Wallison e Bruno, os mais raçudos
- Jorge Angrisano Santana
- 24 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
ATUAÇÕES dos protagonistas de CRUZEIRO 0x1 CUIABÁ, 22mai23seg20h, Arena do Jacaré, Sete Lagoas, sétima rodada do Brasileiro 2023.
.
CRUZEIRENSES adquiriram todos os ingressos disponíveis e tiveram toda a paciência do mundo com um time sem inspiração. (SÍNDICO)
.
PEPA caiu na armadilha do seu compatriota treinador do Cuiabá. Não reforçou a marcação pelo lado esquerdo de sua defesa e por ali perdeu o jogo. No ataque seu time com escassos recursos técnicos colidiu com a muralha defensiva do Dourado e criou poucas oportunidades de gol. Nas trocas só conseguiu bom resultado com a entrada de Wallison. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS trabalharam bem . Nada a reclamar. (SÍNDICO)
.
BRUNO Rodrigues, apesar da forte marcação, foi que criou as melhores jogadas do ataque celeste. Raçudo, jamais desistiu do jogo, incomodando a defesa adversária até o último minuto. (SÍNDICO)
.
WALLISON entrou aos 60 e, nos 45 minutos seguintes, lutou muito em busca do gol. Conseguiu três finalizações e foi um dos poucos destaques da equipe. (SÍNDICO)
.
OLIVEIRA foi enganado por Deyverson no lance do gole deu troco no atacante com um belíssimo lençol em lance em que impediu um contra-ataque perigoso. De resto, venceu a maioria dos duelos com os atacantes do Dourado. (SÍNDICO)
.
WILLIAM não manteve o alto nível que apresentou desde a chegada de Pepa. Não foi muito exigido defensivamente, já que o Cuiabá explorou o lado esquerdo do Cruzeiro, mas ofensivamente esteve em noite ruim, com muitos erros técnicos. Também aparentou desgaste físico em meio à sequência de jogos. (GE)
.
MOURA foi opção para atuar mais adiantado no meio-campo, mas não rendeu. Teve dificuldades para se encontrar na marcação sobre a defesa do Cuiabá e, assim como Bruno Rodrigues e Marlon, se encaixou facilmente na boa marcação adversária. (GE)
.
RAMIRO participou bem menos do que de costume no jogo. Chegou pouco ao ataque e também não se encontrou nos combates pelo meio (atuando um pouco mais pela direita).Sem Wallisson, não conseguiu ser o motor do setor para Pepa. (GE)
.
WESLEY foi quem mais conseguiu levar perigo ao gol do Cuiabá. Ainda que tenha apresentado algumas dificuldades no acabamento das jogadas, foi quem tentou lances individuais, tabelas e também finalização de fora da área, atuando pela direita. (GE)
.
GRAMADO não é lá essas coisas, mas também não é tão ruim quanto se poderia deduzir pelo choro dos perdedores. Ademais, foi o mesmo para as duas equipes e o Cuiabá, acostumado a jogar em estádio de copa do mundo, não deixou de fazer o que devia por não ter um tapete à disposição, como acontece na arena Pantanal. (SÍNDICO)



Flamengo x Cruzeiro: como os times chegam ao jogo pelo Brasileiro?
Flamengo e Cruzeiro vão se enfrentar neste sábado (27/5), às 18h30, no Maracanã, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasile
Rivais com longa tradição no futebol brasileiro, Flamengo e Cruzeiro se enfrentarão neste sábado (27/5), às 18h30, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de estarem igualados em pontos na competição, os dois times têm cenários bastante diferentes dentro e fora
Mesmo liderado por grandes nomes, como Gabigol, Arrascaeta e Pedro, o Flamengo não correspondeu às altas expectativas e foi eliminado nas semifinais do Mundial de Clubes e perdeu as finais da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca.
O início ruim…
SOBRE A LESÃO DE RAMIRO
Arthur R. deAlvarenga:: Cara, para acontecer uma coisa dessa, que diacho de esforço ele fez ou disputou para chegar nesse ponto? Não dá para entender, sério.
Agnaldo Morato: Eu rompi os ligamentos cruzados anterior, nunca fiz cirurgia e nunca mais pude jogar bola e nem um que force o joelho. Rompi jogando futebol de salão. Correr, andar, pedalar e nadar, tranquilo.
BOAS E MÁS... A semana que precede o confronto contra o Flamengo neste sábado (27), válido pelo Campeonato Brasileiro, foi de altos e baixos para o Cruzeiro quando o assunto é o meio-campo. Se por um lado o técnico Pepa ganhou uma péssima notícia, ele também recebeu duas excelentes.
Richard foi afastado no dia 10 de maio após ser citado em investigações sobre uma quadrilha que manipulava jogos de futebol. Quatro dias depois, Mateus Vital sofreu uma lesão na coxa direita e não esteve nem no banco na vitória por 4 a 0 contra o América-MG.
A última notícia ruim sobre o trio veio nesta quinta (25), quando o Cruzeiro informou que Ramiro sofreu uma entorse no joelho direito durante…
O Cruzeiro informou que o meia Ramiro sofreu um entorse no joelho direito no treinamento realizado nesta quinta (25) que culminou na ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral. O jogador terá que passar por cirurgia.
Ramiro vinha sendo uma das principais peças do time de Pepa, jogando como titular nos últimos jogos. O Cruzeiro não informou o tempo de recuperação, mas jogadores que sofrem lesão parecida com a do meia costumam levar de quatro a seis meses para se recuperarem. Ele vai passar por cirurgia nos próximos dias.
Para a posição de Ramiro, Pepa ainda conta com Filipe Machado, Matheus Jussa, Wallisson, Neto Moura, Ian Luccas e Fernando Henrique, que foi liberado nesta semana após se…
MARLON e CASTÁN... É difícil cravar que o Cruzeiro brigará na parte de cima da tabela ao final do Campeonato Brasileiro, mas fatos são: o time tem se destacado, assim como alguns de seus jogadores. Conforme o site especializado em estatísticas FootStats, dois deles estão entre os melhores nesses quesitos da competição.
O lateral-esquerdo Marlon, que disputou os sete jogos até aqui, lidera o ranking, e com folga — seu índice é de 186,3 pontos, na medição da própria plataforma. Para efeito de comparação, o segundo colocado é o meia Raphael Veiga, do Palmeiras, com 116,1 pontos.
Entre os atributos que Marlon se destaca, estão os desarmes — é o primeiro, com índice de acertos em 94,12%, sendo 32 corretos…