Viana: "venceu sem levar sustos"
- Jorge Angrisano Santana
- 25 de mar. de 2022
- 3 min de leitura
PITACOS acerca doCRUZEIRO 2x0 Athletic, 22mar22ter20h30, Mineirão, Belo Horizonte, jogo de ida das semifinais do Mineiro. 2022:
PAULO PEZZOLANO: O time teve intensidade contra um rival que joga muito bem. Falei com o treinador, no jogo que ganhamos de 1x0, que o Athletic era um time compacto, movimenta bem e é solido. Somos um time dinâmico, intenso, mas temos que melhorar muito mais com a bola. Vai melhorando com o tempo. É o jogo que quero, que sonho, que gosto. Mas leva tempo."Sou treinador novo, a torcida não me conhecia. Pra mim é importante estar na semifinal. Uma coisa é começar ganhando, outra é perdendo. O resultado, no final, é o mais importante. Gosto de ter resultado, mas gosto de ter o rendimento, apesar do resultado. Quero que tenhamos mais bola. Que sejamos verticais. Isso que gosto e o que os jogadores gostam. Estamos melhorando, que seja um time superior ao rival em todos os jogos com a bola nos pés. Os jogadores estão fazendo bem. Temos que dar mais ferramenta, eu como treinador, para melhorar ainda mais.
GLOBO ESPORTE: O Cruzeiro deu um passo importantíssimo rumo à final, com propriedade, com a imposição de quem chegou como favorito. Foi um jogo bom pra quem gosta de futebol. Times dispostos a ter a bola, a jogar sempre em busca do gol. E o Cruzeiro conseguiu o seu primeiro logo aos 6. Brock tratou de colocar a bola nas redes, logo de cara, em cobrança de falta. Gol que acabou com a vantagem do Athletic. Sofreu alguns sustos em ataque velozes do adversário, é verdade. Algumas bolas cruzadas foram finalizadas, uma lançada parou no travessão (em impedimento de Rafhael Lucas), mas esses momentos foram menos frequentes do que o domínio do Cruzeiro. Intenso como se propõe a ser desde a pré-temporada, foi dono do primeiro tempo e poderia até ter saído com um placar mais elástico, ainda que tenha errado em demasia no passe final. Waguininho, em noite p=ara ser esquecida, perdeu a chance mais clara. O segundo tempo foi de domínio ainda maior, com o Athletic pouco incomodando. Um gol anulado nos primeiros minutos, e o restante da partida seguiu a tônica do primeiro tempo, com o time de Pezzolano roubando bolas no ataque, sendo intenso quando tinha a posse e buscando o gol mesmo com a vantagem, que aumentou com o oportunismo de Edu. O time terminou a partida com 14 finalizações, 9 no gol.
UOL ESPORTE: Brock está com o contrato perto do fim, mas vem recebendo oportunidades como titular desde o início do trabalho de Paulo Pezzolano. Ele abriu o placar com uma bela cobrança de falta. Com a saída iminente de Sidnei para o Goiás, as chances de renovação do jogador aumentam, apesar de o Cruzeiro não falar publicamente sobre o assunto. Anteriormente, o beque Maicon também deixou o Cruzeiro para defender o Santos.
DOUGLAS VELLOSO: O Cruzeiro reverteu a vantagem, ditando o ritmo do jogo. Circulou bem a bola, inclusive pelo meio, com Canesin e o João Paulo. Destaque pra William e Canesin, que mantiveram o Athletic sem espaços próximo a última linha. De negativo, os erros excessivos de passe, principalmente no primeiro tempo. Ainda existe certa ansiedade desnecessária, que é evidenciada pelo individualismo e o passe errado. Em jogos com adversários mais qualificados tecnicamente, os laterais fecham mais a última linha. As substituições tornaram o jogo mais burocrático. O resultado poderia ser até melhor, mais elástico - mas em resumo foi um bom jogo.
JANILSON VIANA: Bom jogo da equipe, ganhou sem levar grandes sustos, Canesin o melhor em campo, boa contratação esse rapaz, Willian fez excelente partida. O adversário, time acertadinho, tocou a bola e jogar sem afobação. Douglas é bom jogador.



Desde que Ronaldo assumiu o futebol do Cruzeiro, o discurso é claro na busca pelo aumento de sócios-torcedores, uma das poucas fontes de receita do clube. E tem dado resultado. Hoje, há 41.300 sócios adimplentes, segundo o clube. Isto é senta quatro vezes mais do que havia em 24dez21, quando o programa foi reformulado, poucos dias após o anúncio do acordo com Ronaldo. Mas o gestor considera que há possibilidade de melhoria.
Segundo comunicado divulgado pelo clube nessa quinta, data em que o novo programa completou três meses, a arrecadação com novos sócios é de R$15 milhões.
Gabriel Lima, líder do processo de transição na equipe de Ronaldo, falou sobre a importância dos números.
O Cruzeiro ainda trabalha para modificar…
Mateus Silva não foi relacionado. As outras baixas na equipe de Paulo Pezzolano são: Gabriel Brazão (recuperação de cirurgia no joelho), Gabriel Dias (com a preparação física), Giovanni e Marco Antônio (lesões musculares). Com a vitória na última terça-feira, por 2 a 0, o Cruzeiro pode perder a partida deste sábado pelo placar mínimo (diferença de um gol) que, ainda assim, estará na decisão. Desde 2019, ano em que o clube conquistou o título estadual, a Raposa não chega à final do Campeonato Mineiro.
CRUZEIRO x Athletic. Com boa vantagem, Raposa está perto de voltar à decisão do Estadual depois de dois anos. O técnico Paulo Pezzolano colocará o que tem de melhor em campo e espera repetir o bom futebol do primeiro jogo, quando fez o placar para reverter a vantagem do Esquadrão de Aço e ainda ficar à frente do rival. O time de São Del Rey precisa de pelo menos dois gols de diferença para chegar à uma inédita final, que será disputada no dia 3 de abril, pois joga por dois resultados iguais. Neste caso, com a derrota na ida, um 2 a 0 na volta resolverá os problemas para a classificação.
ATHLETIC x CRUZEIRO
Data: 26 de março de…
JOGOS => 3-0urt01 --- 1-0athletic02 --- 0-2américa03 --- 2-1caldense04 --- 1-0denocrata05 --- 3-0tombense06 ----- 2-1uberlandia07 --- 2-2villa08 --- 5-0sergipe09 --- 1-2atletico10 – 5-1pousalegre11 --- 3-0tintum12 --- 1-2patrocinense13 --- 2-0athletic14
65
PEZZOLANO => 14j 10v 1e 3d 31gf 11gc 74% apr.
ARTILHEIROS => [[[9]]] edu [[[5]]] roque [[[3]]] Thiago, joaopaulo [[[2]]] daniel, giovanni [[[1]]] santos, bruno, machado, bidu, waguinhb, adriano, brock
ASSISTENTES => [[[6]]] joaopaulo [[[4]]] santos [[[2]]] canesin, brumo, thiago ----- [[[1]]] roque, castro, giovanni waguininho, brock, roque, maicon, ageu, willian, marcoantonio....
MelhorDoJogo: [[[3]]] edu, roque [[[1]]] joaopaulo, daniel, santos, waguinho, bruno, romulo, adriano, canesin...
Não entra na minha cabeça o treinador achar que o Machado é mais jogador que o Marco Antonio. (FIVESTARS)