top of page

Vitória 0x0 Cruzeiro: Ponto arrancado na raça

Atualizado: 18 de jun.

VITÓRIA x CRUZEIRO, 12jun25qui19h, Barradão, Salvador, 12ª rodada, Brasileiro 2025.

.

TEMPO chuvoso, temperatura 23º, vento 29 Km /h, umidade 90%.

.

CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 2º, com 23 pontos; Vitória, o 16º, com 10.

.

RANKING da CBF: Cruzeiro é o 19º, com 8.227 pontos; Vitória, o 23º, com 6.578.

.

TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere.

.

ARBITRAGEM: Alex Gomes Stefano (RJ), Luiz Claudio Regazone (RJ), Thiago Henrique Correa Farinha (RJ), Joao Vitor Gobi (SP). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira Amaral (RJ).

.

CRUZEIRO vem de vitória por 2x1 sobre o Palmeiras, no Mineirão. Se vencer a partida de hoje, assume a liderança do torneio. O técnico Leonardo Jardim não poderá escalar o meia Christian, que está suspenso. O beque Villalba volta ao time, após cumprir suspensão. Fagner, Kaio e Lautaro viajaram com o time, após fazerem trabalhos de fortalecimento muscular durante a Data-Fifa.

.

CRUZEIRO: Cássio; William, Fabruno, Villalba, Kaiki; Eduardo, Romero, Lucas; Pereira; Kaio, Wanderson. T: Leonardo Jardim.

.

BANCO: Aragão, Fagner, Jonathan, Prates, Wallace, Rickman, Rodriguinho, Marquinhos, Bolasie, Gabigol, Lautaro, Kenji.

.

AUSENTES: Christian (suspenso); Janderson, João Marcelo, Matheus Henrique (lesionados); Japa (transição).

.

PENDURADOS: Cássio, Kaio, Kaiki.

.

VITÓRIA vem de empate por 0x0 contra o Corinthians, em Itaquera. O técnico Thiago Carpini não contará com o beque e capitão Lucas Halter, que será substituido pelo ex-cruzeirense Edu. O teinador deve abandonar o esquema com três beques utilizado nos últimos jogos. A boa notícia é a volta do meia Matheuzinho, que estava suspenso.


VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu, Zé Marcos, Jamerson; Ronald, Baralhas, Matheuzinho; Lucas Braga, Kyazer, Osvaldo. T: Thiago Carpini.

.

BANCO: Fintelman; Davi, Maykon, Edenilson, Pepê, William, Oliveira Lohan, Gustavo Mosquito, Erick, Léo Pereira, Felipe, Carlinhos.

.

AUSENTES: Lucas Halter, Ricardo Ryller, Janderson (suspensos); Cáceres, Neris, Kauan, Fabri (lesionados).

.

PENDURADOS: Ronald, Baralhas.


*****


O JOGO foi disputado num gramado encharcado pela chuva que caiu o dia todo em Salvador. Com a expulsão de Eduardo, aos 42, o Rubro-Negro teve a vantagem numérica, mas não se valeu dela para dominar o time celeste, que que construiu as melhores chances de gol. Aos 22, Eduardo apareceu na área para cabecear com muito perigo. Aos 40 foi a vez de Villalba pegar a sobra e acertar a trave. O Vitória só assustou uma vez, em finalização de Matheuzinho na entrada da área. Aos 42, um lance causou muita preocupação. Eduardo tentou desarmar Jamerson com um carrinho e acertou uma joelhada no tornozelo direito do lateral esquerdo baiano. O jogador ubronegro foi retirado de campo e levado de ambulância a um hospital. O cruzeirense foi expulso, mesmo sem ter tido intenção e lesionar o adversário.

.

Apesar de ter um jogador a mais e ter maior posse de bola, o Vitória não conseguiu levar perigo ao gol de Cássio. No segundo tempo, o time da casa manteve a estratégia de apostar no chuveirinho e só finalizou com algum perigo em cabeçada de Zé Marcos e em uma tentativa de bicicleta de Carlinhos, ambas para fora. Apesar de ficar mais retraído, o Cruzeiro criou as melhores oportunidades, com a bola parada, em cobranças de falta de Pereira e Marquinhos.


