Varini: "Ainda tem muito que melhorar"
- Jorge Angrisano Santana
- 23 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de jan. de 2023
MARTIN VARINI: "Foi aquele Cruzeiro da temporada passada. Ainda melhor com o posicionamento defensivo, com muito cruzamento, muita área preenchida. Foi um primeiro tempo muito bom. A gente fica com isso, mas sabe também que tem muito o que melhorar. É lógico, é o primeiro jogo da temporada. Mas o mais importante é a mentalidade de seguir ganhando jogo a jogo.
.
NIKÃO: Feliz por estrear. Mandei mensagem pro Alex, um cara especial, que sempre fez parte da minha trajetória. Eu não poderia imaginar que seria assim tão bacana, de fazer gol e ajudar meus companheiros com a vitória. É uma emoção muito grande fazer parte deste clube gigante, de uma torcida muito apaixonada. Desde criança, minha mãe me ensinou a torcer pelo Cruzeiro.
.
JANILSON VIANA: Nos 15 minutos iniciais parecia que o time iria golear, 2x0 com volume de jogo e criando oportunidades. No segundo tempo a equipe tomou um sufoco desnecessário, Oliveira quase foi o vilão do jogo, cometendo dois erros graves. Time bastante mudado em relação ao ano passado. A escalação que a imprensa deu antes do jogo também passou longe, Pezzolano manteve a trinca de zagueiros, com Ramiro, que jogou bem pela direita; os demais estreantes Nikão, Ian Lucas , Bilu (antes da entrada do Marquinhos dos Sul) e Wesley estiveram bem, Igor Formiga bem discreto. Dos que entraram na etapa complementar, Vital pouco pode fazer devido à lesão no tornozelo, que o tirou do jogo, e Walison surpreendeu positivamente. O melhor em campo foi Bruno Rodrigues. Parece que muita intensidade na primeira partida, levando-se em conta que os atletas ainda não estão na melhor forma física e técnica, não foi a estratégia adequada. Vamos observar o que o treinador vai fazer. A tendência é haver rodízio nas escalações.
.
FÁBIO VELAME: A vitória foi importante para iniciar bem a temporada. Os dois gols cedo deram tranquilidade ao time pelo menos no primeiro tempo. Na segunda etapa o time entregou um gol, mas criou oportunidade pra fazer o terceiro. Primeiro com Wesley e depois com Wallison, que quase fez um gol de placa. No fim o time passou aperto. Teve problemas na marcação pelo lado esquerdo. E depois teve mais uma entregada. Até achei que o goleiro seria expulso no lance.
.
DOUGLAS VELLOSO: Faltou concentração em parte do jogo. Os dois gols muito cedo deram uma falsa impressão de que a partida poderia ser levada em banho maria. E faltou também o ritmo, que é o clichê de início de temporada. Lado esquerdo menos participativo. E a bola ficou pouco com o Cruzeiro, talvez pelo peso do campo. As estreias foram interessantes, em especial, as dos atacantes.



Mdj: BRUNO RODRIGUES.
BRASIL 3-1 ARGENTINA. O Brasil manteve os 100% de aproveitamento, no Sul Americano Sub 20, em Cáli, Colômbia.
Sem 8 atletas que não foram cedidos por seus clubes, o técnico Ramon Menezes fez duas mudanças na escalação em relação ao jogo contra o Peru, e apresentou uma boa formação tática. Com Giovane mais próximo de Vitor Roque, o Brasil entrou em campo no 4-4-2 e desde o início se impôs contra uma Argentina acuada e pressionada pela derrota na estreia.
Fazendo valer a presença dos volantes Andrey Santos e Marlon Gomes na marcação alta, o Brasil criou muitas dificuldades na saída de bola da Argentina e abriu o placar logo aos oito minutos com Guilherme Biro. Logo após os adversários…
Democrata vence Democrata de Sete Lagoas no Mamudão. Gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Rony nos minutos finais da partida. Mais informações no link abaixo.
https://www.gvesportes.com.br/2023/01/24/democrata-estreia-com-vitoria-no-campeonato-mineiro/
HAALAND. Dono de 25 gols em 19 jogos no Campeonato Inglês, Haaland caminha a passos largos para cravar seu nome entre os maiores artilheiros da Premier League. Restam 18 jogos para o Manchester City na liga, e o atacante norueguês já balançou a rede mais vezes do que os goleadores das últimas quatro edições.
- Ele vive 24 horas pela sua profissão, pelo seu trabalho, ou sua paixão. Ele não fica muito estressado quando está bem ou mal, é estável, sente as derrotas. Ele é muito bom. Os números são incríveis. Eu não sabia disso, mas sabia que tinha feito muitos gols. É o primeiro jogo do segundo turno e olha quantos gols ele já fez - elogiou o técnico…
A TRAJETÓRIA DE NIKÃO. Nikão, atacante de 30 anos, foi um dos principais jogadores do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Patrocinense. Marcou o primeiro gol e iniciou a jogada que resultou no pênalti convertido por Bruno Rodrigues. Realizou, enfim, o sonho da mãe. "Muito feliz pelo gol pelo meu time do coração. Pena que minha mãe, que perdi com oito anos, não pode ver. Era um time pelo qual ela torcia muito. Até brigava. Mãe, teu filho tá aqui no time do coração da senhora! Esse gol é para a senhora! Tenho certeza de que ela está feliz, onde estiver."
No Cruzeiro, ele busca reviver os melhores momentos de sua carreira, que aconteceram no Paranaense. Foi…