Velloso: "falhas individuis decidiram"
- Jorge Angrisano Santana
- 11 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
PITACOS acerca do AMÉRICA 3x1 CRUZEIRO, 09mai21dom16h, Indepenênci, Belo Horizonte, volta das semifinais do Mineiro 2021:
.
FELIPE CONCEIÇÃO: Houve chances para os dois lados, precisávamos expor mais e ganhar por dois gols de diferença, mas a arbitragem desequilibrou, influenciou em momentos cruciais e arrastou o jogo para o ritmo que o América gostaria. Não sei se vale a pena reclamar de arbitragem. Sou um cara que não reclama de arbitragem, mas fica minha pergunta. Vale a pena reclamar? Tem gente que reclama e às vezes dá resultado. No segundo pênalti, a bola bateu no sovaco. Não sei se é pênalti, se não é. Outra pergunta que faço. A equipe adversária teve as chances, muitas delas construídas pela arbitragem. No último gol teve falta no Claudinho. Jogos decisivos que são nos detalhes, a arbitragem não pode contribuir tanto pro adversário.
.
SOBIS: Estamos em crescimento, batendo de frente com times da Série A. Sabemos da grandeza do Cruzeiro, mas também do momento que vivemos. Queríamos o título, mas não foi de todo mal. É bom que aconteça isso agora pra crescermos.
.
DOUGLAS VELLOSO: Falhas individuais definiram o jogo. A saída de bola também não foi efetiva com Adriano e Rômulo. Weverton estava inseguro e desprotegido e não fez boa partidas. Com o meio frouxo, a zaga se manteve sempre sobrecarregadea e os laterais se tornaram coadjuvantes. Bruno José não foi participativo. Lisca colou jogadores no fluxo de saída de bola e o Cruzeiro não reagiu. O Améria era favorito, mas foi decepcionante a forma passiva que o Cruzeiro atuou. Não houve variações, o que deixa claro a fragilidade do time celeste.
.
JOÃO CHIABI: Precusando vencer por 2 gols de diferença, o Cruzeiro perdeu chances de gol com Caceres e Bruno e ainda tomou um gol de pênalti de agarra-agarra dentro da area. O time voltou pra etapa final no 4-1-4-1 e com 5' ja tinha perdido outras 2 chances cristalinas. Reduziu a diferença e quando tinha tudo pra virar o placar, novo pênalti. A bola resvala em Adriano e vai no sovaco de Ramon. Ai com 2x1 contra o Cruzeiro teria que marcar 3 gols em 15'. Já era. O time tentou, mesmo jogando mal. A estratégia foi ruim e a execução pior. O sistema tático de Conceição abrindo os aŕmadores Barbosa e Rômulo, quw ficaram na mesma faixa dos pontas abriu muito o meio e o time perdeu as segundas bolas e deu ym espaço nobre para o adversário. A maioria dos jogadores atuou mal, por falha de posicionamento e leitura de jogo, Por isto , estavam nervosos, errarando demais, especialmente o jovem Weverton. O time criou chances e perdeu gols demais. As substituições não deram resutlado. Assim o América mereceu vencer.
.
LEO ANCHIETA: Foi um confronto bem parelho decidido com dois pênaltis, um bobo e outro que não tinha muito o que o Ramon fazer. O Cruzeiro perdeu pela imaturidade ou ruindade de alguns. Foram detalhes bobos em jogadas que poderiam ser evitadas.
.
FABRÍCIO CHAVES: O time tá ruim. A verdade é esta.



LUCAS LOH, ponteiro, campeão da primeira Superliga pelo time estrelado em 2011/12, ele está de volta ao Sada Cruzeiro. Loh defendeu o Sada Cruzeiro de 2010 a 2012 e levantou cinco taças no período: foi bicampeão Mineiro e do Torneio de Irvine (EUA), além da Superliga 2011/12. Depois disso, passou por Sesi, Brasil Kirin e Taubaté, e rodou o voleibol internacional com passagens pela Polônia, Turquia e França, onde esteve na última temporada defendendo o Tours Volley. Loh também pasou pela seleção brasileira, com presença nas categorias de base e no time principal.
.
Loh: “Mais do que feliz, me sinto realizado: era meta e sonho voltar a vestir essa camisa honrada. Estive aqui há 10 anos e presenciei o…
83 MILHÕES DE DOSES de vacinas foram enviadas pelo Governo Federal aos estados, 32 milhões de pessoas receberam uma dose, 16 milhões, duas.
MAURÍCIO, meia-atacante de 19 anos, está há 190 dias no Internacional. Seu início no Colorado foi discreto, mas agora ele é titular. O técnico Miguel Angel Ramírez já o escalu em 10 jogos da temporaa: 8 cono titular (3 na Libertadores, 1 GreNal. 4 no Gaúcho) e ele correspondeu com 1 gol e 3 assistências.
JOGADA DE CLASSE, de segunda a sexta, entre 13h e 14h, é um programa que trata prioritariamente do Futebol Mineiro. João Chiabi Duarte participa do debate às quartas e sextas. E, com ele na mesa, ninguém sacaneia o Cruzeiro.
AQUI EM CASA existem 3 sócios, sou doador e faço parte do programa dos centavos. Nada muda com a derrota. Tomar zoeira de americano é de rolar de rir. Deixem os 2 rivais do mesmo nível disputarem o título. Melhor em campo: difícil, mas vou de SOBIS, qdo foi pro meio. (MAURY GOUVÊA)