Velloso: "três volantes foi uma boa ideia"
- Jorge Angrisano Santana
- 26 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
CRUZEIRO 2x0 JUVENTUDE, 24jul24qua19h, Mineirão, Belo Horizonte, 19ª rodada do Brasileiro 2024.
.
FERNANDO SEABRA: “Foi importante o entusiasmo da nossa torcida. Em todo jogo, ela cria um cenário favorável para a equipe e faz com que os jogadores se entreguem ainda mais. O Juventude estava há 5 jogos sem derrota. É uma das melhores equipes em contra-ataques. Era preciso saber neutralizar essa qualidade do adversário. Então, mesmo com essas alterações todas, de um grupo que está se transformando, a equipe conseguiu ter consistência, evoluir durante o jogo. No primeiro tempo, em alguns momentos, o Juventude nos ameaçou, mas no segundo tempo tivemos mais equilíbrio.”
.
JANILSON VIANA: "Vitória importante, apesar da atuação não ter sido muito boa. Campeonato brasileiro é assim, com triunfos não jogando tão bem e derrotas quando se é superior ao adversário. Gostei do Matheus Henrique, dinâmico. Pereira jogou bem, os atacantes procuraram se movimentar, mas encontraram muitas dificuldades. Os dois pênaltis poderia não ser marcados, se o VAR estivesse procurando pêlo em ovo. Mas o prejuizo que a arbitragem causou ao Cruzeiro no jogo contra o Palmeiras, deve ter feito os juízes tomarem juízo."
.
LUCAS: "Acho que o Seabra optou por levar a partida num ritmo mais lento. O Juventude teve algumas boas chances pra marcar. O Cruzeiro não fez um grande jogo, mas mereceu triunfar."
.
XIS ÉQUIS: "O Cruzeiro jogou razoavelmente, o futebol do time com os reforços foi bem menos vistoso e agressivo, o que é explicável. Os reforços estão sem ritmo, uns mais que os outros e falta entrosamento, coisa que a equipe que disputou o mineiro tinha de sobra. Gostei de Henrique, jogador dinâmico. Wallace mostrou seu cartão de visita, tomando algumas bolas, no pouco tempo em que esteve em campo. A defesa esteve bem. A excessão foi William. No meio, Pereira foi exuberante mais uma vez. Kaio e Lautaro foram na base da vontade. Quanto ao Juventude, mostrou ser um time difícil de ser batido, pois marca muito bem."
.
DOUGLAS VELLOSO: "Essa proposta do Seabra de colocar três meio campistas, com Romero centralizado e Silva/Matheus fechando os lados, foi interessante, pois os laterais passam a aparecer mais no jogo. O que faltou contra o Juventude foram mais aproximações e também mais esmero nas jogadas. Sem a bola, o Cruzeiro se fechava bem, e o Juventude nada propunha, a não ser bolas paradas. Com a bola, o Cruzeiro tentava os passes e as viradas de jogo, controlando a partida. A vitória pareceu natural, mesmo antes do primeiro gol. "
MR ROCHA : "Apesar dos reforços, o time celeste continua com problemas no ataque e na defesa. Seabra tem que manter a mente aberta para formações diferentes. Matheus Henrique, na função de hoje, pouco produziu. Lautaro tem intensidade para subir a marcação. Kaio, apesar de um bom início de partida, acabou sumindo e tomando algumas decisões equivocadas. Wallace é zagueiro. Dinenno, com poucos minutos em campo, mostrou porque deve ser titular."



Cruzeiro 3x2 Botafogo: Com o pé direito
.
Atualizado: 17 de abr.
.
CRUZEIRO x BOTAFOGO 14abr24dom17h, Mineirão, Belo Horizonte, 1ª rodada, Brasileiro 2024
.
TEMPO: nublado, temperatura 25º, vento 15Km/h, umidade 60%.
.
CLASSIFICAÇÃO: 1ª rodada do campeonato.
.
RANKING da CBF: Cruzeiro é o 17º, com 8.330 pontos; Botafogo, o 14º, com 9.712.
.
TRANSMISSÃO: Premiere, Canal Samuel Venâncio, Cruzeiro Sports.
.
ARBITRAGEM: Matheus Delgado Candançan, Marcelo Carvalho Van Gasse, Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) Fernando Antônio Mendes Salles (PA). VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC).
.
CRUZEIRO não vence há 4 jogos (empates com Catolica, Atlético e Alianza, derrota para o Atlético). Vaiado no último jogo, o goleiro Rafael Cabral negocia saída do clube e não deve enfrentar…
Brasil perde para Itália por 3 sets a 1 no vôlei, com muitos erros de fundamentos de saque e bloqueio. Nosso levantador fazendo péssimas escolhas e o Lucarelli usando mais a força que o cérebro.
Cruzeiro está na quinta posição da tabela de classificação com 32 pontos ganhos, oito atrás do Botafogo, que lidera a competição com 40 pontos e um jogo a mais que a equipe celeste.
O Cruzeiro divulgou a lista dos atletas relacionados para a partida diante do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro. O confronto, válido pela 20ª rodada, a primeira do segundo turno, será realizado na noite deste sábado (27), no estádio Nilton Santos, a partir de 21h30. O único desfalque para a partida é o zagueiro Zé Ivaldo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto para a posição deve ser o argentino Villalba, porém o recém contratado Jonathan Jesus ou o jovem Pedrão podem aparecer entre os 11 iniciais. Outra novidade é a volta do meia Barreal, que cumpriu suspensão diante do Juventude.
MACHADO https://www.youtube.com/shorts/hVHsmrM7g20