Velloso: "troca no intervalo foi o diferencial"
- Jorge Angrisano Santana
- 1 de mai. de 2024
- 3 min de leitura
PITACOS acerca de CRUZEIRO 3x1 VITÓRIA 28abr24dom16h, Mineirão, 4ª rodada, Brasileiro 2024:
.
ERNANDO SEABRA: “Resultado e atitudes do time muito importantes. Uma equipe que foi agressiva e que na maior parte do jogo teve um controle no campo adversário seja defendendo ou atacando. Sobretudo foi uma resposta futebolística de uma equipe que pela primeira vez teve a oportunidade de descansar desde que estou aqui. Ainda não pudemos treinar de forma apropriada nesse período, tendo apenas um treino com grupo inteiro na sexta-feira. O mérito é todo dos jogadores, com pouca oportunidade de praticar, colocar em prática dentro do jogo. A gente precisava dar um recado pra torcida de que jogando em casa teremos essa postura. Fizemos um jogo semelhante contra o Botafogo que está na parte de cima da tabela. Precisamos se fortalecer no nosso palco, com nosso público, oferecer um bom entretenimento e que a torcida saiba que sempre teremos gana, coragem e caráter no jogo. Nosso desafio era ter o foco no jogo. Os três pontos em disputa valem tanto quanto os da última rodada do Campeonato. A nossa missão é a pagina que temos que escrever hoje, foi nesse sentido a conversa. O que tínhamos de fazer jogo em campo, só nós poderíamos fazer.u."
.
MATHEUS PEREIRA! "Tivemos semana diferente para trabalhar, com mais tempo. Muita coisa que trabalhamos saiu. Claro que ainda tem muita coisa para melhorar, mas importante para conseguir esses três pontos e ter mais confiança para enfrentar o Internacional."
.
JZNILSON VIANA: "Boa partida. Zaga se comportou bem e conseguiu criar boas oportunidades. Matheus Pereira muito bem , participando de todas jogadas ofensivas, Rafa Silva é um jogador interessante para compor o elenco. O Cifuentes estava meio perdido, sem uma posição certa, procurava dar opção e se movimentar ali na meiúca. Arthur Gomes quase atrapalhou o MP no primeiro gol, mas participou bastante ao seu estilo e marcou um belo gol. Algumas observações, Matheus Pereira precisa finalizar melhor os chutes de meia distância e dentro da área e Zé Ivaldo mas uma vez tomou um cartão amarelo bobo."
.
DOUGLAS VELLOSO: "Dessa vez acompanhei in loco e é diferente a percepção. O Cruzeiro dominou e anulou as possibilidades do Vitória, que, desfalcado, apenas buscava jogadas de velocidade. O Cruzeiro fechou bem os lados e foi firme no combate. Foi uma boa partida defensiva, mesmo sendo um adversário frágil - mas, até pouco tempo, adversários frágeis eram temidos e chegam próximos ao gol celeste com muita facilidade. No meio, Cifuentes realmente parecia em outra rotação, sem entender muito o espaço de campo que precisava atuar - talvez com o tempo se encaixe melhor nesse meio povoado que o Seabra implantou. Foi interessante ver o Lucas Silva muito próximo dos zagueiros na saída de bola, com paciência para fazer o jogo fluir - talvez com adversários mais fortes e de marcação mais intensa, essa paciência não seja tão 'respeitada'. Mas a mudança do intervalo de fato foi o diferencial, pois o Cruzeiro tinha a bola mas não tinha um fato novo. Barreal fez crescer, inclusive, o futebol dos companheiros - Marlon e Arthur passaram a estar mais dentro da partida. Pereira fez um bom jogo, buscando jogadas mais arriscadas e municiando os companheiros - com velocidade de um toque ou com bolas longas. E também foi bom ver que as notícias externas não modificaram o comportamento dos atletas. Vamos ver contra o Internacional, se o Cruzeiro terá a bola nos pés com essa frequência."
.
LUCAS: "Ese time do Vitória é muito, mas muito fraco. Com uma atuação parecida com a de domingo, o Cruzeiro não ganharia de pelo menos uns 15 clubes da série (jogando em CASA). Principalmente o setor de meio campo. Lucas Silva lento, Romero estabanado, Cifuentes fraquíssimo tecnicamente. "



Em encontro com time do Cruzeiro, Alexandre Mattos convoca torcida
Cruzeiro encaminha acerto com Edu Dracena para o departamento de futebol
BPW SPORTS... A compra de 90% das ações da SAF do Cruzeiro ocorreu, oficialmente, entre duas pessoas jurídicas, segundo anúncio na última segunda-feira. A Tara Sports, empresa ligada a Ronaldo Fenômeno, negociou o percentual majoritário com a BPW Sports Participações LTDA, com conexão com o empresário Pedro Lourenço. O valor do investimento é protegido por cláusula de confidencialidade.
.
O que se sabe, até o momento, é que Pedro Lourenço irá fazer um aporte no meio do ano, visando a contratação de jogadores para o elenco. Ele assume o compromisso de investimento de Ronaldo e vai diluí-lo, nos próximos anos.
.
A empresa BPW Sports teve abertura registrada em 25 de janeiro do ano passado. Curiosamente, tem sede no local…
Em termos corporativos , Pedrinho ganhou uma baita exposição da sua rede de supermercados, jornalistas do eixo RJ/SP fazendo propaganda kkkk.
Vejo de forma positiva Pedrinho sendo o dono da SAF. É um cara com bala na agulha, daqui de Minas Gerais, mas precisamente Belo Horizonte. Empresário de sucesso , dono da 5ª maior rede de Supermercados do Brasil. Engraçado ver gente querendo ensinar questões corporativas para um empresário desse calibre. Mas para o cidadão que não passa de um testa de ferro de grupo estrangeiro, que deve saber o que é ativo e passivo somente em outros sentidos, faltam pouco estender um tapete vermelho kkkkk.