Viana viu lucro no empate
- Jorge Angrisano Santana
- 16 de out. de 2023
- 2 min de leitura
PITACOS acerca as de CUIABÁ 0-0 CRUZEIRO, 14out23sab21h (horário de Brasilia), Arena Pantanal, Cuiabá, 26ª rodada do Brasileiro 2023:
.
ZÉ RICARDO: “Tivemos um início até bom, mas com o decorrer da primeira etapa caímos de produção. Sentimos o forte calor aqui em Cuiabá. Tivemos uma melhora considerável no segundo tempo. O principal pra nós era manter a posse de bola, quando conseguimos fazer isso tivemos maior controle do jogo. Foi um jogo difícil, contra um adversário que utiliza muito o porte físico dos seus jogadores e a velocidade pelo lado do campo. Nossa equipe suportou bem o calor e, apesar de ter conseguido controlar melhor o segundo tempo, não conseguiu transformar em gols.”
. JANÍLSON VIANA: "Mais uma partida fraca da equipe, que até entrou ligada nos primeiros minutos, mordeu e lutou muito, mas a falta de qualidade e nervosismo acabaram atrapalhando. Um ponto está de ótimo tamanho, pois esteve mais perto de perder do que vencer, as três melhores oportunidades foram do Cuiabá. Gostei do Oliveira como volante, preencheu mais o meio campo, setor em que a equipe, nas últimas rodadas, sempre foi engolida pelos adversários. A saída do William prejudicou, pois, pela direita , o Cruzeiro encontrava espaços. Palácios não conseguiu manter o ritmo ofensivo e teve dificuldades na marcação. Os demais da zaga e o goleiro foram regulares. O setor ofensivo se atrapalhou muito. Quanto aos atletas que entraram, Vital fez uma boa jogada, Pereira ainda fora de ritmo e os demais pouco acrescentaram." .
FÁBIO VELAME: "O time celeste só jogou os 20 primeiros minutos. As poucas bolas que chegavam ao ataque eram desperdiçadas com escolhas erradas, seja no último passe ou em alguma finalização tosca. Nosso ataque é inofensivo. Com mais duas substituições pra fazer, Zé Ricardo demorou demais. Esperou os últimos minutos para mudar, sendo uma das substituiçōes a entrada do fraquíssimo Paulo Vitor. Impressionante. Na moral: o técnico foi indeciso, pois Nikão e Arthur Gomes além de esgotados, não arrumavam mais nada na frente."
.
DOUGLAS VELLOSO: "Segundo jogo seguido em que o Cruzeiro faz bons vinte minutos, tem controle de jogo e circula a bola. Mas é insuficiente, não faz gol. Erros de passe em demasia, time espaçado, sem confiança. Os laterais precisam voltar para estar da construção ofensiva e o time precisa ter tesão de fazer gol. A bola está queimando e punindo. Vital e Pereira juntos pode ser uma alternativa, desde que a turma resolva colaborar."
.
MIGUEL TOLENTINO: "Com Pepa, o Cruzeiro estava bem na defesa, tinha organização tática e a transição funcionava. O problema ficava no último terço do campo, hoje, nos 3/3. Parabéns aos envolvidos! Mais um pra conta do Zezinho! De pontinho em pontinho chegaremos no Z4! O treineiro conseguiu matar o futebol das únicas peças que funcionavam. Que bagunça!"
.
MR ROCHA: "Com as substituições até que o time segurou bem a bola na frente tocando, mas faltou alguém que chutasse a gol. Lucas Silva descendo ladeira, com pouco ou quase nenhuma mobilidade, marcação muito deficitária e apenas com 2 ou 3 viradas de jogo. Arthur Gomes deveria ter saído mais cedo. Gostei do Ian Lucas."
.
XIS ÉQUIS: "É isso que Zé Ricardo tem pra mostrar após duas semanas de treinamento? Então tá!"



eu apoio. Todo jogo tô lá, na torcida. Em momento algum abandonei o time, e até defendi de ataques alguns dias atrás. Só constatei que estão apostando nas peças erradas. Por exemplo, não entendo como Wesley tem tantas chances com o Bruno na reserva. (WALTERSON)
AS- conseguir um empate fora de casa contra um time que sempre deu trabalho, numa lua danada, é um bom resultado.Curti Sabe, aos que detonam o time de todas as formas, lembro que o nosso time saiu da 2a divisão e que não tem esse caixa que permitiria boas contratações, pois está pagando o rombo de gente que deveria estar na cadeia. Mas na era dos ladrões soltos, fica muito dificil em falar de Justiça quando vemos traficantes e terroristas (mst e similares) soltos e gente decente sendo tratada como criminosos. Talvez, seja bom que o futebol esteja baixo nível, pelo menos está no nível de pessoas que veem todos os dias os maiores absurdos e simplesmente ignoram. (KING ARTHUR)
Esta semana é bem leve, o Cruzeiro "só" têm Flamengo e um Clássico na nova casa delas. Vamos ver se diante de equipes que jogam e deixam jogar, consiga ao menos uma produção ofensiva melhor.