top of page

Villa Nova 1x2 Cruzeiro: Larcamón estreia

Atualizado: 26 de jan. de 2024

VILLA NOVA 1x2 CRUZEIRO, 24jan24qua19h, Castor Cifuentes (Alçapão do Bonfim), Nova Lima, 1ª rodada Mineiro 2024. TEMPO: chuvoso, temperatura 20º, vento 12Km/h, umidade 95%. TRANSMISSÃO: Premiere. PÚBLICO: 4.000. ARBITRAGEM: André Luiz Skettino Bento, Guilherme Dias Camilo, Felipe Alan Costa Oliveira, Marcio Tavares Silva (MG). VAR: Wagner Reway (MT). AMARELOS: Marlon, Pereira. GOLS: Dinenno, 28; Wendson, 45; João Pedro, 93. VILLA: Parra; Maurício Mucuri, Alex Paulino, Renan Arantes, Charles (Anthony); Neto, Ruan Pablo (Carlos Miguel), Guilherme; Wesley Hiago (João Reis, 61), Caio Mancha (Renatinho), Wendson (Lucas Vital, 88). T: Vinícius Munhoz. CRUZEIRO: Cabral; William, Neris, Palacios, Marlon; Lucas Silva, Japa (Ian Luccas,57), Mateus Pereira; Gomes (Gasolina, 80), Dinenno (Rafa Silva, 89), Robert (João Pedro, 80). T: Nico Larcamón.

.

HISTÓRICO: 238 jogos, 126 vitórias do Cruzeiro, 41 vitórias do Villa, 71 empates, 463 gols do Cruzeiro, 286 gols do Villa.


*****


CRUZEIRO, 40 vezes campeão mineiro, contratou 6 reforços afim de melhorar o time que foi mal em todas as competições de 2023. O técnico, o argentino Nico Larcamón, também foi contratado para remontar a equipe. Na pré temporada de 19 dias, o time celeste venceu o Itabirito por 2x1 em jogo-treino na Toca II.


AUSENTES: Kaiki (seleção pré-olímpica),Wesley. Machado, Vital, (lesionados); Ronero. Ramiro, Bilu, Gabriel Verón (transição).


VILLA NOVA, 5 vezes campeão mineiro, firmou convênio com o Coimbra, que lhe forneceu reforços e um centro de treinamento de boa qualidade em Contagem. O Leão do Bonfim, que vem de um vice campeonato na Taça Inconfidência, terá uma temporada completa em 2024, disputando o Mineiro, a Copa do Brasil e a série D do Brasileiro.


*******


O JOGO foi equilibrado, bastante disputado, e decidido apenas nos acréscimos. A primeira chance do Cruzeiro veio aos 16, com Arthur Gomes chutando para a defesa de Parra. O Villa respondeu com Neto, que chutou forte, mas para fora. Aos 28, Pereira foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para a pequena área. Parra não deteve e bola e Dinenno fez Cruzeiro 1 x 0. Aos 32, Wesley empatou, mas o juiz , com ajuda do VAR, anulou o gol devido a uma falta cometida por Mancha em William. Aos 45, Mucuri cruzou da direita, Wendson subiu mais que Palacios e testou pra rede. Villa 1x1.


O segundo tempo começou com uma grande defesa de Cabral em cobrança de falta feita por Neto. Depois, Guilherme também obrigou Cabral a fazer uma defesa difícil. Aos 68, Pereira tentou um gol olímpico, que Parra impediu. Na sequência, o juiz anulou um gol de Ian Luccas, após 8 minutos de análise das imagens na cabine do Var. Larcamón fez uma substituição esquisita, trocando o ponta esquerda Gomes pelo lateral direito Gasolina. Deu sorte, pois o recém entrado, após jogada com Pereira, serviu João Pedro, que em seu primeiro toque na bola, aos 93, desempatou a partida. Cruzeiro 2x1.


No sábado, 27, às 16h, o Cruzeiro enfrentará o Athletic, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

28 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
25 de jan. de 2024

Velloso " momento é de ajustrd e testes"oso:... DOUGLAS VELLOSO:O Cruzeiro começou bem, impondo um posicionamento em campo que durou 30 minutos - depois disso os extremos (Robert e Arthur) não se encontraram e o jogo do Cruzeiro ficou dependente do M. Pereira, com a bola circulando no meio entre ele, Japa e Lucas Silva. O Villa Nova, equipe jovem, disposta e organizada entendeu essa postura e o jogo se equilibrou ainda no primeiro tempo. Como o Cruzeiro não jogou um um volante de contenção, as escapadas laterais da equipe de Nova Lima causaram preocupação - havia um espaço vazio na intermediária da defesa celeste, os corredores laterais desprotegidos. Outra correção é a saída de bola: não adianta ter jogado…

Curtir

Janilson Viana
Janilson Viana
25 de jan. de 2024

Quem coloca jogo às 19:00 em dia de semana é um gênio. Só conseguir ver a partir dos 30 minutos do segundo tempo, quando o time já estava no desespero. Valeu pelos 3 pontos, não entendi muito a escalação do Palácios na zaga. Espero que o Larcamon não me venha dar uma de professor pardal.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
25 de jan. de 2024

NA ESTREIA DE NICOLÁS LARCAMÓN, CRUZEIRO VENCE O VILLA NOVA NA ABERTURA DO MINEIRO... O Cruzeiro entrou em campo pela primeira vez na temporada 2024. Na noite desta quarta-feira, o Cabuloso foi até a cidade de Nova Lima e conquistou boa vitória no primeiro compromisso do ano. Com gols do estreante Juan Dinenno, no primeiro tempo, e do 'cria da Toca' João Pedro, já na reta final da partida, o time celeste derrotou o Villa Nova pelo placar de 2 a 1. O confronto válido pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro aconteceu no estádio Castor Cifuentes, casa do adversário.


A noite em Nova Lima foi especial para o técnico Nicolás Larcamón, que estreia com triunfo no comando do Cruzeiro. Quem…


Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
25 de jan. de 2024

ESTRELA DA NOITE

Autor do gol da vitória do Cruzeiro, João Pedro fala da emoção e dedica gol à mãe

'Cria da Toca' entrou no fim da partida e fez gol da vitória


O Cruzeiro realmente vive uma lua de mel com a categoria de base da equipe. O time sub-20 é o atual campeão da Copa do Brasil e nesta quinta-feira (25) disputou a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além dos feitos, o Cruzeiro vem revelando uma safra de bons jogadores, e um deles, recém promovido ao profissional, foi o protagonista da primeira vitória celeste da temporada, contra o Villa Nova, o atacante João Pedro.


O jovem atacante entrou no lugar de Robert, já nos minutos…


Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
25 de jan. de 2024

Salvou

A base garantiu os três pontos para o Cruzeiro na estreia no Campeonato Mineiro 2024. Em jogo que caminhava para o empate, depois de dois gols anulados, o jovem João Pedro, de 20 anos, marcou aos 49 do segundo tempo, garantindo a vitória da Raposa por 2 a 1 sobre o Villa Nova. O argentino Dinenno abriu o placar para a Raposa. O Villa teve um gol invalidado na sequência, mas conseguiu o empate no fim do primeiro tempo com Wendson. Na etapa complementar, o Cruzeiro voltou a balançar as redes adversárias em lance confuso. Depois de sete minutos de paralisação, o gol foi anulado por impedimento na jogada. Nos acréscimos, o atacante João Pedro definiu a vitória cruzeirense…


Editado
Curtir
bottom of page