top of page

Viana: "pra segurar um pouco a euforia"

CRUZEIRO 1x2 FORTALEZA, 05ago24seg21h, Kleber Andrade, Cariacica, 21ª rodada do Brasileiro 2024.

.

FERNANDO SEABRA: “Dois tempos distintos do ponto de vista de volume ofensivo, criação, presença de área. No primeiro tempo conseguimos criar mais chances, estar mais presentes, ameaçar mais o gol do Fortaleza. Porém, sofremos muitos contra-ataques, tivemos muitas perdas de posse de bola e fomos deixando aos poucos o jogo à característica do Fortaleza, um time que defende bem em bloco baixo e contra-ataca forte."

.

JANILSON VIANA: "Derrota que serve para segurar um pouco a euforia da torcida e para o Seabra entender que o time precisa de ajustes. Os primeiros 20 minutos foram movimentados, com cada equipe marcando uma vez. O Cruzeiro teve mais uma boa oportunidade. Posteriormente, após o Vojvoda fazer a substituição e fechar o corredor direito para explorar os espaços por alí, o time celeste se perdeu e acabou levando o segundo gol. No segundo tempo, o Fortaleza administrou o resultado com muita facilidade e só não ampliou por detalhes. Para ter um meio de campo com Romero, Matheus Henrique e Barreal, serão necessários alguns ajustes. Algum deles terá que segurar mais a bola, e não rifá-la à toa. E os laterais, talvez tenham que ficar mais presos."

.

LEO ANCHIETA: "Torcedor é engraçado. Cruzeiro pode jogar bem no Engenhão, Rio de Janeiro, estádio do adversário, com torcida contra, gramado sintético, contra o líder do campeonato. Mas perder pro Fortaleza, terceiro colocado, em Cariacica, no Espírito Santo, campo neutro, com torcida a favor, não pode. A diferença é a questão do mando de campo, o que, na opinião do torcedor, obriga o time a vencer”.

.

XIS ÉQUIS: "Partida ruim, derrota merecida. Vojvoda engoliu Seabra, com um sistema de marcação que não permitiu que o Cruzeiro jogasse. O péssimo estado do gramado não ajudou nem um pouco. Dificilmente algum time um dia terá 100% de aproveitamento como mandante. Determinante pra derrota foi a péssima partida da defesa. No 1° gol João errou passe na saída de bola e Zé Ivaldo não deu combate, deixando Breno chutar com tranquilidade. No segundo, Romero falhou feio. Ele e Marlon fizeram uma partida muito ruim."

.

FÁBIO VELAME: "Cruzeiro até fez um primeiro tempo bom, mas a fragilidade defensiva pelo lado direito foi determinante para os dois gols sofridos. Já no segundo tempo o time não teve inspiração alguma. As principais peças não funcionaram. Quem veio do banco também não conseguiu contribuir efetivamente. "

34 comentários


Xís Équis
Xís Équis
09 de ago. de 2024

viram a prova de canoagem? isaquias ganhou prata na canoagem com uma recuperação fantástica. nos últimos 300 metros estava uns dois barcos atrás de 2° e 3 do 1° mas chegou colado no ganhador. uma performance épica.

Curtir
Mr Rocha
Mr Rocha
10 de ago. de 2024
Respondendo a

Um monstro sem dúvidas, mas acho que o tal ano sabático o impedeu de pegar mais esse ouro. De qualquer forma são 3 pratas, 1 bronze e 1 ouro. Feito fantástico! O problema é que a Rebeca Andrade, que tem mais uma olimpiada, elevou o sarrafo.

Editado
Curtir

Xís Équis
Xís Équis
09 de ago. de 2024

um colega meu de soube explicar melhor o que quis dizer dos americanos.


'No quadro de medalhas desta Olimpíada, por enquanto, os EUA estão em primeiro lugar, como sempre, e nós em 18°.

Eu já toquei antes nas questões práticas que podem explicar isso, mas há outras, mais fundas, que têm a ver com o que podemos chamar de psicologia cultural.

Tendo vivido nos EUA por quatro anos e convivido diariamente com eles no ambiente acadêmico, duas características americanas se manifestaram a mim claramente. Eles são altamente competitivos e obsessivamente individualistas.

Por isso, eles são tão fascinados por esportes e competições em geral. Lá, não é mal visto competir até com os amigos.

Eu tive uma experiência que deixou isso…


Curtir

Xís Équis
Xís Équis
08 de ago. de 2024

como tem demente corneta nessa torcida mimada e histérica. comparar um técnico que trabalha há 3 anos no mesmo clube e conhece todos os seus jogadores, com outro que tem 3 meses de trabalho, pegou um time sem nenhuma confiança, sem pré temporada feita e time reforçado no meio do campeonato logo sem nenhum entrosamento. vai ser chato na assim puta que pariu. deus me livre.


Editado
Curtir
Xís Équis
Xís Équis
10 de ago. de 2024
Respondendo a

outra bobagem é escrever  'podem ser comparados, exercem a mesma profissão e disputam o mesmo torneio'. na olimpíada tudo é exatamente assim em todos os esportes coletivos, mesma profissão, mesmo torneio, e daí?

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
08 de ago. de 2024

Tolentino tem razão, Lucas. O que determina a força de um time é sobretudo a capacidade dos atletas se dedicarem com e sem a bola. O time é um todo, quem tem mais atletas que trabalham bem nos dois momentos (ofensivo e defensivo) costuma vencer. As posições de origem dos jogadores são fatores secundários, o equilíbrio pode vir com formações diversas.

Curtir

Xís Équis
Xís Équis
08 de ago. de 2024

não sei se foi gabi ou taissa quem disse em entrevista, aliás uma jogadora da seleção de futebol feminina disse o mesmo, que não se contentariam em voltar pra casa com menos que o ouro. levaram ferro. a seleção americana, que vinha de desempenhos de ruins pra medianos desde o ano passado, venceu. humildade é bom e todo mundo gosta.


o que me impressiona sempre é como americanos encaram e sobem de produção em decisões. a auto confiança deles tá no dna, se não é na superioridade técnica eles vão na base da estratégia e aplicação tática.


essa geração do volei, tanto masculina quanto feminina, não foi das melhores. é preciso uma renovação em ambas.

Curtir
Lucas
Lucas
09 de ago. de 2024
Respondendo a

Foi a Gabi.

Curtir
bottom of page