Wallace e Pereira jogaram bem
- Jorge Angrisano Santana
- 29 de mai.
- 3 min de leitura
CRUZEIRO 0x0 UNION, 28mai25qua21h30, Mineirão, Belo Horizonte 6ª rodada Grupo E da Sul Americana 2025.
.
CRUZEIRENSES não se importaram com o fato de ser um jogo "amistoso". Compareceram em bom número, ocupando um terço dos lugares no estádio. Outro fato digno de nota foi a vibração, do primeiro ao último minuto, com o jogo tecnicamente desinteressante. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS não interferiram no placar, mas o juiz, estreante em competições internacionais, mostrou indecisão em suas marcações. Demorou inexplicáveis seis minutos para expulsar o argentino xxx por um pontapé violento em Rickman. Errrou também na concessão de acréscimos, bem menores do que o tempo perdido na expulsão e nas substituições. (SÍNDICO)
.
JARDIM escalou um time frankenstein que não funcionou em momento algum. As substituições foram corretas, mas o resultado não foi o esperado. Intriga sua incapacidade de perceber que Lautaro não tem as características necessárias para ser um centroavante. Por que não escalar o jogador pelos lados do campo, onde ele rende melhor? (SÍNDICO)
.
ARAGÃO teve pouco trabalho. Fez apenas uma defesa difícil e parcial que exigiu uma rebatida de Wallace na pequena área. Teve que se livrar também de uma bola mal atrasada por Gamarra, que ficou dividida com um atacante tatengue. (SÍNDICO)
.
FAGNER firme na marcação, mas pouco efetivo no apoio ao ataque. (SÍNDICO)
.
WILLIAM apoiou bastante o ataque, cruzando bolas que não foram aproveitadas pelos atacantes. (SÍNDICO)
.
JONATHAN marcou bem. Foi correto nas saídas de bola, num jogo que lhe serviu de treino para a partida do fim de semana contra o Palmeiras. (SÍNDICO)
.
VILLALBA entou no decorrer da etapa final e jogou com a seriedade e a correção de sempre. (SÍNDICO)
.
GAMARRA cometeu apenas um erro significativo ao colocar Aragão em apuros com uma bola mal recuada. De resto, bom desempenho. (SÍNDICO)
.
PRATES na defesa, cometou apenas um erro grava na etapa final. No apoio ao ataque, foi bem. (SÍNDICO)
.
WALLACE fez uma de suas melhores partidas com a camisa celeste, oferecendo boa proteção á bequeira. (SÍNDICO)
.
RICKMAN jogou o primeiro tempo com muita disposição, dando bom apoio ao ataque. Sofreu uma entrada perigosa, da qual, felizmente, escapou ileso. (SÍNDICO)
.
BOLASIE disputou o segundo tempo com a disposição que lhe é peculiar. Correu bastante pela esquerda e, quando foi para o comando de ataque, conseguiu a única finalização perigosa, com uma cabeçada que obrigou o goleito tatengue a trabalhar duro. Muitos torcedores odeiam seu estilo nada refinado, mas a verdade é que, ao seu modo, ele é bastante útil para a equipe. (SÍNDICO)
.
EDUARDO teve uma atuação discreta em uma noite de pouca inspiração. (SÍNDICO)
.
PEREIRA com bons passes e muita movimentação, foi o melhor do time celeste, do meio pra frente. (SÍNDICO)
.
RODRI entrou no decorrer da etapa final e tentou algumas jogadas individuais, sem muito sucesso. (SÍNDICO)
.
LAUTARO correu, lutou, tentou encaixar alguma jogada decisiva, ams nada deu certo. Com Jardim, virou centroavante, o que não é a sua melhor posição no ataque. Para ser corretamente avaliado, teria que jogar pelos lados, como nos melhores momentos de sua carreira. (SÍNDICO)
.
DINENO entrou nos últimos minutos e conseguiu uma finalização "de orelha", que não incomodou o goleiro argentino. Precisa de mais tempo em campo para recuperar sua forma ideal. (SÍNDICO)
.
KENJI começou bem, criando jogadas pela esquerda. Na etapa final produziu pouco e terminou com um cruzamento bisonho quando o time já havia partido para o jogo de abafa. (SÍNDICO)



Gabigol jogou muita bola no último domingo. E por ele não ter jogado contra o Union, pode ser que tenha sido preservado pra entrar de início contra o Palmeiras
Wanderson terá condições para domingo. Isso pode acirrar uma disputa Pereira x Gabigol na posição de segundo avançado.
Mattus Operandi rende prejuízo a muito longo prazo. Correram com o Robert do time por 2,5 milhões de euros e agora vai pagar 3 nesse Marquinhos que nunca fez um gol e nem uma assistência pelo Cruzeiro.
Levei um século pra entender quem era Rodri. Curuz. E Pedrinho vai mesmo enfiar quase 23 milhões em Marquinhos? Acho péssimo negócio, mas o dinheiro é dele, então dane-se. Vai que ele começa a apresentar algo, bom futebol, que só se viu no comecinho de sua carreira, né? Milagres acontecem.
RICKMAN tem aproveitado as chances que surgem para mostrar que é um jogador com um potencial tremendo. como gente grande. Kenji tá muito tímido ainda. (TOLENTINO)