Velloso: "diferença técnica explica"
- Jorge Angrisano Santana
- 15 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
PITACOS acerca de CRUZEIRO 0x3 LUMINENSE,12jul22ter21h30, Muneurão, Belo Horizzote, volta das oitavas da Copa do Brasil 2022.
PAULO PEZZOLANO: "Fiquei muito conformado pela forma em que jogamos. Apesar de haver tanta diferença de qualidade, a equipe demonstrou valentia, coragem. Não vi nenhuma equipe de Série A jogar como jogou o Cruzeiro hoje. Estou muito orgulhoso dos jogadores - declarou o técnico do Cruzeiro. O mais importante para nós é o acesso. Mas, uma coisa é o que falamos, outra coisa é o que sentimos. Nós viemos para ganhar o jogo, hoje queríamos passar, e se demonstrou no campo, e se viu".
FERNANDO HENRIQUE: Jogo pra esquecer. Muito ruim perder assim em casa. Festa da torcida é alento.
ROMEU OK: Triste demais! Não sei quem foi o melhor, mas sei quem foi o pior: Pezzolano. Escalou errado, mudou o sistema de jogo, tirando Zé Ivaldo e colocando Leque; Irritado demais sem controle emocional, foi expulso por uma falta não marcada, mesmo sabendo que tinha cartão amarelo. Mexeu errado, colocando Wagninho, que não jogava há tempos. Um de horror difícil de se ver. E o Ganso, bem marcado, teve paciência. Cansei, tô fora, Cruzeiro virou time pequeno, com uma torcida gigante.
DOUGLAS VELLOSO: Diferença técnica explica. Os gols do Fluminense mostraram que os homens de frente da equipe carioca são mais capazes de fazer com menor espaço. Mas não tira o mérito de uma boa partida que o Cruzeiro fez. Quando o Cruzeiro repôs para manter a intensidade, tomou o primeiro gol e a proposta de jogo ficou em segundo plano. Espero que o espírito se mantenha para a Série B e que as últimas partidas tenham sido apenas uma instabilidade normal. O placar foi espetacalar.
FÁBIO VELAME: O maior erro do Pezzolano hoje foi deixar a Machado em campo, em dois dos três gols marcou com o olho o adversário. Adriano é um jogador muito mais dinâmico e poderia ter continuado em campo. Até agora não descobri quem foi o infeliz que errou o passe lá na frente que deu o contra ataque só segundo gol.



18ª RODADA => krüger operário 0-0 sport ----- hülse criciúma 1-1 ponte ----- oba vila 1-2 csa ----- sab novelli 11:00 ituano - londrina ----- sáb pelé 16:00 crb - brusque ----- sáb arena 16:30 grêmio - tombense ----- sáb castelão 16:30 sampaio - vasco ----- sáb brinco 18:30 guarani - bahia ----- dom aflitos 16:00 náutico - chapecoense ----- dom mineirão 16:00 ccruzeiro – novorizontino.
01cruzeiro38 ---- 02vasco34 ----- 03bahia30 ----- 04grenio29 ----- 05sport26 ------ 06tombense25 ----- 07criciuama24 ----- 08crb23 ----- 09novorizontino23 ----- 10sampaio22 ----- 11londrina22 ----- 12brusque20 ------ 13operário20 ----- 14csa19 ---- 15ponte19 ----- 16n;autico18 ----- 17cnápe18 ----- 18ituano18 ----- 19guarani17 ----- 20vila13.
O ELENCO celeste não é grande. 'É sto, mas e guerreiro. É o que cabe no orçamento do Cruzeirro. À época do descontrole acabou'. (CLEMENTE)
Velame, o primeiro volante do Pezzolano tem que ser um distribuidor de jogo, daí ele ter optado por Willian Oliveira ao invés de Adriano. Adriano tem bom passe curto,mas não é esse manobrista de jogo que o treinador deseja. Daí ele ter optado por recuar o Machado e deixar Adriano e Castro mais soltos. Como vc mesmo observou, Adriano é mais dinâmico que Machado. Enfim, eu concordo que Machado como volante de proteção é um tanto fraco e até negligente,mas pensando com a cabeça do treinador e com o que ele tem disponível, a escolha foi razoável.
Uma curiosidade. Nos dois jogos mais cascudos da temporada (final do Mineiro e flu no Mineirão) Pezzolano escalou Vitor Leque e Pedro Castro. Em ambos, o primeiro foi um atacante quase inofensivo e o segundo saiu -se bem na meiuca. Acredito que o melhor caminho pro Leque seja um empréstimo, pois ele entrou num viés de baixa desde que se lesionou no comecinho do ano e não tem dado sinais de melhora, e ainda chegaram mais dois jogadores pra função dele. Lembrando que o clube investiu em leque, trocando de ares talvez ele cresça e possa dar retorno. Quanto ao Castro, Pezzolano tinha que arranjar um jeito de usá-lo mais. Até compreendo a preferência por outros jogadores, mas Pedro tem…
MARQUINHOS CIPRIANO, lateral de 23 anos, foi contratado pelo Cruzeiro. O atieta foi empréstado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por um ano. Cipriano estava no Sion, da Suíça, também por empréstimo. Seu contrato com o time ucraniano está suspenso, devido à guerra com a Rússia. Eie pode atuar como lateral-esquerdo, atacante e meio-campista.