Velloso: "O time foi um amontoado"
- Jorge Angrisano Santana
- 23 de mai. de 2023
- 3 min de leitura
PITACOS acerca de CRUZEIRO 0x1 CUIABÁ, 22mai23seg20h, Arena do Jacaré, Sete Lagoas, sétima rodada do Brasileiro 2023.
.
PEPA FELIPE: “Vários jogadores, entre eles Wallison e Gilberto, desgastaram-se muito no jogo passado. Como sabíamos que o Cuiabá estaria com as linhas baixas, precisávamos de jogadores com capacidade técnica e mais disposição física para se apresentarem na área. Tivemos falta de paciência nos duelos, não fomos melhores que o Cuiabá e tivemos muita dificuldades com o gramado. Isso não é desculpa, mas nessa situação fica melhor para quem está a defender. Temos que ter mais calma para decidir melhor as nossas jogadas. Dá pra elogiar a atitude. Corremos, trabalhamos, mas não conseguimos. Temos que olhar acima de tudo para aquilo que não conseguimos fazer. Já enumerei várias situações. Não é desculpa nenhuma, é o que é. O Cuiabá defensivamente foi superior a nós, nos duelos individuais foram superiores. A nós faltou ter mais paciência com bola, e sentimos desde o aquecimento que teríamos muita dificuldade técnica em controlar. E quando encontramos uma equipe em linha baixa, é um desafio pra todos nós. Temos que ter capacidade de desmontar melhor esse tipo de contexto. Quando o Cuiabá marcou o seu gol, ficou ainda mais compacto, mais baixo e isso é normal.
.
JANILSON VIANA: "Péssima apresentação da equipe. O adversário prendeu os laterais celestes, e as peças com qualidade e com alguma capacidade de criarem algo na frente foram anuladas. Os jogadores de meio de campo estiveram perdidos e, num buraco que o Marlon deixou na defesa, saiu o gol do Cuiabá. No segundo tempo, até os 20 minutos, o time quase não criou, as alterações até deram algum resultado e a equipe teve umas três oportunidades para empatar, mas logo depois o Cuiabá volto a administrar a vantagem sem maiores dificuldades. O jogador do Cruzeiro mais lúcido em campo foi o Wesley. Dourado não pode ser titular, muito fraco, é uma peça para um momento de abafa ou quando não tiver outro centroavante".
.
XIS ÉQUIS: "No intervalo, Ramiro mandou bem dizendo que o campo estava ruim, só que, para os dois times. De qualquer forma, o time celeste foi um amontoado sem inspiração e o gramado não serve como desculpa pra isso. Não podemos perder pontos pra times médios e pequenos como o Cuiabá dentro de casa, ou a chance de resvalarmos para a zona de rebaixamento será grande. Se tivesse um craque no meio campo dava pra ter esperança de algo melhor, mas é um time comum, apenas esforçado. O cruzeirense está iludido, esse time é pra 2ª página da tabela. Com duas pedreiras pela frente, provavelmente, é pra onde vamos. Se bem que jogaremos sempre melhor contra times que jogam e deixam jogar, urubus e galinhas deixam. Quanto ao Bruno Rodrigues, apesar de ser o melhor jogador do time precisa se emendar, preciosista, fominha, querendo decidir tudo sozinho, pisou na bola contra o grêmio e ontem, de novo, num contra ataque em que o Cruzeiro tinha vantagem numérica, Nikão entrava livre na área e ele preferiu chutar".
.
DOUGLAS VELLOSO: "Essa briga política sobre onde o Cruzeiro manda seus jogos precisa acabar. Isso diminui a capacidade de imposição do time, tira o foco dos jogadores do que importa e atrapalha um trabalho que já está no limite. Fisicamente o Cruzeiro hoje estava abaixo, não teve respiro e foi um amontoado. O jogo poderia ser fácil, mas o Cruzeiro entrou na pilha de não jogar. Precisava usar mais o meio, ser mais intenso na marcação. Agora, tem que retomar esses três pontos em Cuiabá. Vão fazer falta".
.
MR ROCHA: "Time cansado e pesado. Zero mobilidade. Jogadores confortáveis, sem interesse em trocar de posição para confundir a marcação. Desse jeito, o Cruzeiro poderia jogar mais 45min, que não faria um gol. Essa derrota serve de alerta para entendermos qual é nossa luta esse ano. Perdemos para um adversário direto. Falha do setor de recuperação física, que deveria ter vetado alguns jogadores claramente sem condições de jogo. Falha o Pepa em não perceber isso e trocar em tempo. Daniel aos 40 min do 2T? Tá de sacanagem né portuga!!?!!
.
JAIME SOEIRO: "Foi um vacilo escolher uma Arena do Jacaré pra jogar contra time do pantanal".



Afora o comentário bem humorado do Jaime Soeiro, não há desculpa possível para explicar a derrota para o, até então, penúltimo colocado da competição. O time do Cruzeiro foi de uma mediocridade inexplicável.
MATEUS VITAL participou de uma parte do treinamento desta quarta-feira com o elenco do Cruzeiro, na Toca da Raposa. Oficialmente, o jogador está liberado pelo departamento médico, após lesão na coxa direita. A presença no jogo contra o Flamengo, sábado, no Maracanã, será definida nos trabalhos de quinta e sexta.
Ainda que este ja à disposição de Pepa para sábado, a tendência é de que seja apenas para uma parte do jogo. Vital sofreu a lesão no duelo com o Fluminense, dia 10 deste mês, em meio a uma sequência de jogos da equipe no Brasileiro. Foi ausência contra Grêmio, América-MG e Cuiabá.
O meia vinha sendo um dos destaques da equipe antes da lesão. Nos jogos sem ela, o…
PUNIÇÃO.. O Cruzeiro teve pena reduzida pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a cerca dos incidentes no clássico com o Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro deste ano. Por maioria, a pena de perda de mando de campo foi reduzida para um jogo, com a multa de R$ 20 mil mantida.
O Cruzeiro havia recorrido ao STJD, após a condenação do TJD-MG de duas partidas mais a multa, no começo de março deste ano. No Pleno, agora, apenas um auditor negou provimento ao recurso, e outro auditor sugeriu que as perdas de mando de campo deveriam ser substituído por jogos com a presença exclusiva de mulheres e crianças, "devendo esses torcedores terem um crédito na loja do clube no…
Mas a verdade sempre esteve apresentada de forma clara. O Cruzeiro vai brigar para ficar no meio da tabela, no segundo pelotão. Não tem como se iludir para além disso, 50 pontos como meta. E reforçar na segunda janela pontualmente, já que o segundo turno é mais pesado.
MARATONA/. O Cruzeiro agora se prepara para uma maratona fora de Belo Horizonte pelo Campeonato Brasileiro enquanto terá nesse meio a Copa do Brasil. No sábado, o time viaja para o Rio de Janeiro onde enfrentará o Flamengo, no Maracanã, às 18h30. Na quarta-feira, a equipe joga o duelo da volta contra o Grêmio, pelas oitavas de final de Copa do Brasil. Três dias depois, terá o clássico contra o Atlético-MG em Uberlândia. Uma semana depois, encara o Bahia, na Fonte Nova. (DM