top of page

Vasco 0x0 Cruzeiro: somou na adversidade

Atualizado: 17 de jun. de 2024

VASCO x CRUZEIRO, 16jun24dom18h30, São Januário, Rio de Janeiro, 9ª rodada Brasileiro 2024.

.

TEMPO: Limpo, temperatura 23º, vento 10Km/h, umidade 60%.

.

CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 6º, com 13 pontos; Vasco, o 15º, com 6.

.

RANKING da CBF: Cruzeiro é o 17º, com 8.330 pontos; Vasco, o 22º, com 7.006.

.

TRANSMISSÃO: Premiere, narraçãooLuiz Carlos, comentários Rcharlison, Carlos Eduardo Lino. Samuca TV, Cruzeiro Sports.

.

ARBITRAGEM: Rafael Rodrigo Klein (FIFA) Rafael Alves (FIFA) Lucio Beiersdorf Flor Anderson Ribeiro Goncalves VAR: Rafael Traci

.

CRUZEIRO vem de uma vitória por 2x1 sobre o Cuiabá no Mineirão. O técnico Fernando Seabra perdeu dois titulares neste jogo: Barreal, que se lesionou no joelho, e Pereira, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O ponteiro Gomes ainda não está pronto para voltar, depois de duas semanas tratando de uma lesão na coxa, e o centroavante Papagaio está sendo negociado com um clube japonês. Em seu lugar, o artilheiro do Sub-20 Arthur Viana foi relacionado para esta partida no Rio.

.

CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon; Romero, Lucas Silva, Japa; Robert, Rafa Silva, Verón. T: Fernando Seabra.

.

BANCO: Aragão, Gasolina, Neris, Villalba, Kaiki, Ramiro, Machado, Vitinho, João Pedro, Arthur Viana.

.

AUSENTES: Barreal, Vital, Josefher, Gomes (lesionados); Bilu (transição); Pereira (suspenso).

.

PENDURADO: Zé Ivaldo, Rafa Silva.


VASCO jogará com sua força máxima. O técnico Álvaro Pacheco só não poderá contar com o beque Rojas, que sofreu concussão na partida no Allianz Parque. O atleta passa bem, mas não poderá entrar em campo. No seu lugar, João Victor, que cumpriu suspensão por ter sido expulso contra o Flamengo, deve retornar à equipe.

.

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, João Victor, Léo Pelé; Lucas Piton, Zé Gabriel, Galdames; David, Vegetti, Rossi. T: Álvaro Pacheco.

.

AUSENTES: Rojas (concussão), Jair e Paulinho (em recuperação de lesões no joelho), Payet e Praxedes (lesões musculares), Sforza (suspenso) , Piton (mal esrae)

.

PENDURADOS: Lucas Piton, Galdames e Mateus Cocão.


*****


O JOGO começou com as defesas levando a melhor diante dos ataques. A primeira chance veio aos 17, com o cruzeirense Robert chutando para a defesa de Léo Jardim. Pouco depois, Zé Ivaldo arriscou de longe e mandou por cima da meta vascaína. Lucas Silva também parou no goleiro alvinegro. O Vasco só chegou aos 31, quando Victor Luís obrigou Anderson a se esticar e colocar para escanteio. Na sequência, Rossi cruzou, Vegetti cabeceou, e Anderson defendeu. No fim do primeiro tempo, Rafa Silva caiu na área em disputa com Léo Jardim, e os cruzeirenses pediram pênalti. O árbitro Rafael Rodrigo Klein viu lance normal e nada marcou.

.

O Cruzeiro voltou do intervalo e assustou o Vasco em duas oportunidades, uma delas teve impedimento assinalado no lance. Ramiro ainda arriscou de longe, mas mandou para fora. O Vasco respondeu com Vegetti, que cabeceou para a defesa de Anderson. O centroavante vascaíno teve outra chance na sequência, mas mandou por cima do gol. Aos 30, o Vasco quase abriu o placar. Vegetti cabeceou, Zé Gabriel desviou, e Anderson espalmou, salvando o Cruzeiro. E foi só.


