Villa Nova 1x2 Cruzeiro: Larcamón estreia
- Jorge Angrisano Santana
- 23 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de jan. de 2024
VILLA NOVA 1x2 CRUZEIRO, 24jan24qua19h, Castor Cifuentes (Alçapão do Bonfim), Nova Lima, 1ª rodada Mineiro 2024. TEMPO: chuvoso, temperatura 20º, vento 12Km/h, umidade 95%. TRANSMISSÃO: Premiere. PÚBLICO: 4.000. ARBITRAGEM: André Luiz Skettino Bento, Guilherme Dias Camilo, Felipe Alan Costa Oliveira, Marcio Tavares Silva (MG). VAR: Wagner Reway (MT). AMARELOS: Marlon, Pereira. GOLS: Dinenno, 28; Wendson, 45; João Pedro, 93. VILLA: Parra; Maurício Mucuri, Alex Paulino, Renan Arantes, Charles (Anthony); Neto, Ruan Pablo (Carlos Miguel), Guilherme; Wesley Hiago (João Reis, 61), Caio Mancha (Renatinho), Wendson (Lucas Vital, 88). T: Vinícius Munhoz. CRUZEIRO: Cabral; William, Neris, Palacios, Marlon; Lucas Silva, Japa (Ian Luccas,57), Mateus Pereira; Gomes (Gasolina, 80), Dinenno (Rafa Silva, 89), Robert (João Pedro, 80). T: Nico Larcamón.
.
HISTÓRICO: 238 jogos, 126 vitórias do Cruzeiro, 41 vitórias do Villa, 71 empates, 463 gols do Cruzeiro, 286 gols do Villa.
*****
CRUZEIRO, 40 vezes campeão mineiro, contratou 6 reforços afim de melhorar o time que foi mal em todas as competições de 2023. O técnico, o argentino Nico Larcamón, também foi contratado para remontar a equipe. Na pré temporada de 19 dias, o time celeste venceu o Itabirito por 2x1 em jogo-treino na Toca II.
AUSENTES: Kaiki (seleção pré-olímpica),Wesley. Machado, Vital, (lesionados); Ronero. Ramiro, Bilu, Gabriel Verón (transição).
VILLA NOVA, 5 vezes campeão mineiro, firmou convênio com o Coimbra, que lhe forneceu reforços e um centro de treinamento de boa qualidade em Contagem. O Leão do Bonfim, que vem de um vice campeonato na Taça Inconfidência, terá uma temporada completa em 2024, disputando o Mineiro, a Copa do Brasil e a série D do Brasileiro.
*******
O JOGO foi equilibrado, bastante disputado, e decidido apenas nos acréscimos. A primeira chance do Cruzeiro veio aos 16, com Arthur Gomes chutando para a defesa de Parra. O Villa respondeu com Neto, que chutou forte, mas para fora. Aos 28, Pereira foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para a pequena área. Parra não deteve e bola e Dinenno fez Cruzeiro 1 x 0. Aos 32, Wesley empatou, mas o juiz , com ajuda do VAR, anulou o gol devido a uma falta cometida por Mancha em William. Aos 45, Mucuri cruzou da direita, Wendson subiu mais que Palacios e testou pra rede. Villa 1x1.
O segundo tempo começou com uma grande defesa de Cabral em cobrança de falta feita por Neto. Depois, Guilherme também obrigou Cabral a fazer uma defesa difícil. Aos 68, Pereira tentou um gol olímpico, que Parra impediu. Na sequência, o juiz anulou um gol de Ian Luccas, após 8 minutos de análise das imagens na cabine do Var. Larcamón fez uma substituição esquisita, trocando o ponta esquerda Gomes pelo lateral direito Gasolina. Deu sorte, pois o recém entrado, após jogada com Pereira, serviu João Pedro, que em seu primeiro toque na bola, aos 93, desempatou a partida. Cruzeiro 2x1.
No sábado, 27, às 16h, o Cruzeiro enfrentará o Athletic, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.



Velloso " momento é de ajustrd e testes"oso:... DOUGLAS VELLOSO:O Cruzeiro começou bem, impondo um posicionamento em campo que durou 30 minutos - depois disso os extremos (Robert e Arthur) não se encontraram e o jogo do Cruzeiro ficou dependente do M. Pereira, com a bola circulando no meio entre ele, Japa e Lucas Silva. O Villa Nova, equipe jovem, disposta e organizada entendeu essa postura e o jogo se equilibrou ainda no primeiro tempo. Como o Cruzeiro não jogou um um volante de contenção, as escapadas laterais da equipe de Nova Lima causaram preocupação - havia um espaço vazio na intermediária da defesa celeste, os corredores laterais desprotegidos. Outra correção é a saída de bola: não adianta ter jogado…
Quem coloca jogo às 19:00 em dia de semana é um gênio. Só conseguir ver a partir dos 30 minutos do segundo tempo, quando o time já estava no desespero. Valeu pelos 3 pontos, não entendi muito a escalação do Palácios na zaga. Espero que o Larcamon não me venha dar uma de professor pardal.
NA ESTREIA DE NICOLÁS LARCAMÓN, CRUZEIRO VENCE O VILLA NOVA NA ABERTURA DO MINEIRO... O Cruzeiro entrou em campo pela primeira vez na temporada 2024. Na noite desta quarta-feira, o Cabuloso foi até a cidade de Nova Lima e conquistou boa vitória no primeiro compromisso do ano. Com gols do estreante Juan Dinenno, no primeiro tempo, e do 'cria da Toca' João Pedro, já na reta final da partida, o time celeste derrotou o Villa Nova pelo placar de 2 a 1. O confronto válido pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro aconteceu no estádio Castor Cifuentes, casa do adversário.
A noite em Nova Lima foi especial para o técnico Nicolás Larcamón, que estreia com triunfo no comando do Cruzeiro. Quem…
ESTRELA DA NOITE
Autor do gol da vitória do Cruzeiro, João Pedro fala da emoção e dedica gol à mãe
'Cria da Toca' entrou no fim da partida e fez gol da vitória
O Cruzeiro realmente vive uma lua de mel com a categoria de base da equipe. O time sub-20 é o atual campeão da Copa do Brasil e nesta quinta-feira (25) disputou a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além dos feitos, o Cruzeiro vem revelando uma safra de bons jogadores, e um deles, recém promovido ao profissional, foi o protagonista da primeira vitória celeste da temporada, contra o Villa Nova, o atacante João Pedro.
O jovem atacante entrou no lugar de Robert, já nos minutos…
Salvou
A base garantiu os três pontos para o Cruzeiro na estreia no Campeonato Mineiro 2024. Em jogo que caminhava para o empate, depois de dois gols anulados, o jovem João Pedro, de 20 anos, marcou aos 49 do segundo tempo, garantindo a vitória da Raposa por 2 a 1 sobre o Villa Nova. O argentino Dinenno abriu o placar para a Raposa. O Villa teve um gol invalidado na sequência, mas conseguiu o empate no fim do primeiro tempo com Wendson. Na etapa complementar, o Cruzeiro voltou a balançar as redes adversárias em lance confuso. Depois de sete minutos de paralisação, o gol foi anulado por impedimento na jogada. Nos acréscimos, o atacante João Pedro definiu a vitória cruzeirense…