top of page

Tombense 0x0 Cruzeiro: um passo rumo às finais

Atualizado: 15 de mar. de 2024

TOMBENSE x CRUZEIRO, 10mar24dom19h30, Municipal João Lamego (Ipatingão), Ipatinga, ida das semifinais do Mineiro 2024.

.

TEMPO: nublado, temperatura 25º, vento 5 Km/h, umidade 85%.

.

TRANSMISSÃO: Premiere, narração Rodrigo, comentários Fábio Jr e Henrique Fernandes. Canais Samuel Venâncio, Cruzeiro Sports.

.

RANKING da CBF : Cruzeiro é o 17º, com 8.330 pontos; Tombense, o 35º, com 3.599.

.

CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro ficou em 1º lugar na fase classificatória, com 19 pontos; Tombense, o 2º do Grupo A e 3º no geral, com 15.

.

ARBITRAGEM: Paulo César Zanoveli, Felipe Alan Costa Oliveira, Pablo Almeida Costa. VAR: Emerson Almeida Ferreira. (MG).

.

CRUZEIRO: Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon; Romero, Lucas, Vital, Pereira; Dinenno, Gomes. T: Nico Larcamón.

.

BANCO: Anderson, Aragão, Gasolina, Palacios, Neris, Villalba, Barreal, Ramiro, Cifuentes, Machado, Vitinho, Robert, Papagaio.

.

AUSENTES: Japa, Rafa Silva, Verón, Kaiki, Bilu (lesionados); João Pedro, Fernando (afastados).

.

PENDURADOS: Ninguém.

.

TOMBENSE: Felipe Garcia; Iury, Zé Vitor, Rickson, Wesley; Manoel Neto, Denner Melz, Felipe Rocha, Silas; Igor Bahia, Rafinha (Felipe José). T: Raul Cabral.

.

AUSENTES: . Ninguém

.

PENDURADOS: Ninguém.

.

CRUZEIRO não terá novidades na sua escalação. O técnico Larcamón terá a volta do beque Neris, que estava lesionado, mas deve deixá-lo no banco. Os recém contratados Villalba, Barreal e Cifuentes devem entrar em campo no decorrer do segundo tempo. Uma possível alteração na escalação inicial seria a troca de Vital por Robert.

.

TOMBENSE precisa vencer para tirar a vantagem do Cruzeiro, que joga por dois resultados iguais. O técnico Raul Cabral contará com o artilheiro do campeonato, Igor Bahia, mas ainda não decidiu entre Felipe José e Rafinha, que será o outro atacante.

*****


O JOGO foi do Cruzeiro n primeira etapa. A primeira chance de gol foi do beque João Marcelo, que cabeceou após escanteio e fez o goleiro Felipe Garcia se esticar. O Tombense respondeu aos 12, em cobrança de falta com Pedro Costa, que mandou para fora. Aos 21, Matheus Pereira bateu escanteio, e Felipe Garcia foi no ângulo para evitar o gol olímpico. Pouco depois, Zé Ivaldo, de cabeça, acertou o pé da trave. Aos 33, o zagueiro do Cruzeiro, que tinha cartão amarelo, fez falta dura em Rafinha. O árbitro Paulo César Zanovelli foi chamado para revisar o lance e aplicou o cartão vermelho, de forma direta, ao camisa 5. O Tombense quase marcou após cruzamento de Pedro Costa. A zaga do Cruzeiro tentou cortar e, por pouco, não fez contra. No lance seguinte, Cabral chegou antes de Igor Bahia e evitou a finalização do atacante alvirrubro. Na última chance da primeira etapa, Igor Bahia chutou da entrada da área para a defesa de Cabral.


O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com a mesma formação, tendo Romero improvisado na bequeira ao lado de João Marcelo. Somente aos 61 Larcamón mexeu no time celeste, trocando Vital por Cifuentes. Aos 66, Cabral salvou a meta celeste ao espalmar a bola, chutada da intermediária por Rafinha. Na sequência, Larcamónte mexeu novamente em seu time, trocando Gomes por Neris e Papagaio por Dinenno. Aos 84, Marlon reclamou com a arbitragem após levar amarelo e recebeu o segundo amarelo e o vermelho. Com dois a menos, o técnico celeste trocou Pereira e Lucas Silva por Villalba e Machado para segurar o ímpeto do adversário na reta final. E deu certo.


