Tolentino viu ideias do Pepa no jogo do Zé
- Jorge Angrisano Santana
- 27 de out. de 2023
- 2 min de leitura
ZÉ RICARDO: "O desgaste físico preocupava, pelo clássico desgastante que disputamos e pela velocidade do Bahia e pelo estilo de um árbitro que deixa o jogo correr. E a nossa estratégia era cadenciar o jogo, e baixar a linhas para jogar nas costas da defesa do Bahia. Nos dois dias de folga, recuperamos os atletas, trabalhamos muito com vídeos, informações e fomos a campo apenas para trabalhos táticos, posicionamento e bola parada. A vitória foi merecida, tivemos chances claras no primeiro tempo. Os primeiros minutos do segundo tempo foram difíceis, o Bahia aumentou o ritmo, dobrando principalmente no nosso lado direito em cima do William, desgastando o Matheus Pereira. É uma equipe bem treinada que vinha com uma sequência de três vitórias. Nosso sucesso nesses dois jogos nos dá parâmetros para os próximos.”
.
FÁBIO VELAME: "Era um jogo pra vencer, se possível, até por meio a zero. A vitória foi importante nessa luta pela 'salvezza'. Enquanto houver riscos, o desempenho em campo será o de menos, desde que a vitória apareça."
.
JANÍLSON VIANA: "Coletivamente o time foi perfeito. Laterais segurando os atacantes adversários e participando dos gols, miolo de zaga jogando sério, meio campo funcionando, com Jussa fazendo uma partidaça, Pereira sendo participativo e dando o toque de qualidade que faltava, Machado, um guerreiro e Lucas, muito bem. Na frente, Bruno lutando e participando muito. O Z4 vai ficando longe, falta pouco para a permanência."
.
MR ROCHA: "Era Zé Ricardo: 7 jogos, 3 vitórias, 2 empates, 2 derrotas, 8 gols a favor, 4 contra. Dos 21 pontos disputados, 11 conquistados, com 52% de aproveitamento. Nosso negócio, ao que parece, era mesmo jogar no contra-ataque."
.
MIGUEL TOLENTINO: "Zé descobriu aquilo que o Portuga já tinha encontrado: a melhor formação pra esse meio campo. Uma trinca de volantes formada por Jussa, Lucas e Machado é o mais próximo do equilíbrio tático a que chegamos."



MORATO: "Machado é um volante marcador. O acerto foi colocar Jussa, Machado, Lucas Silva e o Matheus Pereira. Começou a funcionar. O meio de campo está fechado, compacto e os que sabem mais do que marcar criam algumas boas jogadas. Mérito do treinador."
ZIRLEI: "Ao lado de Jussa, Lucas e Pereira, Machado formou um excelente meio de campo nos jogos contra Atlético e Bahia. Com Jussa e Machado na contenção, Lucas e Pereira na armação, Zé Ricardo acertou em cheio. Lucas sabe armar e desarmar, com isso os volantes têm mais condições de dar cobertura às laterais e à defesa, enquanto os passes certeiros do Pereira criam enorme perigo para a defesa adversária. Contra o Bahia, Pereira enfiou uma bo…
GILBERTO https://www.youtube.com/shorts/w6Qo-gmHNgo
PEDRO LOURENÇO https://www.youtube.com/watch?v=XT0nxaG3Tu0
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o duelo entre Cruzeiro e Fortaleza, adiado da 30ª rodada do Brasileirão, para o dia 18 de novembro, um sábado, às 18h30, na Arena Castelão. Essa será a segunda vez na temporada que o time Celeste entrará em campo durante a pausa para a Data Fifa.
No período entre 13 e 21, a série A não terá rodadas devido aos jogos do Brasil contra a Colômbia e a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Como o Fortaleza irá jogar a final da Sul-Americana neste sábado (28), dia pré-agendado, o duelo teve que ser remarcado. Com isso, o time celeste novamente irá atuar no período de pausa do Brasileirão.
O primeiro foi contra…
SÓCIOS 5 ESTRELAS: 49.000.