Vital, Wallyson, Stênio se salvaram
- Jorge Angrisano Santana
- 21 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
ATUAÇÕES dos protagonistas de América 2x1 Cruzeiro, 19mar23dom18h, Independência, Belo Horizonte, volta das semifinais do Mineiro 2023:
.
CRUZEIRENSES lotaram seu setor, apoiaram o time, vaiaram alguns jogadores e aplaudiram outros, preservaram o técnico Paulo Pezzolano, que saiu do clube com o prestígio intacto perante a torcida. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS tentaram, sem sucesso, anular o gol do Cruzeiro. Patacoada típica do VAR. Nos demais lances, saíram-se bem. (SÍNDICO)
.
PEZZOLANO escalou seu décimo time diferente em 10 jogos. O resultado, mais uma vez, foi ruim. O time perdeu a antiga intensidade e mais uma vez não teve inteligência para enfrentar o adversário. No fim do jogo, ele colocou um ponto final em sua trajetória no Cruzeiro. Sai com o prestígio inabalado com o torcedor, mas com um péssimo saldo na armação da equipe para a temporada. (SÍNDICO)
.
STÊNIO entrou no decorrer da etapa final e jogou com entusiasmo e boa qualidade técnica. Fez jogadas verticais e tentou combinações ofensivas com os companheiros. (SÍNDICO)
.
MARLON estreou bem, jogando pela esquerda na linha de beques. Foi o autor do lançamento para o gol de Oliveira. (SÍNDICO)
.
GILBERTO buscou o jogo mas passou em branco mais uma vez porque a bola não o buscou. (SÍNDICO)
.
OLIVEIRA teve boa atuação na defesa, tentou armar o ataque com passes em profundidade e marcou um gol. Foi sua melhor apresentação na temporada. (SÍNDICO)
.
BRUNO Rodrigues é o melhor jogador do Cruzeiro na temporada, mas foi bastante sacrificado ao atuar novamente como um ala pela direita. Teve grande responsabilidade na recomposição, o que fez perder força na hora de chegar ao ataque e, muitas vezes, a bola não passou por ele na construção de jogo. Ajudou bastante na parte defensiva, mas muitas vezes ficou sem cobertura pelo lado. (GE)
.
CABRAL não conseguiu segurar a cobrança de falta de Aloísio Boi Bandido. Não resolveu bem mais um lance decisivo no Campeonato. Foi vaiado pela torcida e assumiu o erro. (GE)
.
VITAL foi um dos melhores. Ligado no jogo, teve bons movimentos individuais, conseguiu sair da marcação, mas no primeiro tempo ficou sozinho na criação. (GE)
.
WALLISON. Fez boa partida. Atuou mais avançado pela faixa central do campo, mas, por vezes, caiu pelos lados para ajudar no ataque e marcação. Foi bastante aplaudido pela torcida ao ser substituído. (GE)
.
WESLEY teve atuação muito tímida. Perdeu jogadas no ataque, errou passes e contribuiu pouco para a construção ofensiva. (GE)



A HISTÓRIA DO PEPA... O Cruzeiro confirmou de forma oficial a contratação do técnico Pepa, português, de 42 anos. Ele assinou contrato com a Raposa até o final de 2023 e será o substituto de Paulo Pezzolano, que deixou o cargo na noite de domingo(19), após derrota para o América-MG, pelas semifinais do Campeonato Mineiro.
Pepa terá ao seu lado na comissão técnica Samuel Correia (auxiliar técnico), Hugo Silva (auxiliar técnico), Pedro Oliveira (preparador físico) e Pedro Azevedo (analista de desempenho).
O clube agiu rápido no merczdo, pois sabia da saída de Pezzolano, que já estava acertada há algum tempo. Pepa virtou opção, pois está livre no mercado desde o fim de janeiro, quando deixou o Al Tai, da Arábia…
PEPA... Novo treinador do Cruzeiro, Pepa tem mais derrotas do que vitórias em sua carreira
Treinador português terá a grande chance profissional à frente do time celeste
O Cruzeiro oficializou a contratação do treinador português Pepa para dirigir o time no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Com um perfil jovem e pouco conhecido da grande maioria da torcida, o novo técnico do time estrelado possui um retrospecto desfavorável em sua carreira.
De acordo com o site TransferMarkt, Pepa tem 281 jogos em sua carreira de treinador, com 115 derrotas, 109 vitórias e 57 empates (aproveitamento de 45,55% dos pontos disputados).
O aproveitamento é parecido com o de Paulo Pezzolano em sua passagem no México. Em três temporadas com…
Uma coisa o treinador tem que saber, o cruzeiro não é no momento uma grande equipe e tem que jogar como time pequeno ,se quiser ir pra cima de toda equipe vai virar o cruzeiro do pezzolano, não vai ganhar de nenhum time grande .
Vou dizer o que penso, o cruzeiro tem um bom elenco, talvez falte um bom zagueiro central, mais se bem treinado e o pezzolano não conseguiu fazer isso, muda o time demais, não tenho dúvidas que o cruzeiro vai ficar entre o sexto e décimo colocado .
Pelo que andam dizendo do pepa o cruzeiro já é campeão de tudo, espero que não seja igual ao cruzeiro do Bento, não esse dos diamantes o Bento 16,5 mula Albuquerque.