*****


TOMBENSE 0-0 CRUZEIRO, 10mar24dom19h30, Municipal João Lamego (Ipatingão), Ipatinga, ida das semifinais do Mineiro 2024. TEMPO: nublado, temperatura 25º, vento 5 Km/h, umidade 85%. TRANSMISSÃO: Premiere; no YouTube, Canais Samuel Venâncio e Cruzeiro Sports. PÚBLICO: 21.26 presentes, 20.261 pagantes, R$1.621.260. ARBITRAGEM: Paulo César Zanoveli, Felipe Alan Costa Oliveira, Pablo Almeida Costa, Francisco Misson. VAR: Emerson Almeida Ferreira (MG). AMARELOS: Zé Ivaldo, Marlon, Felipinho, Kaio Mendes, Pierre. VERMELHOS: Zé Ivaldo, 34; Marlon, 88. CRUZEIRO: Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon; Romero, Lucas (Machado), Vital (Cifuentes), Pereira (Villalba); Papagaio (Dinenno), Gomes (Neris). T: Nico Larcamón. TOMBENSE: Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Zé Vítor, Emerson Barbosa; Mikael (Pierre), Vitinho (Denner), Kaio Mendes (Gabriel Lima) e Rafinha; Felipinho (Jefferson Renan), Igor Bahia. T: Raul Cabral

.

HISTÓRICO: 13 jogos, Cruzeiro venceu 7, empatou 4, perdeu 2, marcou 20 gols, sofreu 9.

92 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
12 de mar. de 2024

PITACCOS acerca de TOMBENSE 0x0 CRUZEIRO, 10mar24dom19h30, Municipal João Lamego (Ipatingão), Ipatinga, ida das semifinais do Mineiro 2024.

.

NICO LARCAMON: “Ficou de bom tamanho, porque definiremos em nossa casa. O Cruzeiro está trabalhando para ser protagonista, ser dominante, vencer muitos jogos no Mineirão. Mesmo com 10 jogadores, o Cruzeiro trabalhava bem e merecia ter feito um gol. Agora, jogaremos com nossa torcida e faremos de tudo para chegar à final. O esforço e o trabalho coletivo ficaram evidentes. Nossos jogadores mostraram muito caráter, não se limitaram a defender, e até tiveram a melhor chance de gol do segundo tempo. Nosso time tem inteligência para jogar partidas decisivas."

.

Jose Eustaquio Dourado Time com um a menos tem que compens…

Curtir

Janilson Viana
Janilson Viana
12 de mar. de 2024

Tombense 0x0 Cruzeiro Ipatingão

Público presente: 21.261

Público pagante: 20.261

Renda: 1.626.200,00

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
11 de mar. de 2024

Larcamon fez um bom trabalho ontem. Lembrem-se de que a análise deve se limitar ao jogo, não ao que ele fez no passado ou às suas expectativas sobre o que ele fará no futuro. Também não interessa a onda feita pelo Samuel Venâncio, apenas o que ocorreu ontem no gramado do Ipatingao.

Curtir
Matheus Penido
Matheus Penido
11 de mar. de 2024
Respondendo a

Repito: a avaliação deve se limitar ao jogo de ontem. Obviamente é difícil analisar treinador por um jogo, mas se ele não foi poupado contra o Sousa, não vejo motivos pra não ser defendido por críticas injustas no que tange à partida de ontem.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
11 de mar. de 2024

Se vcs querem criticar o Larcamon pelo que ele fez em Sousa o façam delineando os fatos, mas por gentileza não mandem a conta na hora errada. Ontem ele foi bem. Enquanto foram onze contra onze, o Cruzeiro dominou amplamente o jogo e teve pelo menos quatro grandes chances de abrir o placar. Com 10, fez jogo equilibrado, mas ainda assim esteve melhor que o Tombense. Com dois a menos por mais de 20 minutos, se fechou bem e não permitiu nenhuma grande chance ao rival. Vilalba ainda perdeu uma boa chance com 9 contra 11. Se esse resumo não é de uma boa partida coletiva, não sei mais qual é a expectativa dos senhores em termos de futebol.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
11 de mar. de 2024

Cabral - nota ge 7.0 público 6.6 Quando foi exigido, mostrou serviço.

.

William - nota ge 5.5 público 5.9

.

Zé Ivaldo - nota ge 3.0 público 2.3 Minutos depois de carimbar a trave, foi expulso, após entrada dura em Kaio Mendes, aos 33 minutos do primeiro tempo - lance chamado pelo VAR.

.

João Marcelo - nota ge 6.5 público 6.9

.

Marlon - nota ge 3.5 público 3. Expulso aos 40 minutos, após receber cartão amarelo, reclamar e receber o vermelho.

.

Lucas Romero - nota ge 7.5 público 7.5 Foi recuado para a zaga após a expulsão de Zé Ivaldo, posição que ocupou até metade da etapa final. Teve um contra-ataque em ótimas condições, mas, …

Curtir
bottom of page