Tombense 0x0 Cruzeiro: um passo rumo às finais
- Jorge Angrisano Santana
- 9 de mar. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 15 de mar. de 2024
TOMBENSE x CRUZEIRO, 10mar24dom19h30, Municipal João Lamego (Ipatingão), Ipatinga, ida das semifinais do Mineiro 2024.
.
TEMPO: nublado, temperatura 25º, vento 5 Km/h, umidade 85%.
.
TRANSMISSÃO: Premiere, narração Rodrigo, comentários Fábio Jr e Henrique Fernandes. Canais Samuel Venâncio, Cruzeiro Sports.
.
RANKING da CBF : Cruzeiro é o 17º, com 8.330 pontos; Tombense, o 35º, com 3.599.
.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro ficou em 1º lugar na fase classificatória, com 19 pontos; Tombense, o 2º do Grupo A e 3º no geral, com 15.
.
ARBITRAGEM: Paulo César Zanoveli, Felipe Alan Costa Oliveira, Pablo Almeida Costa. VAR: Emerson Almeida Ferreira. (MG).
.
CRUZEIRO: Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon; Romero, Lucas, Vital, Pereira; Dinenno, Gomes. T: Nico Larcamón.
.
BANCO: Anderson, Aragão, Gasolina, Palacios, Neris, Villalba, Barreal, Ramiro, Cifuentes, Machado, Vitinho, Robert, Papagaio.
.
AUSENTES: Japa, Rafa Silva, Verón, Kaiki, Bilu (lesionados); João Pedro, Fernando (afastados).
.
PENDURADOS: Ninguém.
.
TOMBENSE: Felipe Garcia; Iury, Zé Vitor, Rickson, Wesley; Manoel Neto, Denner Melz, Felipe Rocha, Silas; Igor Bahia, Rafinha (Felipe José). T: Raul Cabral.
.
AUSENTES: . Ninguém
.
PENDURADOS: Ninguém.
.
CRUZEIRO não terá novidades na sua escalação. O técnico Larcamón terá a volta do beque Neris, que estava lesionado, mas deve deixá-lo no banco. Os recém contratados Villalba, Barreal e Cifuentes devem entrar em campo no decorrer do segundo tempo. Uma possível alteração na escalação inicial seria a troca de Vital por Robert.
.
TOMBENSE precisa vencer para tirar a vantagem do Cruzeiro, que joga por dois resultados iguais. O técnico Raul Cabral contará com o artilheiro do campeonato, Igor Bahia, mas ainda não decidiu entre Felipe José e Rafinha, que será o outro atacante.
*****
O JOGO foi do Cruzeiro n primeira etapa. A primeira chance de gol foi do beque João Marcelo, que cabeceou após escanteio e fez o goleiro Felipe Garcia se esticar. O Tombense respondeu aos 12, em cobrança de falta com Pedro Costa, que mandou para fora. Aos 21, Matheus Pereira bateu escanteio, e Felipe Garcia foi no ângulo para evitar o gol olímpico. Pouco depois, Zé Ivaldo, de cabeça, acertou o pé da trave. Aos 33, o zagueiro do Cruzeiro, que tinha cartão amarelo, fez falta dura em Rafinha. O árbitro Paulo César Zanovelli foi chamado para revisar o lance e aplicou o cartão vermelho, de forma direta, ao camisa 5. O Tombense quase marcou após cruzamento de Pedro Costa. A zaga do Cruzeiro tentou cortar e, por pouco, não fez contra. No lance seguinte, Cabral chegou antes de Igor Bahia e evitou a finalização do atacante alvirrubro. Na última chance da primeira etapa, Igor Bahia chutou da entrada da área para a defesa de Cabral.
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com a mesma formação, tendo Romero improvisado na bequeira ao lado de João Marcelo. Somente aos 61 Larcamón mexeu no time celeste, trocando Vital por Cifuentes. Aos 66, Cabral salvou a meta celeste ao espalmar a bola, chutada da intermediária por Rafinha. Na sequência, Larcamónte mexeu novamente em seu time, trocando Gomes por Neris e Papagaio por Dinenno. Aos 84, Marlon reclamou com a arbitragem após levar amarelo e recebeu o segundo amarelo e o vermelho. Com dois a menos, o técnico celeste trocou Pereira e Lucas Silva por Villalba e Machado para segurar o ímpeto do adversário na reta final. E deu certo.
