Venezuela 1x1 Brasil: Vini perdeu pênalti
- Jorge Angrisano Santana
- 14 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de nov. de 2024
VENEZUELA 1 x 1 BRASIL, 14nov24qui18h, Monumental, Maturín, 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
TEMPO nublado, temperatura 27º, vento 5Km/h, umidade 90%.
CLASSIFICAÇÃO: Brasil é o 4º, com 17 pontos; Venezuela, 7º, com 311
RANKING da FIFA: Brasil é o 5º, Venezuela, 53º.
TRANSMISSÃO Globo e Sportv. PÚBLICO: 30.000.
ARBITRAGEM: Andrés Rojas, David Fuentes, Miguel Roldán. VAR: John Perdomo (Colômbia).
A Seleção Brasileira empatou com a Venezuela por um a um em Maturim pela 11ª rodada das eliminatórias da Copa 2026. Raphinha fez o gol brasileiro cobrançdo falta no fim do primeiro tempo. No segundo tempo os venezuelanos empataram, com Segovia, e Vinícius Júnior perdeu pênalti. O atacante do Real Madrid retornou ao time depois de perder os jogos de outubro por causa de uma lesão no ombro.
O primeiro tempo foi movimentado. Sem Soteldo, suspenso, a Venezuela apostava em Savarino, do Botafogo , na força do corintiano Martínez e em Rondón na centroavância. O atacante teve três chances na frente de Ederson, duas em saída errada de bola do Brasil, mas falhou.
O Brasil também criava, com bastante mobilidade do quarteto ofensivo e com Gerson chegando bem no ataque. O flamenguista deu um chutaço para defesa de Romo, enquanto Vini acertou a trave após receber passe de Savinho.
Aos 42, Raphinha cobrou falta com precisão, repetindo o que já tinha feito contra a Colômbia, na Copa América. Bonito gol do camisa 10 da Seleçã. Com menos de um minuto do segundo tempo, Segovia, que entrou no intervalo, recebeu passe de Savarino e chutou forte, da entrada da área e empatou. Logo depois Vinícius Júnior foi derrubado por Romo dentro da área, em lance que foi revisado pelo VAR. Ele mesmo cobrou, mas muito mal, o goleiro defendeu e no rebote Vini chutou , pra fora.
Nos acréscimos, o sistema de irrigação ligou,, o que gerou perda de tempo. Os brasileiros recamaram bastante, pois a Seleção estava pressionando, mas não havia o que fazer e o empate s confirmou
*****
VENEZUELA 1 x 1 BRASIL, 14nov24qui18h, Monumental, Maturín, 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. TEMPO nublado, temperatura 27º, vento 5Km/h, umidade 90%. TRANSMISSÃO Globo e Sportv. PÚBLICO: 30.000. ARBITRAGEM: Andrés Rojas, David Fuentes, Miguel Roldán. VAR: John Perdomo (Colômbia). AMARELOS: Murillo, Romo, Cásseres, Segovia; Vanderson, Martinelli.
GOLS: Raphinha, 42 (falta); Segovia, 46. VERMELHO: González
VENEZUELA: Romo; Aramburu, Ramírez, Ángel, Navarro; José Martínez (Rincón) Herrera (Cásseres); Murillo (Segovia), Rondon (Cádiz), Savarino, Bello (González). T: Fernando Batista. BRASIL: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Martinelli), Gerson, Raphinha; Savinho (Luiz Henrique), Igor Jesus (Paquetá), Vini Jr. T: Dorival Júnior.



Pelo pouco que assisti de Uruguai x Colômbia, Cruzeiro tem mesmo que ficar esperto com Quintero. O veterano está em boa fase. Ojo 👀
OPERÁRIO 1x1 MIRASSOL... O técnico do Mirassol, Mozart, não segurou a empolgação na comemoração após o empate com o Operário-PR, fora de casa, que deixa o time paulista muito perto do acesso inédito à Série A. Após o apito final, o treinador vibrou bastante e, em um momento de êxtase, tirou a camisa em frente à torcida visitante presente ao Germano Krüger (assista no vídeo acima).
O Leão largou em desvantagem, mas buscou a igualdade na reta final da partida, com gol de Iury Castilho, e ficou ainda mais perto de chegar à elite nacional. Com 64 pontos, o Mirassol é o vice-líder da Série B e pode até confirmar o acesso nesta rodada, caso Ceará e Sport não pontuem.…
FILADELFIA 26X16 WASHINGTON... Os Eagles abriram a semana 11 da NFL na última quinta-feira (14), e venceram os Commanders por 26 a 18. Jogando em casa, a equipe da Filadélfia saiu atrás no placar, mas se recuperou ao longo da partida, marcou 20 pontos no último quarto e garantiu a sexta vitória seguida na temporada. s
Apesar de virem de uma boa sequência na temporada e terem encarado um adversário que buscava reencontrar o caminho das vitórias, os Eagles não tiveram vida fácil no início da partida. Ainda no primeiro quarto, após jogada de Brian Robinson Jr., a equipe visitante abriu 7x0 no placar. Na etapa seguinte os donos da casa marcaram três pontos depois da cobrança de um field…
Sobre o futebol de seleçoes a minha opinião é que por mais que a canarinho não agrade, hoje os times da prateleira de cima são todos na mesma media. França empatou com a Grécia em casa. Argentina perdeu do Paraguai. Inglaterra vive patinando. Não tem ninguém sobrando.
Mimi Jr jogou até bem, tirando o penal batido de forma absolutamente ridícula. No mais, o showzinho desagradável de sempre: provocações, piscinadas e chiliques.