Tolentino: "faltou o detalhe do gol"
- Jorge Angrisano Santana
- 7 de ago. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 7 de ago. de 2023
PITACOS acerca de CRUZEIRO 0x0 BOTAFOGO, 06ago23dom 18h30, Mineirão, Belo Horizonte, 18ª rodada, Brasileiro 2023
SAMUEL CORREA: "Fizemos um jogo muito bom. Contra time que faz um campeonato extraordinário, conseguimos propor quase o jogo inteiro. Com bola, criamos situações não tão flagrantes na primeira parte, mas na parte final houve situações de gol iminentes. Perri com duas defesas absurdas travou nosso gol. Lucas fez um grande jogo, mas gostaria de ficar com a imagem do grupo. Todos tiveram um desempenho muito forte, e esta é a imagem que nós queremos. Com um coletivo forte, as individualidades naturalmente se sobressaem e fazem jogos como este.. Não diria que houve injustiça, mas pelo que fizemos, merecíamos mais. Um ponto foi pouco, merecíamos três.”
DEUS ME DIBRE: "O Cruzeiro jogou bem, neutralizou o Botafogo durante toda a partida e deu indícios de que poderia vencer, mas pecou no último passe e viu Perri fazer dois milagres para evitar o gol e segurar o empate. Apesar do bom desempenho, a equipe segue sem vencer e marcar gols na temporada jogando no Mineirão, e chega ao quarto jogo sem vitória. Pepa mandou a campo um Cruzeiro modificado em relação ao jogo contra o CAP: Lucas permaneceu no time, Pereira substituiu, Vital, formando o meio com Machado e Jussa."
MIGUEL TOLENTINO: "Pra ser uma partida perfeita faltou o detalhe do gol. Conseguimos marcar o tempo inteiro, não deixar o Botafogo criar, eles são muito competitivos dentro e fora de casa. Conseguimos criar bastantes chances. Faltou o gol, mas saímos com sentimento positivo."
JANILSON VIANA: "Pontuar contra o líder, um visitante indigesto, não é mau resultado. O Cruzeiro teve maior posse de bola e volume de jogo, porém finalizou pouco. Lucas ditou o ritmo no meio campo, foi o melhor. Pereira mostrou que tem boa técnica e poderá ser muito útil para que o time ser criativo e construir jogadas. Papagaio finalizou duas vezes, na primeira Perri fez uma defesa de cinema, na segunda cabeceou em cima do arqueiro botafoguense. Há uma expectativa de que o time com os reforços possa se encaixar e consiga fazer um campeonato seguro, mas precisa dar um jeito de voltar a vencer o quanto antes."
DOUGLAS VELLOSO: "O Cruzeiro fez um jogo correto, pensando na característica do adversário - que perdeu poucos pontos no campeonato e joga na espera. O meio-campo mais povoado e mais determinado segurou e circulou a bola - e também combateu bem, não dando liberdade aos jogadores ofensivos do Botafogo. O volume de jogo surpreendeu e, apesar da diminuição do ritmo pelo esperado cansaço (principalmente das peças novas), as substituições desta vez mantiveram o nível. Vital na posição do Machado, formando um meio mais técnico, também é uma boa opção, uma variação interessante. Se futebol fosse justiça, o Cruzeiro seria vencedor. É clichê falar que só faltou o gol, mas realmente é isso. Agora é ficar atento, pois o segundo turno, historicamente, é mais difícil que o primeiro. É preciso ampliar a distância para o pelotão de baixo o mais rápido possível. De qualquer forma, o futuro parece ser mais promissor que o presente."
XIS ÉQUIS: "O Cruzeiro não fez grande coisa, mas o Botafogo fez menos ainda. Foi um bom resultado."
LUCAS: "O Cruzeiro talvez merecesse mais, porém a vitória não veio e a distância para o Z4 diminuiu pra 6 pontos. Essa escassez de vitórias incomoda."
MR ROCHA: "O improvável aconteceu. Ótimo resultado!!! Vá com Deus BR9! Paulo Vitor e Arthur Gomes têm futebol de sobra para substituí-lo. A trinca de volantes deu mais segurança e mobilidade ao meio. Até Gilberto quase deixou o dele. O Fogão não respirou!"



TIME PRA JOGAR FORA... O Cruzeiro tem mais um jogo no primeiro turno, contra o Palmeiras, fora de casa. Mas o empate por 0 a 0 com o Botafogo fechou a participação do time como mandante na primeira metade do Brasileirão. Fora de casa, está entre as melhores campanhas, um contraste completo com o desempenho de mandante, um dos piores do clube na história dos pontos corridos. O segundo pior, para ser mais exato. Neste ano de retorno à Série A, o time soma três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Conquistou apenas 11 dos 30 pontos possíveis. Aproveitamento de apenas 36,6%.
A campanha atual, sob comando do técnico Pepa, só é melhor do que os números do primeiro turno…
O empate deixa o Cruzeiro em 11º, com 24 pontos, seis a mais do que o Santos (17º). A equipe terá agora uma semana cheia de trabalho até encarar o Palmeiras, no Allianz Parque, na próxima segunda feira, 14 de agosto às 19h.
SAMUEL CORREA: “Bruno Rodrigues está a fazer um trabalho específico. Vamos ver como fica ao longo da semana. Esperamos contar com ele contra o Palmeiras.”
MIGUEL TOLENTINO: Gostei da atuação do Cruzeiro. Apesar da falta de tranquilidade e capricho no último terço do campo a perspectiva é muito boa pro seguimento da temporada. Neutralizamos o líder e mantivemos um esmagador volume de jogo. A formação foi encontrada com três volantes bastante participativos com e sem a bola. Falta agora melhor condição física de uns e maior entrosamento do time com as novas peças.