Castán
Meias: Fernando Henrique, Filipe Machado, Ian Luccas, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Jussa, Matheus Pereira e Nikão
Atacantes: Arthur Gomes, Bruno Rodrigues, Robert, Paulo Vitor e Wesley
SÓCIOS 5 ESTRELAS: 49.250.
NACIONAL VRB X CRUZEIRO - Jogo 16 05nov23dom16h, Joseph Lambert, Visconde do Rio Branco, semifinal do Mineiro feminino 2023.
CRUZEIRO 6-1 AMÉRICA 04nov23sab15h, Toca II, Belo Horizonte, jogo de ida das finais di
Mineiro Sub17. Gols: Juan Indio (3), Batistela, Raian (2).
CRUZEIRO 1-2 ATLÉTICO 04nov23sab15h, Toca I, Belo Horizonte, jogo de ida das finais di
mineiro Sub15.
CRUZEIRO 0-0 INTER DE MINAS, 04nov23sab10h, Toca I, Belo Horizonte, 11ª rodada do Mineiro
Sub14.