Velame: "Não foi pelos erros de arbitragem"
- Jorge Angrisano Santana
- 20 de ago.
- 3 min de leitura
MIRASSOL 1x1 CRUZEIRO, 18ago25seg20h, Maião, Mirassol, 20ª rodada do Brasileiro 2025. Faltou fôlego.
.
LEONARDO JARDIM: "Primeiro, a bola toca na coxa e no braço. O pênalti vem a seguir, porque não sabia que era permitido dar manchete de vôlei na área. Essa é a situação, mas o que vou fazer? Ontem vi uma expulsão que o jogador abriu os braços e levou vermelho. Hoje, vejo isso, e o árbitro não é chamado. O futebol brasileiro precisa tomar medidas, porque as pessoas começam a desacreditar do VAR. Até dou uma ideia... os treinadores deveriam ter duas opções nos tempos para pedir revisão do lance pelo árbitro. Às vezes chama, outras não chama. O primeiro toque na mão é casual, mas no segundo a bola vai até ele, e ele dá uma manchete. Isso não é casual."
.
KAIO JORGE: "- Tudo que está na dúvida é marcado para o adversário. O Bruno veio aqui e picotou o jogo de todas as formas, além do pênalti que ele não deu no primeiro tempo. A gente precisa rever um pouco na arbitragem, porque o time deles também reclamou."
.
FABRÍCIO BRUNO:: "Todos os jogos têm polêmicas. Tivemos um gol anulado contra o Santos, hoje foi um pênalti não dado. Pegou na barriga antes, mas foi um erro técnico. Na dúvida, sempre é para o adversário. Vamos lutar contra tudo para buscar o que queremos no campeonato."
.
FÁBIO VELAME: "O Cruzeiro não deixou de ganhar por conta dos erros de arbitragem. Logo depois do pênalti escandaloso não marcado, o Cruzeiro fez 1 a 0. O time competiu mesmo até os 30 minutos do primeiro tempo, depois adotou uma postura passiva. Novamente o técnico demora a mexer no time, mesmo vendo a produção dos jogadores caír drasticamente. Isso é um sinal que ele não confia no elenco."
.
MR ROCHA: "Villalba, atualmente nosso melhor jogador no quesito saída de bola, ficou encurralado ontem muito por causa da falta de experiência do Prates. O muleke é muito verde, não tem o timing. Não saía em velocidade para receber, o que trazia a marcação adversária para nossa intermediária. Até o Jesus nesse quesito fazia melhor essa função mesmo que o resultado fosse sempre um passe errado. Faltou o técnico enxergar isso e colocar mais jogadores nas costas do setor defensivo direito adversário que atacava muito forte, subindo com 3 jogadores. A falta de elenco para banco é discutível? Sim. Porém, isso não justifica a controversa leitura do técnico durante a partida. "
.
DOUGLAS VELLOSO: "Pela circunstâncias que antecederam o confronto e por como o Cruzeiro se esvaiu fisicamente no segundo tempo, o resultado foi excelente. A saída de bola foi prejudicada, não havia confiança. As laterais burocráticas não foram escape, e o ataque era a força do KJ19 e as variações do MP10. Da metade do primeiro tempo ao apito final o Cruzeiro foi segurando como dava, com força apenas. Faltou escapada, faltou Eduardo e Wanderson serem mais oferecidos ao jogo ofensivo. O Cruzeiro precisava de recuperar o fôlego, mas o Mister parece não ter confiança nos suplentes - e não tiro a razão dele, pois Matheus Henrique tem pouquíssima intensidade para pressão defensiva. Mas pelo ponto, valeu a determinação. "
.
MINEIRO: "Esse empate saiu barato para o Cruzeiro. Segundo tempo só deu Mirassol."



BRUNO ALVES PROMOVIDO. JÁ NÃO ERA SEM TEMPO.
TEMPORADA... 45 jogos, 19 vitórias, 15 empates, 11 derrotas, 57 gols a favor, 32 contra. Artilheiros: Kaio (16) Gabigol (12), Eduardu, Pereira,Christian (5), Bolasie, (4), Lautaro, Romero, Villalba, Dudu (2), Lucas, Jonathan , Matheus, Marquinhos, Fabruno (1). Assistentes: Pereira (12), Kaio (7), Gabigol, William, Christian (4),Wanderson, Romero , Bolasie (3), Lucas, Dudu, , Eduardo, Kaiki, Fabruno (2), Fagner, Marquinhos, Jonathan (1) /// SÓCIOS 5 ESTRELAS 87.300 Desde o auge,1.700 inscritos abandonaram o programa.
GABIGOL FICA, GARANTE SEU AGENTE.
INTER 0-2 FLA. COLORADO PERDEU 7 E EMPATOU 1 JOGO NOS 8 RECENTES.
CONFIANÇA E BAHIA SE ENFRENTARÃO NA FINAL DA COPA DO NORDESTE.