top of page

Viana: "não criou e foi envolvido"

PITACOS acerca do Cruzeiro 1x1 Athletic, 29jan23sab19h20, Independência, Belo Horizonte, 2º rodada do Mineiro 2023:


PAULO PEZZOLANO: "Vamos tentar usar o Campeonato Mineiro, como fizemos ano passado, para buscar melhor posicionamento dos jogadores dentro do nosso modelo de jogo, para tirar o máximo de cada jogador. Leva tempo. Sofremos um pouco numa parte do jogo, depois piorou, com um jogador a menos. (..) É bom já enfrentar o América, equipe de Série A, para testarmos o coletivo e o individual. Isso faz crescer. Tem que saber a responsabilidade que tem. (...) Muitas vezes, o torcedor não entende a situação atual do Cruzeiro. A folha salarial não é das maiores. Teremos momentos difíceis. O Cruzeiro está preparado historicamente para sair campeão de tudo, mas este ano não vai ser assim. Isto parece desculpa de treinador, mas é uma realidade. Se o Cruzeiro pudesse sair campeão, eu iria falar. Hoje, o Cruzeiro tem que tentar o melhor possível, tentar entrar em copa internacional. Essa é a realidade. O jogo contra o América servirá para analisar o comportamento dos jogadores nos momentos adversos que teremos".


JANILSON VIANA: Empate que caiu do céu. A equipe esteve muito desorganizada, não conseguiu criar e foi envolvida pelo bem treinado adversário. Poderiam virar o primeiro tempo vencendo por 2x0, porém com um jogador a menos, pois o meia Douglas deu uma cotovelada em Neto Moura, mas o juiz fez que não viu. Não gostei de ver o Gasolina preso como terceiro beque. Walison, como um ala, pouco construiu. Bilu, pela esquerda, também não rendeu, sendo pouco ofensivo. No gol do Athletic, o lado direito da defesa permitiu o cruzamento e Bilu escorregou, facilitando o cabeceio de Torrão. Ian Lucas no meio também não foi bem , errou muitos passes. Oliveira quase entregou um gol numa jogada parecida com a da partida anterior e teve que se desdobrar para fazer coberturas e interceptações. Neto Moura discreto, Bruno Rodrigues, Nikão e Wesley sem nenhuma inspiração, o primeiro chute perigoso foi aos 40 minutos. No segundo tempo a equipe conseguiu um empate logo no início, num pênalti cometido por Vinícius, que Nikão converteu. o Athletic tomou as rédeas do jogo depois da expulsão infantil do Davó e criou umas 4 ou 5 oportunidades. Pezzolano se ficar com esses rodízios vai ser difícil encaixar um time, espero que não fique mexendo muito. Melhor em campo Cabral.

FÁBIO VELAME: Saímos no lucro. Quando o time chegou ao empate e estava melhor no jogo, o Davó faz aquilo. Também faltou mais sabedoria nas tomadas de decisão quando já estava com um a menos em campo. Uma coisa é certa, precisamos de um lateral-esquerdo urgentemente.


DOUGLAS VELLOSO: Jogo com cara de início de temporada. O Cruzeiro precisava ter as linhas mais próximas, para ter jogadores mais dispostos a participar do jogo. As laterais foram um ponto fraco, ofensiva e defensivamente. Já no final do primeiro tempo, o Cruzeiro entendeu o jogo e se organizou melhor, com o Nikão mais livre na frente dos atacantes, sem tanto posicionamento. Parecia que a equipe celeste estava mais próxima do segundo gol, mas a expulsão do Davó fez tudo se desequilibrar novamente. Mas como é só o segundo jogo de um time reformulado, vamos dar crédito. Juiz fraco e sensível. A camisa nova é bem bonita, só não gostei da fonte da numeração muito grande.


MR ROCHA: Segundo jogo da temporada e ainda não há sinais mínimos de melhora. Não fico surpreso, pois o Cruzeiro comete o mesmo erro de alguns clubes pequenos quando acessam a série A, que é o desmanche. Times assim costumam bater e voltar.


XIS ÉQUIS: Que o time desse ano é bem melhor que o do ano passado pra mim não há dúvidas. Só que o nível dos participantes é bem mais alto. Como já havia dito, se Pezzolano insistir em fazer aquele rodízio insano de jogadores além do mineiro, não dura nem até o meio do ano.


MARINHO FIVESTARS: Vários jogadores que estão jogando serão banco, no momento estão apenas recebendo algumas oportunidades. Nos jogos mais difíceis entrarão jogadores de maior qualidade. Aposto que Reinaldo será titular, e, contra o América, Ramiro deve voltar ao time.


FERNANDO HENRIQUE: Se o doentão do Davó não tivesse tomado um vermelho estúpido provavelmente venceríamos o jogo.

22 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
02 de fev. de 2023

RODADA 2: Raimundo Sampaio Cruzeiro 1-1 Athletic ----- Ronaldo Junqueira CALDENSE 2- 2 Democrata GV ----- João Lamego Ipatinga x Patrocinense (adiado) ----- Joaquim Nogueira Democrata SL 0-0 Pousalegre ----- Soares Azevedo Tombense 1-2 Atlético ----- Raimundo Sampaio América 2-1 Villa

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
31 de jan. de 2023

CRUZEIRO foi um time desentrosado devido às experimentações de seu treinador: lateral jogando na bequeira, volante na ala direita, meia na ala esquerda, ponteiros na centroavância, meia na ponta direita. O resultado foi um time inseguro na defesa, sem criatividade no meio de campo e inofensivo no ataque, que, a rigor, só criou uma chance de gol em contra-ataque no fim da partida.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
31 de jan. de 2023

CABRAL salvou o time em duas ocasiões com defesas difíceis. Foi o melhor do jogo pelo lado do Cruzeiro.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
31 de jan. de 2023

NIKÃO cobrou bem o pênalti que garantiu o empate. De resto, teve uma atuação bem abaixo da estreia em Patrocínio.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
31 de jan. de 2023

WESLEY teve atuação apagada tanto pelas pontas quanto pelo meio do ataque.

Curtir
bottom of page