Uma queda de braço interminável
- Jorge Angrisano Santana
- 27 de mar. de 2023
- 1 min de leitura
Deu no Hoje em Dia, neste 27mar23:
Cruzeirenses indignados com a relação do clube com a Minas Arena fizeram um abaixo-assinado nesta segunda-feira, (27) pedindo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com intuito de revisar o contrato entre a administradora do estádio e o Governo de Minas.
O impasse entre Ronaldo Nazário, administrador da SAF e a Minas Arena, fez com que o time optasse por mandar as partidas no Independência, inclusive com acordo firmado entre a Raposa e o Coelho.
Porém, algumas cláusulas fizeram o Cruzeiro disputar partidas como mandante fora de Belo Horizonte. Casos do confronto contra o Democrata-SL, em Cariacica, no Espírito Santo, e contra o América, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
“O Mineirão sempre foi o palco do futebol Mineiro. Não podemos deixar que essa paixão nacional perca sua principal função: receber jogos de futebol. Se o povo mineiro não se mobilizar agora, nossa casa do futebol será um palco de shows”, diz parte do texto.
Essa será a terceira tentativa de instauração de uma CPI para análise dos contratos da Minas Arena e o Gigante da Pampulha. Entre 2015 e 2017, o problema foi nas assinaturas. Em 2019,a pedido do deputado Léo Portela, houve tentativa de instaurar a comissão parlamentar, mas não houve um acordo com o governo para que houvesse a continuidade do processo.



Esta questão do Mineirão é absurda. O estado gasta um bilhão com o equipamento público e este não é utilizado para sua finalidade última. Imagine que o estado faça uma licitação com a Fernão Dias. A empresa concessionária tem liberdade para definir o preço do pedágio e, caso suas receitas não alcancem determinado nível, o estado a ressarciria integralmente com a diferença. A concessionária, então, coloca pedágios de R$500 o que faz com que nenhum carro ou caminhão transite na estrada. A coisa é tão maluca que alguns usuários, inclusive, constroem uma nova estrada paralela à original. Este é o caso do Mineirão e da Minas Arena. O equipamento foi construído e não está sendo utilizado. Onde está o Ministério…
mineirão voltou a ser pauta mais uma vez neste 2023. Na iminência de se tornar um estádio sem partidas de futebol dos principais clubes do estado, além de ser alvo de protesto das torcidas do Cruzeiro, agora a Minas Arena volta a ser alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) assinada por mais de 70 deputados estaduais.
O documento, assinado nesta segunda-feira (27) pelos parlamentares, pede que seja aberta a CPI para “apurar eventual dano ao erário pelo estipulado e pela execução do contrato de parceria público-privada – PPP – firmado entre o Estado e a empresa Minas Arena”. O pedido acontece num momento em que a gestão da concessionária é contestada pela forma como realiza seus contratos com…
O Cruzeiro divulgou os jogadores relacionados para o amistoso contra o RB Bragantino nesta quarta (29), em Bragança Paulista. O técnico Pepa, que fará sua estreia neste jogo, não contará com três peças importantes para o time.
Titular nos últimos jogos, o zagueiro Reynaldo teve uma lesão muscular na coxa esquerda e precisará passar por tratamento, que já foi iniciado, por isso não estará disponível. Pepa terá apenas Lucas Oliveira, Neris e o recém-chegado Luciano Castan, que também pode estrear.
Pepa também não contará com o que vinha sendo o principal jogador do Cruzeiro no ano, o atacante Bruno Rodrigues. Ele será preservado devido a desgaste muscular. O volante Wallisson é outro que não viaja, pois sofreu um trauma no…
O autor da palhaçada dita a outro palhaço não foi o Ruy Falcão, mas o Janones. E isso pq dizem que estamos renovando o congresso. Pode até ser que sim, mas para pior. Vendo deputados como Janones e Nicolas, aumenta o asco que tenho pela classe ou a pela falta dessa. Ladeira abaixo meus amigos.
Relacionados para Bragantino x Cruzeiro: Cabral, Anderson, William, Formiga, Kaiki, Marlon, Neris, Oliveira, Castán, Machado, Ian Luccas, Moura, Jussa, Ramiro, Richard, Daniel, Vital, Nikão, Gilberto, Wesley, Davó, Bilu, Stênio.