Velame não aprovou a saída de Barreal
- Jorge Angrisano Santana
- 5 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
PITACOS acerca de CATOLICA 0x0 CRUZEIRO, 04abr24qui21h, Olimpico, Quito, primeira rodada do Grupo B da Sul Americana 2024.
.
NICO LARCAMON: "Foi um jogo difícil. A primeira meia-hora foi do jeito que sempre tentamos fazer. Depois, como o rival sabe que a queda de desempenho do visitante acontece, eles fazem de tudo para esgotar a energia do oponente. Reposição rápida, batida de escanteios, que tornam tudo mais difícil. Seria o jogo mais difícil da fase classificatória, e eu quero destacar o desempenho de todos. Até o Cifuentes, que começou a carreira aqui, sentiu câimbras, teve dificuldade de terminar o jogo. Seria mesmo difícil, e não só por causa da altitude. A verdade é que o futebol do Equador atravessa um momento muito bom, com equipes competitivas, como o Del Valle e a Liga , que conquistaram a Sul Americana recentemente. "
.
DOUGLAS VELLOSO: "Cruzeiro iniciou bem, fez bons trinta minutos - depois parece que o fôlego se esvaiu. Mas mesmo nesse bom início, era perceptível um time sem liga, sem profundidade, sem entrosamento. Mesmo com dois alas, faltou confiança. Rafael Elias solitário, com pouca aproximação - esperava que Ramiro e Sifu aparecessem como possibilidade de fazer a bola ficar mais no campo adversário. Esperava que o Vital tivesse mais liberdade com a bola, jogasse mais solto. Bolas longas também foram tentadas, a entrada de jogadores titulares também - mas de fato era uma noite fadada ao empate. De positivo a disposição defensiva para trazer o ponto do Equador. Agora e descansar e concentrar e não inventar a roda contra o ALT-MG domingo."
.
JANILSON VIANA: "Bom resultado pelo momento que o time atravessa. Começou o jogo mostrando organização e teve o domínio até os 30 minutos. Entrou com uma linha de três atrás, William e Barreal nas alas, Machado e Ramiro mais plantados na contenção. Enquanto Vital e Cifuentes tentavam encostar mais no Papagaio, o primeiro tentava armar as jogadas e o equatoriano procurava ser um elemento surpresa, se movimentando e tentando infiltrações. Faltou mais velocidade na troca de passes e qualidade no terço final. O adversário até dava os espaços. Depois da primeira meia hora, os locais se soltaram e criaram as melhores oportunidades da primeira etapa, uma bola na baliza e um cabeceio que passou muito perto. No segundo tempo, o Cruzeiro foi dominado. Larcamon fez substituições para renovar o fôlego do time, que pareceu ter sentido os efeitos da altitude, e melhorar um pouco a qualidade. Afinal, mandou três jogadores que jogam com frequência e são considerados titulares. Pouco adiantou. Com a saída do Barreal, perdeu se a válvula de escape. No final 0x0 ficou de bom tamanho."
.
FÁBIO VELAME: "Entendo o técnico querer um time mais fechado, mas abrir mão de pelo menos uma válvula de escape como o Barreal estava sendo, foi foda. Matou toda possibilidade de contra-ataque do time. Papagaio jogou isolado e, quando Rafa Silva entrou, aconteceu a mesma coisa. Péssima leitura de jogo do Larcamón."
.
ALDO CARVALHO: "Assistir aos jogos do Cruzeiro é um ato muito difícil. O time deixa a desejar, técnica e taticamente. E tem medo de chutar a gol!!!"



CRUZEIRO x ATLÉTICO-no SÉCULO XXI... O encontro entre Cruzeiro e Atlético-MG na finalíssima do Mineiro, neste domingo, às 15h30 (de Brasília), no Mineirão, marcará a disputa pelo título do Campeonato Mineiro 2024 e também o encontro de número 100 entre os rivais no século XXI. Quem levará a melhor no Gigante da
.
Será o jogo número 100 desde 2001. O Cruzeiro leva vantagem neste recorte. Nas 99 partidas, a Raposa venceu 40, com 31 vitórias do Atlético, além de 28 empates. Foram 143 gols do lado azul e branco, enquanto o time alvinegro fez 125 vezes.
.
Esta é a 12ª final de Campeonato Mineiro entre os rivais no período. O Cruzeiro também leva a melhor neste recorte. São…
SUPERLIGA DE VÔLEI, QUARTAS DE FINAL
.
DOM 31/03/2024POLIESPORTIVO DO RIACHO18:30
CRUZEIRO 03nCAMPINAS (19 - 25, 25 - 27, 22 - 2P)
.
QUI 4/04/2024GINÁSIO TAQUARAL18:30
CAMPINAS1x3 CRUZEIEO (17 - 25, 27 - 25, 31 - 33, 21 - 25)
.
TER 9/04/2024POLIESPORTIVO DO RIACHO18:30
CRUZEIRO x CAMPINAS
Só reforçando, o Barreal até poderia sair, mas tinha que entrar o Robert para o time continuar a ter uma possibilidade de alguém de velocidade mais na frente. Sem nenhum jogador com essa característica l, o time ficou inofensivo no segundo tempo desde a saída do Barreal.