Velloso: "temos um time competitivo"
- Jorge Angrisano Santana
- 18 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de mai. de 2023
PITACOS acerca de GRÊMIO x CRUZEIRO, 17mai23qua19h30, Arena do Grêmio, Porto Alegre, 4ª fase da Copa do Brasil 2023.
Pepa felipe: Foi um jogo muito intenso. Foi um grande jogo. É muito difícil jogar aqui, por tudo. Eu tenho que realçar a atitude, a personalidade, a forma como entramos em campo. Se nós tivéssemos ganho o jogo, os elogios iam todos pros jogadores. Mas, mesmo não ganhando, tem que ser elogiados. Criamos muitas oportunidades com uma organização muito boa. Bloqueamos o jogo interior que o Grêmio tem, muita qualidade do Grêmio. Nesse aspecto estávamos fazendo um jogo muito bom. Mesmo na segunda parte, o Grêmio sem grande oportunidades… mas depois do gol é normal, jogando em casa, cresceram nos últimos 5, 10 minutos e não tem a ver com recuar ou não, é mérito do Grêmio. Todo o resto tem que enaltecer a atitude, qualidade, caráter, personalidade dos jogadores. Queríamos ganhar o jogo, fizemos por isso, tivemos oportunidades para isso, não conseguimos. Duas equipes muito fortes. Mas minha cabeça já está no Cuiabá, na segunda-feira. Acredito que na volta será mais um grande jogo, mas vamos sentir o apoio da nossa torcida. Hoje, com alguns torcedores, tivemos muita personalidade dentro de campo.”
globo esporte: Grêmio e Cruzeiro protagonizaram um belo espetáculo na noite desta quarta-feira, na Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida foi disputada, intensa, bem jogada e com dois golaços. Bruno Rodrigues, aos oito minutos do primeiro tempo, acertou o ângulo de Gabriel Grando. Luis Suárez, aos 33 da etapa final, mandou de trivela na gaveta de Rafael Cabral. Mesmo fora de casa, os mineiros dominaram boa parte do jogo. A decisão da vaga ficou para Belo Horizonte.
Janilson viana: ais uma partida boa da equipe, muito competitivo e objetivo. Faltou caprichar mais nas finalizações e em alguns contra ataques para sair com o resultado positivo, mas o empate está de ótimo tamanho. No primeiro tempo teve mais chances, mas sofreu muito no setor defensivo, na segunda etapa controlou muito bem o jogo, só não saiu com a vitória porque o Suarez tirou um coelho da cartola. Marlon o melhor em campo. Wallisson, BR9, Wesley e o William fizeram boa partida.
FABIO VELAME Mais uma boa partida do Cruzeiro. A sensação que fiquei após o apito final foi de que o time poderia ter saído com a vitória. Bruno Rodrigues foi muito displicente naquele gol perdido. Por falta de capricho perdemos muito contra-ataques no segundo tempo.
DOUGLAS VELLOSO” Resultado bom, no jogo dos golaços. Mesmo com a parte física comprometida, pela rotina e pela intensidade do jogo, o Cruzeiro foi determinado - os dois volantes do Cruzeiro viam jogando pouco e sentiram. Os laterais do Cruzeiro fizeram uma boa partida novamente e são muito seguros defensivamente. Os ponteiros ofensivos bem encaixados dentro de campo, taticamente muito eficazes. Faltou soltar a bola mais rápido, ser mais dinâmico. Mas o Pepa povoou o meio para dificultar a condução de bola do Grêmio e seu time foi melhor no primeiro tempo. O Grêmio se corrigiu, mais pela vontade do que pela orientação do Renato. É confortador perceber que o Cruzeiro pode ser um time competitivo, depois de um início de temporada ruim.



O veto do América à realização da partida entre Cruzeiro e Cuiabá no Independência, pela sétima rodada do Brasileirão, na segunda-feira (22), não foi bem 'digerido' pela Raposa. Nesta sexta-feira (19), o clube celeste emitiu uma nota oficial criticando a postura do Coelho e também o que considera 'conivência' da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
De acordo com o Cruzeiro, o clube havia comunicado o América com antecedência quais jogos pretendia mandar no Independência durante o mês de maio, entre eles o duelo com o Cuiabá, e a diretoria alviverde não teria feito nenhuma 'objeção'.
Entretanto, dias depois, o time celeste acabou sendo 'surprrendido' com a decisão do América de não liberar o Independência. Em entrevista exclusiva a O Tempo…
Nesses dois últimos jogos o time mostrou repertório e conseguiu se virar e jogar bem sem o Matheus Vital, teoricamente, com 3 volantes. Dois fatores contribuíram: a 'disputa' entre Gilberto e Dourado fez bem, porque ambos estão correndo muito, quando um cansa o outro entra. A produtividade do Wesley melhorou, ele foi o desafogo da defesa, deu bons passes em profundidade e marca muito.
O placar foi resultado direto de dois golaços na Arena. O primeiro, aos 8 do primeiro tempo, saiu dos pés de Bruno Rodrigues. O camisa 9 do Cruzeiro dominou com estilo, aproveitou espaço na entrada da área e bateu colocado, no ângulo de Gabriel Grando, para abrir o placar. Na etapa final, quando o Grêmio pouco criava, apareceu toda a qualidade de Luis Suárez. O centroavante acertou um chutaço de fora da área, de trivela, e empatou o jogo na batida do craque que é.
Grêmio x Cruzeiro; Bruno Rodrigues
Grêmio x Cruzeiro; Bruno Rodrigues (Foto: Staff Images/Cruzeiro)
E agora?
Simples. Quem vencer em Belo Horizonte avança às quartas de final da Copa do Brasil. Em caso de empate, a…