Villalba e Lucas doutrinaram
- Jorge Angrisano Santana
- 19 de mai.
- 3 min de leitura
Atualizado: 19 de mai.
CRUZEIRO 0x0 ATLÉTICO, 18mai25dom29h30 Mineirão, Belo Horizonte, 9ª rodada do Brasileiro 2025.
.
CRUZEIRENSES compraram 100% dos ingressos e não economizaram a garganta. Apoiaram o time, cantando do primeiro ao último minuto. Nas redes, frustração pela vitória que, embora fosse mercida, não aconteceu. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS cometeram falhas gritantes. O juiz picotou muito o jogo e foi condescendente com a cera do Atlético. Deixou de mostrar o segundo amarelo a Alonso e não revisou um lance em que Lyanco cometeu pênalti agarrando Fabruno pelo pescoço. Também se posicionou mal, recebendo duas boladas que o obrigaram a paralisar o jogo. (VIANA)
.
JARDIM escalou o que tem de melhor, mas não conseguiu destravar o ferrolho montado por Cuca. Fez substituições tardias, que, por isso, foram ineficazes. (VIANA)
.
CÁSSIO passou boa parte do tempo como espectador, sem ser exigido pelo ataque emplumado. Quando as bolas chegaram, fez uma excelente defesa em chute de Rony, e catou as bolas aéreas alçadas sobre a pequena área. (SÍNDICO)
.
FAGNER marcou bem pelo lado direito e tentou dar opção nas jogadas ofensivas. Saiu antes do fim, sentindo cãibras. (VIANA)
.
FABRUNO fez uma excelente partida. Cobriu bem o lado direito e venceu os duelos contra o forte Hulk e o rápido Rony. (VIANA)
.
KAIKI, seguro na marcação, fez também boas incursões no campo de ataque. (VIANA)
.
ROMERO protegeu bem a bequeira. esteve presente na armação se várias jogadas, com muito acertos e poucos erros de passe. (VIANA)
.
LUCAS iniciou jogadas ofensivas e ditou o ritmo no meio de campo. No ataque, quase marcou um gol. (VIANA)
.
CHRISTIAN foi combativo pelo lado direito e até apareceu bem em alguns lances ofensivos. (VIANA)
.
WANDERSON teve uma atuação discreta, o adversário encurtou bem os espaços. (VIANA)
.
PEREIRA se movimentou, mas foi muito bem marcado e não conseguiu ajudar o time a criar jogadas. (VIANA)
.
KAIO tentou alguns arremates, mas também foi muito bem marcado e neutralizado pelos beques e volantes oponentes. (VIANA)
.
BOLASIE entrou no fim do jogopara dar mais poderio ofensivo, mas pouco ajudou. (VIANA)
.
GABIGOL entrou muito no final e não conseguiu colaborar no comando de ataque. (VIANA)
.
WILLIAM jogou poucos minutos cuidando mais da marcação. (SÍNDICO)
.
VILLALBA fez ótimo primeiro tempo. Foi bem nas antecipações e desarmes. Eficiente ao extremo na partida. Ainda levou perigo em duas finalizações. Ganhou muitas disputas com Hulk. (GE)
.
LUCAS teve bom primeiro tempo. Muito móvel, foi importante válvula de escape na equipe e quase marcou um gol, parando no travessão. (GE)
.
CHRISTIAN começou o jogo com alguma dificuldade, mas logo se encaixou com escapes pelo lado direito, levando muito perigo. Fez boas intervenções em desarmes. No segundo tempo, seguiu tendo bom desempenho, mas cansou a partir dos 20 minutos e perdeu intensidade. Aplaudido pela torcida. (GE)
.
GABIGOL teve pouco tempo em campo.Pouco produziu, até porque a bola não chegou. (GE)
.
PEREIRA demorou para entrar no jogo, mas depois foi peça importante . Pressionou a saída de bola do Atlético a todo momento, controlou bem a posse e buscou ser protagonista do jogo. (GE)
.
WANDERSON fez um jogo correto pela esquerda do ataque do Cruzeiro. Conseguiu ajudar bastante nas coberturas defensivas. Foi aplaudido pela torcida. (GE)
.
KAIO quase não recebeu bolas em condições ideais. Mas ajudou bastante nas conduções de bola, pressão na saída do Atlético e fazendo pivôs. (GE)



Sobre a arbitragem achei que não foi nada no lance da possível penalidade. Seria um penal mandraque daqueles que se apita pro Flamengo ou pro Palmeiras no máximo. Mas o segundo amarelo não dado pro Alonso foi escandaloso.
E mais uma vez se confirma uma cobrança que faço há tempos. O Cruzeiro precisa contratar um especialista em bolas paradas. Desde Tiago Neves não tem ninguém minimamente qualificado e não estou falando só de faltas diretas, mas cruzamentos pra área. Nessa seca tivemos só Filipe Machado, o melhorzinho de todos. Ontem forem 15 escanteios desperdiçados, só em um Vilalba quase fez o gol.
A tendência agora, são os adversários adotarem esse expediente contra o Cruzeiro, linhas baixas e entrada da área congestionada, para não deixar Kaio Jorge e Matheus Pereira jogarem. O portuga já tem que pensar numa estratégia para superar essas dificuldades.
As frangas fizeram um jogo muito inteligente e aplicado taticamente. Souberam sofrer, anularam nossos pontos fortes (Pereira e Kaio) e saíram comemorando muito o empate.
Concordo com o Penido! No duelo Cuca x Jardim, o atleticano atingiu seu objetivo levando pra casa aquele 1 ponto que buscou desde o início.