Viana reprova mudança de esquema em setembro
- Jorge Angrisano Santana
- 5 de out. de 2024
- 2 min de leitura
FLUMINENSE 1x0 CRUZEIRO, 03out24qui21h30, Maracanã, Rio de Janeiro, 29ª rodada do Brasileiro 2024.
.
FERNANDO DINIZ: "No meu sistema de jogo, o time precisa ter fome para marcar e fazer gol. E o nosso time está caminhando bem nessa direção. Acredito enfaticamente que tem tudo para terminar o ano muito bem. Mas se a gente for discutir só resultado, não precisa fazer análise. Tivemos muitas chances e não lembro do Cássio fazer defesa importante. O Fluminense não teve chance clara, nem o gol do Arias. A equipe está está evoluindo. Teve boa produção ofensiva nos três jogos."
.
MANO MENEZES: “Cometemos alguns errinhos quando fizemos pressão alta. Deixamos o Cruzeiro escapar nas costas dos jogadores que pressionavam, umas três vezes no primeiro tempo. Subimos com os volantes ao mesmo tempo, e atrás desses dois volantes, tinha nada mais, nada menos, que o Matheus Pereira, que é um cracaço. Sempre que a bola chegou, com dois homens fazendo profundidade o tempo inteiro, ele criou dificcriou dificuldades para nossa defesa”.
.
JANILSON VIANA: "O Cruzeiro do Diniz joga de uma maneira burra! Quanta vaidade desse treinador! O time está numa posição confortável no campeonato, devido a alguma organização que o Seabra trouxe, e que acabou desandando nas últimas rodadas. Precisava de ajustes, mas o que o "gênio" que descobriu a nova maneira de jogar futebol faz? Simplesmente desmonta tudo e quer começar um novo esquema do zero em setembro. Vai tomar banho na soda Diniz!"
.
XIS ÉQUIS: "Bom primeiro tempo e péssimo segundo. Transpiração não faltou, organização sim. As substituições pioraram o ruim. Vou repetir: o cruzeiro não tem jogador com qualidade técnica pra sair jogando de pé em pé da defesa pro ataque. A derrota contra um time que tem Ganso, Marcelo e Arias não é nenhum absurdo, só fica a sensação de que poderia ter sido melhor. O jogo deveria ter sido parelho, mas o time desapareceu na segunda etapa. Vou continuar achando que Pedrinho cometeu um erro ao trazer Diniz. Sem uma pré temporada, tinha tudo pra dar errado. Sua filosofia requer tempo, coisa que não se tem no meio do campeonato."
.
DOUGLAS VELLOSO: "O Cruzeiro teve espaço para contra-atacar no primeiro tempo, com Pereira, Matheus e Lautaro com boa movimentação. Aproveitou que o Fluminense estava irregular e apostava só no individual. Mas novamente o time celeste foi se apagando, se desligando da partida - no mesmo ritmo que os principais jogadores já não tinham mais pernas. E o Cruzeiro é um time que, nos últimos dois anos, tem dificuldade com o arremate, tem dificuldade com o gol. Com os laterais pouco acionados, o time ficou limitado de opções. Tomou o gol porque errava demais a saída, se propondo a ações que não dá conta de executar - e era contra um adversário que vinha de três derrotas, mas que tem peças ofensivas importantes."
.
KRIG-HA, BANDOLO!: "O Cruzeiro não jogou mal, o Cruzeiro foi cabaço. Um time que perde cinco chances para marcar, e toma gol na única oportunidade que concede, é um time de incompetentes, de jogadores que batem com o sorvete na testa."



e a pesquisa encomendada pela dupla tramonte/globo pra ver se influenciava a votação deu ruim. simplesmente absurda a cara de pau dessas pessoas e desse 'instituto de pesquisa', que aliás não lembro o nome. o atlas/intel chegou bem perto da realidade, mas engler teve melhor desempenho que ele apontava. foi bom vereador, deputado estadual e tenho certeza que será bom prefeito, coisa que não é muito difícil diante dos trastes que o belorizontino andou elegendo.
os resultados do fim de semana foram todos bons pro cruzeiro, derrotas de fortaleza, sp, bahia e empates de vasco, galinhas e inter. basta agora o cruzeiro fazer sua parte, vencer o bahia dia 18 pra continuar no bolo, caso isso não aconteça duvido muito que alcancemos a libertadores, o que já disse que seria trágico.
Uma das poucas coisas boas que a Internet trouxe foi a exposição. Por essa razão qualquer pessoa sensata e que acompanha a política, com um pregador no nariz, sabe que são todos farinha do mesmo saco. Todos estão se candidatando pelos "seus" (família e amigo). A "boa fé" de fazer algo pela população é uma fachada para autopromoção e/ou desvios. Não percam seu tempo e saúde com essa porcaria. Eu anulo meu voto ou quando em viagem, justifico. É verdade que meu último voto foi no Ciro no 1⁰ turno para presidente e depois anulei o 2⁰ turno. E como não poderia ser diferente de todo político, mais tarde o coroné me descepcionou. Então, é isso! Não perco mais temp…
Viana, Brasil não tem partidos de Centro. Talvez o psdb em alguma medida e só. O que tem é uma dezena de siglas que ficam em cima do muro pulando pra quem pagar mais. Mas ninguém se importa com siglas. O próprio Psd que vc citou tem governador conservador e senadora marxista. Candidaturar independentes deveriam ser a regra.
Fhc, o jogo do Botafogo foi um marco de fato. Antes, o time competia pro Matheus Pereira jogar. Quando a coisa começou a ficar boa, todo mundo passou a querer mostrar o seu talento e o time deixou de ser operário e se tornou faceirinho. Seabra foi ótimo prum time "feio, mas cheirosinho" mas nao lidou bem com a mudança de perfil do elenco e do time titular, sem falar na sabotagem do dono do clube. Ainda assim, deixou o time bem nos dois campeonatos em disputa. Espero que Diniz não jogue isso fora.