*****


VASCO 0x 0 CRUZEIRO, 16jun24dom18h30, São Januário, Rio de Janeiro, 9ª rodada Brasileiro 2024. TEMPO: Limpo, temperatura 23º, vento 11Km/h, umidade 70%. TRANSMISSÃO: Premiere, narração Rogério Corrêa, comentários Henrique Fernandes e Fábio Jr, Samuca TV, Cruzeiro Sports. PÜBLICO: 10.998 pagantes / 11.275 presentes R$ 550.600. ARBITRAGEM: Rafael Rodrigo Klein (RS)res: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS). VAR: Rafael Traci (SC). AMARELOS: Vegetti, Dvid, William, Ramiro, Viaan. Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon, Léo Pelé e Victor Luís; Zé Gabriel, Galdames (Mateus Carvalho) e JP (Serginho); Adson (Clayton), Rossi (David) e Vegetti - T: Álvaro Pacheco. Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Japa), Lucas Silva (Vitinho) e Ramiro; Gabriel Veron (João Pedro), Robert (Wesley Gasolina) e Rafa Silva (Arthur Viana) - T: Fernando Seabra.

.

HISTÓRICO: 106 jogos. Cruzeiro venceu 39, empatou 41, perdeu 31, marcou 158 gols e sofreu 132.

78 comentários


Xís Équis
Xís Équis
17 de jun. de 2024

pena pedrinho não ter comprado o cruzeiro ano passado. tenho certeza que everton ribeiro estaria jogando aqui. é de um jogador desse tipo que precisamos no meio campo, mas há muito poucos disponíveis no mercado e quem tem um não abre mão fácil.

Curtir

Os garotos foram mal na partida, exceto o estreante Arthur Viana. Pegou pouco na bola, mas conseguia dar sequência nos lances. Robert, João Pedro, Japa e Vitinho fizeram uma partida sofrível. Já o Veron é o que nós estamos vendo sempre. Pouco produtivo, parece muito desinteressado.

Curtir
Fernando Henrique
Fernando Henrique
17 de jun. de 2024
Respondendo a

Molecada estava toda de ressaca.

Curtir

Jogo horroroso! Poucos se salvaram. Time não pode ter Ramiro e Lucas Silva no mesmo time. Deus é mais….

Curtir

Janilson Viana
Janilson Viana
17 de jun. de 2024

Jogo fraco, sem muita coisa para comentar. Na primeira etapa o Cruzeiro esteve mais organizado, mas totalmente inócuo e procurando cozinhar o jogo, no segundo tempo o Vasco no abafa tentou colocar pressão, mas esbarrou no baixo nível técnico, só teve uma grande oportunidade, em que o Anderson fez uma grande defesa. Robert era o único jogador que gerava alguma preocupação para o sistema defensivo vascaíno. Gostei do Arthur Viana, pegou bastante bna bola, mostrou personalidade em algumas jogadas, mas como o objetivo do time celeste era claramente buscar o empate e se arriscar pouco, não conseguiu mostrar mais. No final 1 ponto ficou de ótimo tamanho.

Curtir

Xís Équis
Xís Équis
17 de jun. de 2024

sobre esse imbróglio envolvendo dudu, cruzeiro e palmeiras, só digo uma coisa, se o cruzeiro anunciou, o jogador se apalavrou e mesmo sem estar assinado, supuseram que ele seria suficientemente homem, no sentido de caráter, pra manter sua palavra. parece que não será. num país sério isso seria motivo pra um processo milionário.


me lembro do caso em que a atriz kim bassinger, então no auge da carreira, aceitou proposta durante um jantar pra fazer o pavoroso filme encaixotando helena. no dia seguinte, ou dias depois, se arrependeu e comunicou que não o faria. tomou um processo e teve que pagar indenização milionária, não me lembro exatamente, mas acho que foi coisa de 10 milhões de dólares. isso tudo por…


Editado
Curtir
Xís Équis
Xís Équis
17 de jun. de 2024
Respondendo a

eu também não sei.


Curtir
bottom of page