top of page

Velloso: "remendos pioraram o time"

BAHIA 4x1 CRUZEIRO, 23jun24dom16h, Fonte Nova, Salvador, 11ª rodada, Brasileiro 2024.

.

FERNANDO SEABRA: "A expulsão veio num momento em que já havíamos recuperado o equilíbrio do jogo. Em alguns momentos, jogando com um homem a menos, mantivemos o equilíbrio e o emocional intacto. O problema é que nossa proposta para o jogo não rendeu bom resultado. A responsabilidade é minha, eu como treinador tenho que lidar com ela. Era um jogo difícil, o contexto ficou desfavorável, mas sobretudo eu tenho que chamar essa responsabilidade pra mim, porque o que eu planejei não aconteceu. A experiência serviu para aprendermos a não nos expor descontroladamente. o descontrole nos custou dois gols nos acréscimos. O Bahia não jogou o suficiente para nos golear, mas se aproveitou da nossa forma de jogar.”

.

FÁBIO VELAME: "Derrota merecida demais! Quando o Cruzeiro estava na frente, não soube aproveitar as outras chances criadas. Aí, vieram as falhas de William e Anderson no empate. Depois, a expulsão do Marlon. Segundo gol com falha dupla novamente de Anderson e William. E acabou. Parabéns ao Bahia, que mostrou competência quando teve as chances".

.

DOUGLAS VELLOSO: "O time virou um remendo depois da saída de Lucas Silva e da expulsão do Marlon. Derrota merecida, pois todos os louros de um meio campo preenchido foram desmontados durante o jogo. O Cruzeiro fez o gol e baixou as linhas covardemente, errando passes em demasia. Outro ponto negativo é a falta de concentração, com onze e, principalmente, com dez jogadores."

.

JANILSON VIANA: "O primeiro tempo foi equilibrado. O Cruzeiro fez o gol e ainda teve os bons lances, do Veron que saiu na cara do gol, mas se embolou com a pelota, a finalização do Romero, e pelo menos uma de duas jogadas em que Pereira poderia ter acionado Robert, que estava melhor posicionado. O Bahia teve o chute colocado do Jean Lucas e o gol, além de mais volume. No gol de empate, o William comeu mosca, Anderson não teve culpa. No intervalo, com as alterações do time baiano, veio a sensação de que viria "chuva grossa" pra cima da gente, e não deu outra. Everton Ribeiro e Biel entraram muito bem, tornando a equipe mais dinâmica e vertical. O Cruzeiro precisava cadenciar mais o jogo, quis entrar na correria e ficou totalmente perdido. As alterações não surtiram efeito. Lucas Silva, apesar da suas dificuldades de marcação, poderia quebrar o ritmo da partida. A situação piorou com a expulsão do Marlon. Era um lance só para amarelo. O jogador do Bahia foi para dar o "estourão", Marlon levantou o pé para se proteger. Decisão instintiva. Não foi ele que atingiu a perna do adversário, e sim, o atleta do tricolor que chutou a bola e depois se chocou. Rogério Ceni colocou Ademir e um centroavante colombiano, e o gol da vitória foi questão de tempo. Aí, a vaca foi pro brejo!"

.

LUCAS: "Três erros foram cruciais para a goleada: a displicência para fazer o 2x0 ainda no primeiro tempo; a mexida do treinador; a expulsão do Marlon. Lamentável sapatada quando time e treinador estavam em viés de alta. Perder era normal, mas esperava-se que o time pudesse ser mais competitivo, coisa que o primeiro tempo provou ser plausível."

16 comentários


Janilson Viana
Janilson Viana
26 de jun. de 2024

Bahia 4x1 Cruzeiro

Público: 34.609 pagantes

Renda: R$ 954.829,50

28,00 Ticket médio

Curtir

Xís Équis
Xís Équis
26 de jun. de 2024

fui lá sugerir VARena wrigth. 🤣

ree

Curtir
Lucas
Lucas
26 de jun. de 2024
Respondendo a

Wright era tricolor

Editado
Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
26 de jun. de 2024

Furacão vai promover mudanças no ataque para duelo no Mineirão, em BH, pelo Campeonato Brasileiro


Com um desfalque e um retorno, o Athletico-PR divulgou, nesta terça-feira (25), a lista de relacionados para o jogo contra o Cruzeiro. As equipes vão se enfrentar na quarta-feira (26), às 19h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


Para o compromisso, o Furacão não terá o atacante Tomás Cuello. Titular nas últimas partidas, o argentino, de 24 anos, sentiu dores no joelho e não viajará para a capital mineira.


Por outro lado, o centroavante Pablo, que cumpriu suspensão no duelo com o Corinthians, voltará a ficar à disposição da comissão técnica. Vale ressaltar que, contra…


Curtir

Fernando Henrique
Fernando Henrique
26 de jun. de 2024

os volantes do Cruzeiro são ruins e ainda não temos um centro avante que fede a gol. é a mesma íngua do ano passado, um pouquinho mais entrosada. o resto é especulação e chover no molhado.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
25 de jun. de 2024

FERNANDO SEABRA: “Com certeza é excesso de vontade. O Marlon não é um jogador desleal. Precisamos achar o equilíbrio na competitividade, porque acaba prejudicando a equipe e ele também. É uma pessoa fácil de lidar, que recebe bem as orientações e as cobranças. Essa gestão é muito simples e não causa nenhum estresse. Ter as decisões corretas pra evitar uma expulsão novamente.”

Curtir
bottom of page