Velame, Viana e Velloso reprovaram as substituições
- Jorge Angrisano Santana
- 17 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de fev. de 2024
NICO LARCAMÓN: “Tivemos uma noite de aprendizado. Jogamos bem até sofrermos o primeiro gol. Estamos em uma etapa de construção. Gasolina substituiu William num momento em que o jogo pedia isso. Gasolina vem de bons jogos, com assistência e gol. Rafa Silva está sem condição de jogo. Se estivesse no banco, seria opção para substituir Dinenno. Papagaio, por outro lado, está vindo de uma lesão no ombro, que precisa de mais tempo para ser uma solução para os gols. Lucas Silva cumpriu uma de meia. Estou convencido de que no próximo jogo teremos um bom desempenho. Ainda não tem uma zaga titular. João Marcelo foi muito bem. Neris é um jogador importante, faz muito bem a função e o que eu peço pra ele. E Zé Ivaldo estava suspenso, mas no domingo já volta ao time. Estou procurando, tentando ver em cada jogo quem está em melhores condições. Não gosto de falar de arbitragem. Sei de muitas coisas que aconteceram no ano passado. Sei que cometem erros.”
.
LUCAS SILVA: "Tivemos altos e baixos. E nesses baixos sofremos os gols. Mas, é manter sempre esse trabalho, tudo que nós temos treinado, temos planejado, nosso padrão. Na maioria das vezes temos conseguido executar nos jogos o que treinamos.Estamos em início de temporada, temos que ter tranquilidade. Este clássico fica como exemplo, para não se repetir as falhas."
.
TADEU SAN: "O América, sabendo como joga o Cruzeiro, afundou suas linhas de marcação, e ainda assim pressionava a saída de bola sempre que dava. Isso deixou todo mundo lá da frente sem espaço. Em vários momentos, o time celeste esteve com 10 jogadores no campo do América. Nesse esquema, os laterais têm muito espaço no ataque, várias vezes até à frente dos atacantes de lado de campo. O time precisa muito do Romero e do Lucas Silva e eles não estão mal, mas não estão brilhando."
.
FÁBIO VELAME: "Derrota merecida. O Time não jogou o suficiente nem para empatar. O primeiro gol vai pra conta do Matheus Pereira que perdeu a bola na intermediária. O treinador não enxergou bem jogo quando decidiu recuar o Romero pra zaga. Lucas Silva que deveria ter sido substituído, pois já estava muito cansado. E quando Papagaio entrou no lugar do João Pedro, bagunçou mais. Jogo pra esquecer!"
.
DOUGLAS VELLOSO: "Muita 'perna' no jogo de hoje. Com as substituições o Cruzeiro virou um arremedo de time. Nenhum dos garotos entrou bem. Neris totalmente instável. Meio frouxo."
.
JANILSON VIANA: "O Cruzeiro simplesmente levou um chocolate. Uma pena, uma quinta chuvosa, pós carnaval e tínhamos quase 40 mil torcedores no Mineirão. Que maneira mais dura de cair na real! O Coelho encaixotou o Cruzeiro, marcando a saída de bola e não dando brechas em sua defesa. O time celeste teve dois bons momentos na etapa inicial: um chute de Pereira e uma cobrança de falta por William. No segundo tempo as substituições pioraram muito o time do Cruzeiro. Deu até dó ver o dinamismo da trinca de meio campo do América, que dominou nossos burocráticos volantes."



XIS 'RQUIS: "Sabe a qual conclusão cheguei? Que o fenômeno fez uma imensa cagada em deixar Fernando Seabra ir pro Bragantino. Todo mundo, inclusive ele, está careca de saber que seu único propósito ao ganhar de presente e assumir o clube, são as centenas de milhões que lucrará ao repassa-lo. Ele nunca investirá nada substancial pra elevar o clube à sua real grandeza, então que mantivesse Seabra pra trabalhar numa mistura de base e profissional. Poderia dar certo. Confesso que Lamarcon é um ilustre desconhecido que nunca ouvi falar e no qual não coloquei a menor fé. Ele até não começou mal, Pepa também não. A última coisa que queria ver esse ano é troca de treinadores, erro comum qu…
ALDO CARVALHO: "No primeiro gol, Cabral foi o Cabral de sempre e o Marlon arranjou um companheiro, o João Marcelo, pra ficar só olhando o desenrolar da jogada. No ataque, o João Pedro, credo!, e o Dinenno é só mesmo um de menos. Trata-se de um novo Henrique Dourado. Jogador horroroso! E no meio de campo, Lucas Silva esteve abaixo da crítica."