top of page

Velame: "Não foi um primor de jogo"

PITACOS acerca s de CRICIÚMA 0-1 CRUZEIRO, 27mai22sex21h30, Heriberto Hulse, Criciúma, 9ª rodada do Brasileiro Série B 2022:

.

PAULO PEZZOLANO: Não foi uma boa noite. Foi um dos piores jogos na Série B. Poderíamos jogar dois dias seguidos seam fazer um gol. (..) Fazíamos tudo devagar, então cortou muito o jogo, mas por sorte conquistamos os três pontos. Jogamos muito tempo com um a mais, mas isso não se viu no jogo. Nós os impedimos de terem oportunidades de gol, isso fizemos bem. (...) Mas não criamos e estamos acostumados a criar mais oportunidades. Precisamos consertar muitos erros apresentados, melhorar a capacidade de criação e a velocidade. Tiivemos um resultado positivo por não abaixar o braço, sempre seguindo em frente tentando o gol até o último minuto, por mais que ele não estivesse claro. Foi um prêmio por ficar até o último segundo atacando. O Cruzeiro está em primeiro, então todas as equipes que jogarem contra ele vão dar mais de 100%. Se nós não melhorarmos o que estamos fazendo, custará cada vez mais vencer. Então temos que seguir melhorando.

.

FÁBIO VELAME: Vitoria muito importante, principalente pq não foi um primor de jogo. Sofremos mais do que precisava para a ganhar. Falo isso pq o Cruzeiro teve um jogador a mais em boa parte do jogo. Outra situação é que o time precisa aprender fazer gol no primeiro tempo.

.

BRUNO SETELAGOAS: Tem sido baixo aproveitamento de escanteios e faltas laterais levantadas na área. Pezzola tem que ver isso aí. Já mandei um whatsapp para ele.

.

DOUGLAS VELLOSO: Jogo difícil, com um adversário consciente e firme em campo. O Cruzeiro encontrou um meio congestionado e buscava jogadas laterais, circulando sempre a bola. O primeiro tempo estava muito picado e a expulsão foi um divisor - se o Criciúma teria dificuldade de manter a intensidade com onze, seria ainda pior com dez. As mudanças fizeram a equipe realmente parecer com um homem a mais no campo, mas a chuveirada na área permaneceu - mesmo com as linhas bem adiantadas. Faltou o capricho da bola parada, mais uma vez. Em uma das poucas tentativas individuais o gol saiu, premiando quem jogou para vence

.

XIS ÉQUIS: O Criciúma não merecia perder o jogo. Fez uma partida excepcional. O Cruzeiro não merecia ganhar tampouco pois fez uma partida quase sofrível, não fosse pela expulsão não teria. Mas que ótimo né? Nos últimos dois anos os "não fosse" era todos contra nós. A chave é outra, outra pilha, outra carga. Amém.



19 comentários


miguelitolentino
miguelitolentino
31 de mai. de 2022

Impressiona o quão pobre em jogadores técnicos e criativos é esse grupo. Estão fazendo limonada com pedra.

Curtir

miguelitolentino
miguelitolentino
31 de mai. de 2022

Pezzolano acerta em dizer que foi um dos piores jogos do Cruzeiro no ano. Mais uma vez a sorte e o VAR deram aquela força.

Curtir

miguelitolentino
miguelitolentino
31 de mai. de 2022

A cada jogo do Waguininho fica mais difícil entender como foram emprestar o Bruno José.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
31 de mai. de 2022

TOP GUN MAVERICK, com Tom Cruise, tem tudo o que os lacradores mais odeiam: um homem que age como homem, mulheres que não odeiam homens, patriotismo, camaradagem e cenas de ação de tirar o fôlego. (OILUUZ)

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
31 de mai. de 2022

Paulo Pezzolano é técnico workaholic, de hábitos caseiros e fã de pizza


Com mais de 72% de aproveitamento pelo Cruzeiro e líder da Série B, treinador uruguaio constrói bom trabalho no Cruzeiro com alicerce de estudo e apoio familiar

Por Gabriel Duarte — de Belo Horizonte

Demorou aproximadamente três anos para a relação Cruzeiro e Uruguai ser oxigenada, após a saída de Arrascaeta para o Flamengo. A cultura uruguaia charrua voltou a ser marcada forte com o técnico Paulo Pezzolano e seus três auxiliares (Martín Varini, Matías Fillippini e Gonzalo Álvarez).

Mais notícias do Cruzeiro


Vivendo ótimo momento na Raposa, o treinador se diz completamente adaptado em Belo Horizonte, apoiado na base familiar e no estilo workaholic que leva no…


Curtir
bottom of page