Venezuela 1x3 Brasil: virada no fim
- Jorge Angrisano Santana
- 7 de out. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de out. de 2021
Os primeiros 45 minutos do Brasil. foram ruins. Embora tenha tido mais a bola (60%), a equipe criou pouco e finalizou apenas 4x. A Vinotinto abriu o placaraos 10, em lance de “videocassetada”. Soteldo escapou pelo lado direito, nas costas de Arana, e cruzou. Marquinhos e Fabinho escorregaram ao mesmo tempo, e Ramírez cabeceou pra rede. Daí em diante, o Brasil não conseguiu exercer muita pressão.
.
Aos 17, Jesus teve chance cara a cara com o goleiro, dentro da área, mas chutou pra foram mas o juiz havia marcado impedimento. A melhor chance canarinho veio aos 31, quando Éverton Ribeiro recebeu passe de Paquetá e, em vez e finalizar, tentou o passe. A bola desviou na marcação e explodiu no travessão. Empolgada com a surpreendente vitória, a torcida venezuelana chegou até a gritar “olé” enquanto a Vinotinto trocava passes.
No segundo tempo. Tite lançou o estreante Raphinha e tirou Éverton Ribeiro. Cheio de disposição, o estreante partiu pra cima, deu trabalho e mostrou um pouco de suas qualidades, com dribles e boa bola parada. Foi dele o cruzamento de escanteio para xuyo gol de Marquinhos, aos 70. Naquela altura, o treinador já havia substituído Paquetá por Vinicius Jr e ficou com quatro atacantes. O Brasil seguia com dificuldades na criação, mas cercava a área da Venezuela. Em duas bolas paradas fez gols. Um deles, de Thiago Silva, foi anulado quando a partida ainda estava 1x0.
.
Tite mexeu mais, com Antony e depois também com Emerson Royal. Mais adiante, entrou Alex Sandro. O Brasil renovou o fôlego e cresceu. Raphinha e Antony fizeram grande jogada até a bola chegar a Vini Jr, que bateu pra defesa do goleiro. Na sobra, pênalti em Gabigol, que fez o dele e virou. No fim, boa construção de jogada com Emerson e Raphinha, que deu ótima bola para Antony fazer 3x1 aos 95. (Gêmeas condensado)
.
VENEZUELA 1x3 BRASIL, 07out21qui 20h30. TEMPOL chuvoso. LOCAL: Olímpico da UCV, Caracas. MOTIVO: Eliminatórias Copa 2022. TRANSMISSÃO: Globo e SporTV. PÚBLICO: ARBITRAGEM: Kevin Ortega, Michael Orue, Jesús Sanchéz (Peru). VAR: Eber Aquino (Paraguai). AMARELOS: Marquinhos, Bello, Hernández. GOLS: Ramírez, 10, Marquinhos, 70, Gabigol, 84 (p), Antony, 95. VENEZUELA - Graterol, Hernandez, Ferraresi, Mejías (Chancellor) e González; José Martínez (Edson Castillo), Rincón (Moreno), Machís (Córdova), Solteldo e Peñaranda (Bello); Ramírez. Técnico: Leonardo González. BRASIL - Alisson; Danilo (Emerson), Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana (Alex Sandro); Fabinho, Gerson, Everton Ribeiro (Raphinha) e Lucas Paquetá (Vinícius Jr.); Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus (Antony). Técnico: Tite.



VAI SE CRIANDO UM CLIMA TERRÍVEL! A Globo reduziu salário mensal de Galvão Bueno de R$5 milhões pra R$800 mil.
RECORDE. Brasil estabelece novo recorde de vitórias seguidas nas Eliminatórias
Seleção segue com 100% de aproveitamento nesta edição. O futebol pode até não encantar, mas a Seleção Brasileira segue eficiente. Nesta quinta, ela venceu a Venezuela por 3x1, de virad, com gols de Marquinhos, Gabigol e Antony. Essa é a maior série de vitórias de uma seleção na história da disputa. O Brasil venceu seus dez últimos confrontos -nove nesta edição e o último de 2017-, superando o recorde anterior de nove triunfos, que também pertencia ao país. A marca havia sido estabelecida nas últimas Eliminatórias, quando bateu Colômbia (2x1), Bolívia (5x0), Venezuela (2x0), Argentina (3x0), Peru (2x0), Uruguai (4x1), Paraguai (3x0) e Equador, duas vezes (2x0 e 3x0). A…
Os primeiros 45 minutos do Brasil. foram ruins. Embora tenha tido mais a bola (60%), a equipe criou pouco e finalizou apenas 4x. A Vinotinto abriu o placaraos 10, em lance de “videocassetada”. Soteldo escapou pelo lado direito, nas costas de Arana, e cruzou. Marquinhos e Fabinho escorregaram ao mesmo tempo, e Ramírez cabeceou pra rede. Daí em diante, o Brasil não conseguiu exercer muita pressão.
.
Aos 17, Jesus teve chance cara a cara com o goleiro, dentro da área, mas chutou pra foram mas o juiz havia marcado impedimento. A melhor chance canarinho veio aos 31, quando Éverton Ribeiro recebeu passe de Paquetá e, em vez e finalizar, tentou o passe. A bola desviou na marcação e explodiu…
Próximos jogos. O Brasil joga no domingo, às 18h, contra a Colômbia, em Barranquilla. No mesmo dia, às 17h30, a Venezuela recebe o Equador. Os duelos são válidos pela 5ª rodada e deveriam ter acontecido em março, mas foram adiados por causa da pandemia.
95 GOL Emerson encontra Raphinha na área pela direita. O camisa 17 leva ao fundo e toca na medida ara Antony empurrar ara rede. BRASIL 3x1.