*****


VITÓRIA 0x 0CRUZEIRO, 12jun25qui19h, Barradão, Salvador, 12ª rodada, Brasileiro 2025. TEMPO chuvoso, temperatura 23º, vento 29 Km /h, umidade 90%. TRANSMISSÃO: Sportv e Premier PÚBLICO: 6.145 pagantes; 6.264 presentes; R$ 60.659. ARBITRAGEM: Alex Gomes Stefano (RJ), Luiz Claudio Regazone (RJ), Thiago Henrique Correa Farinha (RJ), Joao Vitor Gobi (SP). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira Amaral (RJ) AMARELOS: Pereira, Romero, Carlinhos, William Oliveira VERMELHO: Eduardo, 40 VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu, Zé Marcos, Jamerson (Maykon); Baralhas, Ronald (William Oliveira), Matheuzinho; Osvaldo (Mosquito), Lucas Braga (Carlinhos), Kayzer (Léo Pereira). T: Thiago Carpini. CRUZEIRO: Cássio; William, FabrUNO, Villalba, Kaiki; Romero, Lucas, Eduardo, Pereira (Marquinhos); Wanderson, Kaio (Bolasie). T: Leonardo Jardim.

.

HISTÓRICO: 59 jogos, Cruzeiro venceu 34, empatou 123 e perdeu 12; marcou 110 gols, sofreu 65

120 comentários


LEONARDO JARDIM: "O Eduardo disse que chegou tarde no tackle e toca no adversário. Mas é com o joelho que vai embaixo. ‘Eu não dei uma porrada nele, foi um contato’. Um contato normal. Eu disse: ‘Eduardo não fique preocupado, você não é maldoso.’ Ele não é um jogador que tem na sua carreira situação de agressão. Mas isso condiciona o jogo. Porque nessas condições, com 11 é difícil, imagina com 10.”.

Curtir

Nelson Quadros

Venceu o campo, perdeu a CBF, mais uma vez. Como podem liberar na série A um campo sem drenagem? Tinham tb que ter cancelado aquele jogo naquela situação. O lado bom? Ver que a garra, vontade de jogar e ganhar são marcas desse novo Cruzeiro de jardim e em qq campo!

Curtir

JAMERSOM. Após fratura sofrida na partida contra o Cruzeiro, na noite dessa quinta-feira (12), o lateral-esquerdo Jamerson, do Vitória, passou por um procedimento cirúrgico por volta das 23h30, no Hospital São Rafael, em Salvador. A situação foi detalhada nesta sexta-feira (13) pelo médico do clube, Dr. Marcelo Cortes, que explicou a complexidade da lesão e o processo de recuperação. O diagnóstico foi de fratura e luxação no tornozelo direito, que exigiu uma intervenção imediata ainda no gramado.


“Ele teve uma fratura, uma luxação do tornozelo direito que foi prontamente colocada no lugar pelo médico de campo, Dr. Rodrigo Fonseca. Imediatamente, ele foi transferido para a unidade de emergência do Hospital São Rafael”, contou Cortes.


No hospital, exames de imagem revelaram…


Curtir

Com o ponto conquistado fora de casa, o Cruzeiro chegou aos 24 pontos no Brasileirão e segue na vice-liderança, atrás apenas do Flamengo no critério de saldo de gols. A equipe volta a campo apenas após a pausa para o Mundial de Clubes, em julho.

Curtir

MARQUIMHOS: “Principalmente pra gente que veio aqui buscar os três pontos e não conseguimos praticar o bom desempenho das últimas partidas. Vale ressaltar que a gente competiu e fez o que deveria ser feito pelas condições do gramado. Um ponto importante pra gente seguir até o fim no Brasileiro. Quase (saiu o gol) de falta, tenho treinado, é continuar trabalhando pra sair um golzinho”,


“Eu tô muito feliz aqui, é onde queria estar. Fico feliz que deu tudo certo as negociações, foi até rápido. Estou feliz porque queria estar no Cruzeiro, com grandes jogadores, muito competitivo e que tem um projeto ambicioso”,


O mister é um cara sem palavras, todos estão vendo o trabalho que ele vem fazendo com a…

Curtir
bottom of page