Velloso: "Amontoar atacantes foi ineficaz"
- Jorge Angrisano Santana
- 1 de ago.
- 3 min de leitura
CRUZEIRO 0x0 CRB, 30jul25qua19h30, Mineirão, Belo Horizonte, ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2025.
.
LEONARDO JARDIM
“Foi uma equipe que manteve a base titular. Não há nenhum jogador que não está jogando. O Gabriel é um jogador importante para a equipe e o Jonathan é jovem. Os outros eu nem vou falar, pois jogam todos. Isso é muito engraçado, porque as pessoas falam de reforços, mas não se pode mudar 11 jogadores. É sempre os mesmos. Os reforços são só para agregar”,.
“Estamos na metade de um duelo de 180 minutos. Eu acho que a equipe correu muito, tentou criar, mas é claro que houve alguns problemas de decisão e nos cruzamentos”,.
“Mas eu não posso chegar no vestiário e cobrar dos meus jogadores falta de atitude e empenho. Eu acho que eles tiveram atitude, respeitaram a camisa e tentaram o resultado. Mas no futebol, às vezes, não é possível”
.
CÁSSIO
“Comparando com a última partida, foi melhor. A gente conseguiu correr menos riscos, estar mais organizado, dar menos chances ao adversário, mas, no final, faltou caprichar mais. No segundo tempo, eles ficaram o jogo inteiro lá atrás, se defendendo, rifando a bola. Quando a gente conseguiu furar o bloqueio, o Matheus fez defesas importantes”,.
“Vejo que temos totais condições de ir lá e conseguir o resultado, a classificação. Por mais que os resultados não foram tão bons quanto a torcida e nós esperávamos, conseguimos reagir rápido da derrota em casa. Não tem muito tempo para ficar lamentando. É um jogo atrás do outro. É corrigir situações que a gente possa melhorar. Fomos melhores, mas faltou o gol”,..
.
LUCAS: "Jardim reconheceu a deficiência do time em aproveitar jogadas de linha fundo. Falta reconhecer tbm a ineficiência das bolas paradas, principalmente escanteios. Se bem que hoje em dia, no futebol dito moderno, muitos clubes fazem essas jogadinhas ensaiadas pra se precaver de contra-golpes, mas no caso do Cruzeiro não está adiantando. Quando a cobrança for direta, tem que evitar bater na mão do goleiro. "
.
ALDO CARVALHO: "O Cruzeiro não sabe jogar com a posse de bola maior, pois é mono temático taticamente. Se o adversário der a posse de bola e fechar,- se um pouco, já era."
.
DOUGLAS VELLOSO: "Cruzeiro fez um jogo razoável, não merecedor de vaias. No primeiro tempo teve dificuldade na articulação ofensiva, com um meio de campo pouco criativo e pouco povoado - o Cruzeiro estava descompactado. Faltou a velocidade característica, principalmente na primeira etapa, quando o CRB teve fôlego e se soltou com mais frequência. No segundo tempo voltou bem melhor, dominou o jogo e recuou o CRB, que pouco fez. Mas faltou o acabamento nas jogadas, talvez arriscar mais arremates, talvez ser menos ansioso. Outro ponto negativo são as bolas alçadas, paradas ou não, que não foram bem aproveitadas. O Mister poderia ter entrado com o Kenji no jogo, para buscar furar a defesa com velocidade. Amontoar atacantes mostrou-se ineficaz mais uma vez. Pereira e Lucas Silva entraram muito bem. Que o elenco entenda o que a Copa do Brasil representa para o Cruzeiro."
.
MATHEUS PENIDO: "Jardim não criticou os jogadores, mas lamentou a falta de capacidade do clube de trazer peças melhores. Ou seja, indiretamente desvalorizou o elenco. Não vou fazer um cavalo de batalha em cima disso, mas achei desnecessária a fala."



Será que o dr Aldo achou o time monotemático quando ficou "n" jogos sem perder? Ninguém sabe, pois ele não deu as caras por aqui na fase boa, só voltou depois da derrota pro Ceará
Bom saber que o blog serve pra desompilar o fígado dede alguém.
MR ROCHA https://www.facebook.com
Todos os times têm dificuldade pra furar retrancas, não é só o Cruzeiro
RADIOATIVIDADE https://www.youtube.com/watch?v=q_YgDDvJfmA
E.C. Bonfim 1x3 Cruzeiro 11ª rodada Campeonato mineiro Sub 15.
Local: Complexo esportivo Bonfim, São João Del Rei.
***************************************************
E.C. Bonfim 0x0 Cruzeiro 11ª rodada Campeonato mineiro Sub 17
Local: Complexo esportivo Bonfim, São João Del Rei.