top of page

Vital, Wallyson, Stênio se salvaram

ATUAÇÕES dos protagonistas de América 2x1 Cruzeiro, 19mar23dom18h, Independência, Belo Horizonte, volta das semifinais do Mineiro 2023:

.

CRUZEIRENSES lotaram seu setor, apoiaram o time, vaiaram alguns jogadores e aplaudiram outros, preservaram o técnico Paulo Pezzolano, que saiu do clube com o prestígio intacto perante a torcida. (SÍNDICO)

.

ÁRBITROS tentaram, sem sucesso, anular o gol do Cruzeiro. Patacoada típica do VAR. Nos demais lances, saíram-se bem. (SÍNDICO)

.

PEZZOLANO escalou seu décimo time diferente em 10 jogos. O resultado, mais uma vez, foi ruim. O time perdeu a antiga intensidade e mais uma vez não teve inteligência para enfrentar o adversário. No fim do jogo, ele colocou um ponto final em sua trajetória no Cruzeiro. Sai com o prestígio inabalado com o torcedor, mas com um péssimo saldo na armação da equipe para a temporada. (SÍNDICO)

.

STÊNIO entrou no decorrer da etapa final e jogou com entusiasmo e boa qualidade técnica. Fez jogadas verticais e tentou combinações ofensivas com os companheiros. (SÍNDICO)

.

MARLON estreou bem, jogando pela esquerda na linha de beques. Foi o autor do lançamento para o gol de Oliveira. (SÍNDICO)

.

GILBERTO buscou o jogo mas passou em branco mais uma vez porque a bola não o buscou. (SÍNDICO)

.

OLIVEIRA teve boa atuação na defesa, tentou armar o ataque com passes em profundidade e marcou um gol. Foi sua melhor apresentação na temporada. (SÍNDICO)

.

BRUNO Rodrigues é o melhor jogador do Cruzeiro na temporada, mas foi bastante sacrificado ao atuar novamente como um ala pela direita. Teve grande responsabilidade na recomposição, o que fez perder força na hora de chegar ao ataque e, muitas vezes, a bola não passou por ele na construção de jogo. Ajudou bastante na parte defensiva, mas muitas vezes ficou sem cobertura pelo lado. (GE)

.

CABRAL não conseguiu segurar a cobrança de falta de Aloísio Boi Bandido. Não resolveu bem mais um lance decisivo no Campeonato. Foi vaiado pela torcida e assumiu o erro. (GE)

.

VITAL foi um dos melhores. Ligado no jogo, teve bons movimentos individuais, conseguiu sair da marcação, mas no primeiro tempo ficou sozinho na criação. (GE)

.

WALLISON. Fez boa partida. Atuou mais avançado pela faixa central do campo, mas, por vezes, caiu pelos lados para ajudar no ataque e marcação. Foi bastante aplaudido pela torcida ao ser substituído. (GE)

.

WESLEY teve atuação muito tímida. Perdeu jogadas no ataque, errou passes e contribuiu pouco para a construção ofensiva. (GE)

13 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
22 de mar. de 2023

A HISTÓRIA DO PEPA... O Cruzeiro confirmou de forma oficial a contratação do técnico Pepa, português, de 42 anos. Ele assinou contrato com a Raposa até o final de 2023 e será o substituto de Paulo Pezzolano, que deixou o cargo na noite de domingo(19), após derrota para o América-MG, pelas semifinais do Campeonato Mineiro.


Pepa terá ao seu lado na comissão técnica Samuel Correia (auxiliar técnico), Hugo Silva (auxiliar técnico), Pedro Oliveira (preparador físico) e Pedro Azevedo (analista de desempenho).


O clube agiu rápido no merczdo, pois sabia da saída de Pezzolano, que já estava acertada há algum tempo. Pepa virtou opção, pois está livre no mercado desde o fim de janeiro, quando deixou o Al Tai, da Arábia…


Curtir
Mr Rocha
Mr Rocha
22 de mar. de 2023
Respondendo a

Considerando que Abel e Jesus tiveram seus trabalho no início questionados com o elenco de qualidade que possuíam. Já podemos ter uma ideia do que esperar nas primeiras rodadas. A pergunta que fica é se a torcida terá a paciência necessária.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
22 de mar. de 2023

PEPA... Novo treinador do Cruzeiro, Pepa tem mais derrotas do que vitórias em sua carreira

Treinador português terá a grande chance profissional à frente do time celeste


O Cruzeiro oficializou a contratação do treinador português Pepa para dirigir o time no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Com um perfil jovem e pouco conhecido da grande maioria da torcida, o novo técnico do time estrelado possui um retrospecto desfavorável em sua carreira.


De acordo com o site TransferMarkt, Pepa tem 281 jogos em sua carreira de treinador, com 115 derrotas, 109 vitórias e 57 empates (aproveitamento de 45,55% dos pontos disputados).


O aproveitamento é parecido com o de Paulo Pezzolano em sua passagem no México. Em três temporadas com…


Curtir

marinho5estrelas
21 de mar. de 2023

Uma coisa o treinador tem que saber, o cruzeiro não é no momento uma grande equipe e tem que jogar como time pequeno ,se quiser ir pra cima de toda equipe vai virar o cruzeiro do pezzolano, não vai ganhar de nenhum time grande .

Curtir
Janilson Viana
Janilson Viana
22 de mar. de 2023
Respondendo a

Parece que já está ciente, segundo alguns portais, ele indicou a contratação de Lucas Verissímo do Benfica, a possibilidade é zero, pois este atleta foi cotado p ir a copa do mundo do ano passado e mesmo em um momento não muito favorável, tem mercado na Europa e em clubes aqui do Brasil com situação financeira bem melhor que do Cruzeiro.

Curtir

marinho5estrelas
21 de mar. de 2023

Vou dizer o que penso, o cruzeiro tem um bom elenco, talvez falte um bom zagueiro central, mais se bem treinado e o pezzolano não conseguiu fazer isso, muda o time demais, não tenho dúvidas que o cruzeiro vai ficar entre o sexto e décimo colocado .

Curtir

marinho5estrelas
21 de mar. de 2023

Pelo que andam dizendo do pepa o cruzeiro já é campeão de tudo, espero que não seja igual ao cruzeiro do Bento, não esse dos diamantes o Bento 16,5 mula Albuquerque.

Curtir
bottom of page