Velloso: “Parece que é cada um por si"
- Jorge Angrisano Santana
- há 7 horas
- 2 min de leitura
MIRASSOL2 x2 CRUZEIRO, 11fev26qua19h, Campos Maia, Mirassol, 3ª rodada do Brasileiro 2026. Noite dos goleiros.
.
TITE: “O jogo foi acelerado, competitivo e nós vindo numa sequência de jogos, sem um tempo hábil de recuperação, te retira a energia do jogo. Eu sabia e dei a palestra dizendo que ia fazer as cinco substituições porque era necessário. Todos nós sabíamos disso. O adversário também sabia e eu faria a mesma coisa, ele ficou acelerando o jogo, no transcurso e com as substituições. Mesmo assim tivemos a força pra uma retomada, os atletas que entraram, entraram bem justamente pra dar essa condição. A lamentar o machucado do Kenji, enfim… queríamos vencer, mas pelo menos ela traz uma sequência de resultados um pouco mais de tempo pra que a gente possa desenvolver o trabalho.”
.
FÁBIO MASEREDIAN: : Nós enfrentamos um Mirassol que não perdeu em casa se não me engano. Uma equipe forte e que descansou neste final de semana. E nós tivemos um jogo, clássico, num campo pesado”, explicou. Sabíamos que íamos ter esses problemas hoje, devido ao acúmulo de métricas elevadas e isso transcorreu de forma, entre aspas, não tivemos atletas lesionados mas tivemos uma queda de performance física hoje”.
.
LUCAS: "Gerson está mal escalado. O lugar dele não é de volante junto com Romero. A dupla de volantes do Cruzeiro é Romero e Lucas. Tite parece ser o único treineiro do mundo que chegaria no Cruzeiro e mexeria logo ali. "
.
DOUGLAS VELLOSO: "Parece que Tite segura os laterais para tentar (na teoria) ter um meio de campo mais dinâmico com Romero, Gerson e Pereira. Ainda no campo da teoria, esses meio campistas abrem as transições com os ponteiros, que agora são mais posicionais. Forma-se dois blocos, que no momento conversam muito pouco. A bola atravessa o campo em bolas longas ou carregadas, já que a troca de passes é apenas na intermediária defensiva. Contra o Mirassol o Cruzeiro não tinha espaço para essa troca de passes pouco objetiva. O adversário, no entanto, prendeu o Cruzeiro em seu campo e teve liberdade para iniciar a maioria das jogadas. Pelo lado direito do ataque paulista, o Cruzeiro parecia ter sempre um jogador faltando na linha. Falta muita coisa, o Cruzeiro é um time sem desejo e com pouca responsabilidade coletiva. Fabruno, Romero, Lucas Silva, Kaiki, Pereira e KJ eram uma base que se equilibrava uns nas qualidades dos outros, agora parece cada um por sí."
.
MATHEUS PENIDO: "Tite está sem energia, sem entusiasmo, dependente dos auxiliares. Se quiser continuar na bola, deveria procurar outra função. Como treinador daqui pra frente vai só viver de passado."



Não vi o momento em que o MP deixa o Tite falando sozinho. Se aconteceu, mais do que vacilo, é falta de educação e molecagem. Além da superioridade hierarquica, o respeito ao Tite lhe é devido por conta da idade e do seu histórico na profissão. Fico na esperança de que não tenha sido nada demais.
O Cruzeiro fisicamente caiu muito. Por ser um time taticamente bem encaixado anteriormente, corria certo, corria muito e o esforço fazia sentido. Hoje não se vê isso. Os caras não estão de migué, mas as coisas não estão fluindo
Tite é um senhor de idade. Ao que tudo indica não é o profissional certo para o trabalho, mas nao se justifica a hostilidade. As pessoas estão cada vez mais baixas e com caráter miserável.
Frangas estão tentando contratar Fernando Seabra, atualmente no coxa.
QUEM SE LESIONOU POR CULPA DO PREPARADOR FÍSICO?