*****
TOMBENSE 0-0 CRUZEIRO, 10mar24dom19h30, Municipal João Lamego (Ipatingão), Ipatinga, ida das semifinais do Mineiro 2024. TEMPO: nublado, temperatura 25º, vento 5 Km/h, umidade 85%. TRANSMISSÃO: Premiere; no YouTube, Canais Samuel Venâncio e Cruzeiro Sports. PÚBLICO: 21.26 presentes, 20.261 pagantes, R$1.621.260. ARBITRAGEM: Paulo César Zanoveli, Felipe Alan Costa Oliveira, Pablo Almeida Costa, Francisco Misson. VAR: Emerson Almeida Ferreira (MG). AMARELOS: Zé Ivaldo, Marlon, Felipinho, Kaio Mendes, Pierre. VERMELHOS: Zé Ivaldo, 34; Marlon, 88. CRUZEIRO: Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon; Romero, Lucas (Machado), Vital (Cifuentes), Pereira (Villalba); Papagaio (Dinenno), Gomes (Neris). T: Nico Larcamón. TOMBENSE: Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Zé Vítor, Emerson Barbosa; Mikael (Pierre), Vitinho (Denner), Kaio Mendes (Gabriel Lima) e Rafinha; Felipinho (Jefferson Renan), Igor Bahia. T: Raul Cabral
.
HISTÓRICO: 13 jogos, Cruzeiro venceu 7, empatou 4, perdeu 2, marcou 20 gols, sofreu 9.



PITACCOS acerca de TOMBENSE 0x0 CRUZEIRO, 10mar24dom19h30, Municipal João Lamego (Ipatingão), Ipatinga, ida das semifinais do Mineiro 2024.
.
NICO LARCAMON: “Ficou de bom tamanho, porque definiremos em nossa casa. O Cruzeiro está trabalhando para ser protagonista, ser dominante, vencer muitos jogos no Mineirão. Mesmo com 10 jogadores, o Cruzeiro trabalhava bem e merecia ter feito um gol. Agora, jogaremos com nossa torcida e faremos de tudo para chegar à final. O esforço e o trabalho coletivo ficaram evidentes. Nossos jogadores mostraram muito caráter, não se limitaram a defender, e até tiveram a melhor chance de gol do segundo tempo. Nosso time tem inteligência para jogar partidas decisivas."
.
Jose Eustaquio Dourado Time com um a menos tem que compens…
Tombense 0x0 Cruzeiro Ipatingão
Público presente: 21.261
Público pagante: 20.261
Renda: 1.626.200,00
Larcamon fez um bom trabalho ontem. Lembrem-se de que a análise deve se limitar ao jogo, não ao que ele fez no passado ou às suas expectativas sobre o que ele fará no futuro. Também não interessa a onda feita pelo Samuel Venâncio, apenas o que ocorreu ontem no gramado do Ipatingao.
Se vcs querem criticar o Larcamon pelo que ele fez em Sousa o façam delineando os fatos, mas por gentileza não mandem a conta na hora errada. Ontem ele foi bem. Enquanto foram onze contra onze, o Cruzeiro dominou amplamente o jogo e teve pelo menos quatro grandes chances de abrir o placar. Com 10, fez jogo equilibrado, mas ainda assim esteve melhor que o Tombense. Com dois a menos por mais de 20 minutos, se fechou bem e não permitiu nenhuma grande chance ao rival. Vilalba ainda perdeu uma boa chance com 9 contra 11. Se esse resumo não é de uma boa partida coletiva, não sei mais qual é a expectativa dos senhores em termos de futebol.
Cabral - nota ge 7.0 público 6.6 Quando foi exigido, mostrou serviço.
.
William - nota ge 5.5 público 5.9
.
Zé Ivaldo - nota ge 3.0 público 2.3 Minutos depois de carimbar a trave, foi expulso, após entrada dura em Kaio Mendes, aos 33 minutos do primeiro tempo - lance chamado pelo VAR.
.
João Marcelo - nota ge 6.5 público 6.9
.
Marlon - nota ge 3.5 público 3. Expulso aos 40 minutos, após receber cartão amarelo, reclamar e receber o vermelho.
.
Lucas Romero - nota ge 7.5 público 7.5 Foi recuado para a zaga após a expulsão de Zé Ivaldo, posição que ocupou até metade da etapa final. Teve um contra-ataque em ótimas condições, mas, …