Viana: "Adversário queria perder..."
- Jorge Angrisano Santana
- 12 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
PITACOS acerca de BAHIA 2x2 CRUZEIRO, 10jun23sab18H30, Fonte Nova, Salvador, 10ª rodada do Brasileiro 2023.
PEPA FE;IPE: No segundo tempo o jogo acabou se partindo muito. Ataca lá, ataca aqui, mas nós temos que saber gerir melhor a bola, gerir melhor o jogo. Sou o primeiro a não admitir perda de tempo. Temos capacidade de manter a bola e manter melhor equilibrado na perda, porque houve algumas situações de transição do Bahia e o gol é uma desatenção nossa grave. Tivemos ali uma falha que depois vamos falar sobre. Mas acima de tudo, sobre o jogo, foi uma entrada muito forte da nossa parte. O Bahia ainda foi pra cima. O que que fica aqui acima de tudo? São muitas oportunidades que nós criamos. Tivemos a do Wesley, a do Gilberto, a do Bruno, um gol anulado que temos que respeitar a linha, que falam que é sobreposto. Sentimos que fizemos mais e merecíamos mais, mas pronto, as situações com o resultado em 2 a 1 temos que saber gerir melhor o jogo e melhor a bola.”\
LUCAS: "Cruzeiro joga um futebol sem muito critério. Compete até bem, mas não tem qualidade técnica e por isso não tem escolhas nem variações táticas pra fazer durante o jogo. Esse Wesley é desleixado, tem uma postura e um comportamento em campo ruins. Todo jogo ele simula que foi agredido e fica caído no gramado. E o teatro dele independe do placar. Irritante."
FÁBIO VELAME: "Mais um jogo que o Vital ficou escondido e foi até o fim. Foi assim contra as frangas e também no jogo de ontem. Nikão ou Daniel Jr poderiam ter entrado ontem no lugar do camisa 7".
MATHEUS PENIDO: "Meio de campo faceiro do Pepa deixou a zaga desprotegida. O Cruzeiro segue a regra dos times limitados - muita disposição, organização razoável e falhas no terço final (uso esse termo em homenagem ao nosso treinador)".
JANILSON VIANA: "Empate desanimador. O Bahia fez força para perder com sua zaga horrorosa, a todo momento entregava a paçoca. VAR é uma das maiores picaretagens do futebol nos últimos anos: como anulam um gol daquele??? Henrique Dourado VTNC, como perde aquele gol debaixo da baliza? Esse cara não tem a mínima condição de jogar série B, muito menos a primeira divisão. No primeiro tempo o adversário estava melhor, abriu o placar e mandou uma bola na trave, porém o Cruzeiro conseguiu virar nas oportunidades que teve. Na segunda etapa criou as principais chances. Com esse meio campo frouxo e atacantes que não fazem gol, vai ser difícil atingir 45 pontos. Hoje era pra faturar 3 pontos: adversário direto, doido para perder e desfalcado de jogadores importantes".
AGNALDO MORATO: "O Cruzeiro não fez uma grande partida, mas poderia ter vencido. O VAR foi cirúrgico para o Bahia, porém, se omitiu no lance do toque do beque tricolor na área: não havia impedimento do Bruno Rodrigues, autor da jogada. Até o VAR joga contra nós!"



adriano e paulo... As grandes ligas europeias terminaram no fim de maio, e o Santa Clara terminou rebaixado em Portugal. Resultado ruim, cuja campanha de um jogador especificamente afetou os cofres do Cruzeiro. O zagueiro Paulo Eduardo não atingiu a meta prevista na venda para que rendesse dinheiro à SAF de Ronaldo.
O jogador foi negociado no ano passado, sem gerar custos imediatos aos portugueses. Os clubes dividiram os direitos de Paulo e acertaram que o Cruzeiro receberia 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões) quando o zagueiro atingisse oito partidas no Campeonato Português. O que não aconteceu.
A negociação ocorreu em julho do ano passado, e Paulo figurou com certa frequência entre os titulares no início do…
PEPA FE;IPE: No segundo tempo o jogo acabou se partindo muito. Ataca lá, ataca aqui, mas nós temos que saber gerir melhor a bola, gerir melhor o jogo. Sou o primeiro a não admitir perda de tempo. Temos capacidade de manter a bola e manter melhor equilibrado na perda, porque houve algumas situações de transição do Bahia e o gol é uma desatenção nossa grave. Tivemos ali uma falha que depois vamos falar sobre. Mas acima de tudo, sobre o jogo, foi uma entrada muito forte da nossa parte. O Bahia ainda foi pra cima. O que que fica aqui acima de tudo? São muitas oportunidades que nós criamos. Tivemos a do Wesley, a do Gilberto, a do Bruno, …
BEQUE... O zagueiro Zé Ivaldo atingiu o limite de jogos para que tenha condições de atuar pelo Cruzeiro na temporada. No empate por 2 a 2 do Athletico-PR com o América, no Mineirão, no último domingo, ele fez o sexto jogo pelo Furacão e foi para o descanso da data-Fifa no limite de partidas. Se fizer mais um jogo, estará impossibilitado de atuar por outro clube na Série A neste ano.
Zagueiro de interesse do Cruzeiro para a janela de inverno no Brasil (a partir de 03 de julho), Zé Ivaldo tem contrato até o fim do ano com o Athletico-PR e ainda não tem futuro definido com o time paranaense. Diante do América, ele foi novamente titular,.
O período…