Um bilionário na jogąda
- Jorge Angrisano Santana
- 18 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 18 de jan. de 2022
Compilei esta publicação do Uol pra dar um alento a vcs.
.
Na última semana, RONALDO passou 3 dias na Toca II pra conhecer seus profissionais, se aprofundar em assuntos administrativos e financeiros e explicar a saída do goleiro Fábio. A agenda seguiu após o retorno a São Paulo. No sábado, ele se reuniu com Alexandre Birman, CEO da Arezzo, bilionário cruzeirense. A iniciativa partiu de Birman, há um mês. No dia em que Ronaldo anunciou a compra do Cruzeiro.
.
O CEO da Arezzo está interessado em colaborar com o clube. Ele postou: Birman é um cruzeirense doente que viu Ronaldo nos anos 90 brilhando no Mineirão e que ten vontade de fazer parte desse sonho!!!".
.
A fortuna de Alexandre Birman foi avaliada em R$2 bi pela Forbes, em 2018. Ronaldo comprou 90% da SAF do Cruzeiro por R$450 milhões, investimento que terá de fazer em até 5 anos. Mas isso não impede que outros investidores também entrem no clube. Com as receitas comprometidas até Dez23, por causa de adiantamentos, como cotas de televisão e patrocínios, Ronaldo tenta levantar dinheiro pra custear o futebol celeste neste momento.
.
Além de Alexandre Birman, quem também seu reuniu com Fenômeno foi o empresário Pedro Lourenço, ainda na estadia do ex-jogador em Beagá. Patrocinador e conselheiro do Cruzeiro, o dono da rede Supermercados BH também se mostrou disposto a seguir ajudando o clube nesta época de dificuldade financeira.



WAGUININHO, atacantr de 31 anos: "Sou atacante de beirada, de velocidade. Ajudo bastante também na marcação, além de fazer alguns gols e dar assistências. Ajudo muito a equipe na parte defensiva também. Vou procurar ajudar o Cruzeiro da melhor forma possível. O trabalho do treinador está sendo bem feito. Cada dia crescendo bastante, o time está entendendo o que o professor quer. Espero e confio que esse grupo vai muito longe".
Boa notícia, esperamos que dê certo. Com uma gestão seria, profissional e transparente, investidores tendem a aparecer. Toda ajuda é valida, mas não é possível que patrocinadores/investidores se sintam no direito de tumultuar o ambiente, e ainda de forma pouco inteligente, diga-se. Pedrinho ajudou a derrubar Ederson, que fazia um trabalho até bom pra começo de campeonato. Era só ter tido um pouco de paciência. Vejam o que Ederson fez no Botafogo. Troca troca de técnico é receita básica pro fracasso. *(MAURY)
Pezzolano disse em entrevista recente de que não indicaria nomes mas características dos atletas pretendidos para 2022. Mas hoje veio da Argentina a notícia sobre conversas do treinador com o atacante Carlos Auzqui do River. Atleta esteve na mira do Internacional e do Vellez neste início de ano após boa temporada pelo Talleres de Córdoba. A princípio o time de Gallardo exige 1 milhão de dólares o que dificulta qualquer liberação.
Tá certinho! Toda ajuda financeira é bem-vinda! Penso que o fato do clube entrar na era empresarial facilitará e muito a aproximação de outros empresários sérios a Toca II. O novo modelo de gestão passa credibilidade de que agora o clube busca alocação eficiente de recursos não estando mais nas mãos de quem joga dinheiro pelo ralo ou o compromete em contratos obscuros.
Crias da toca enfrentarão o time treinado por um grande dolo cruzeirense.