Wesley e Papagaio, os destaques
- Jorge Angrisano Santana
- 20 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
ATUAÇÕES dos protagonista de CRUZEIRO 1x1 CORINTHIANS, 19ago23sab21h, Mineirão, Belo Horizonte, 20ª rodada do Brasileiro 2023:
CRUZEIRENSES: Compareceram em bom número, apoiaram bastante seu time, frustraram-se com a incompetência da equipe para manter a vantagem e, no fim, vaiaram o atacante Gilberto. A paciência está chegando ao fim. (SÍNDICO)
ÁRBITROS: Cometeram um erro que acabou sendo fatal, ao acrescentar mais 2 minutos à prorrogação. Não houve motivo para tanto. Foi a primeira vez que o juiz gaúcho apitou um jogo do Cruzeiro e ele já começa devendo esses dois pontos perdidos pelo time mineiro, devido ao seu erro de cálculo. (SÍNDICO)
PEPA: Fugiu do rame-rame das últimas partidas escalando seu time num ousado 4-2-4. Deu algum resultado, pois o time criou duas chances claras de gol e ainda conseguiu finalizar pelo menos 6 jogadas com bons chutes. Na coletiva, disse que o placar foi injusto, mas justiça é menos relevante do que competência no futebol e é sobre competência e atenção que ele vai ter que conversar com seus pupilos, caso contrário, no próximo ano, terá que visitar os mais recônditos rincões do país, lutando por um novo acesso à série A. (SÍNDICO)
WESLEY: Além da habitual entrega, foi decisivo ao carregar uma bola por quase 50 menos no lance do gol celeste. Saiu antes do fim, o que fez piorar o jogo ofensivo e a recomposição defensiva do time. (SÍNDICO)
BRUNO: Serviu Papagaio para o gol celeste, com um tapa de prima que fez lembrar Ricardo Goulart. Alternou seu posicionamento entre a meia e a ponta esquerda, sem o brilho de seus melhores jogos, mas com uma produção aceitável. (SÍNDICO)
NERIS: Apesar de o Corinthians não ter conseguido volume ofensivo, o zagueiro foi fundamental para evitar que o adversário conseguisse chegadas em lançamentos longos. Venceu praticamente todos os embates com Filipe Augusto, além de ter rebatido cruzamentos. No segundo tempo, foi importante também no mano a mano contra rivais mais velozes. (GE)
MARLON: Foi muito equilibrado. Venceu duelos defensivos importantes, principalmente contra pontas velocistas, foi opção no ataque, tanto em jogadas construídas, quanto em contra-ataques. (GE)
PAPAGAIO: Não teve muitas oportunidades para finalizar, embora o Cruzeiro tivesse maior volume de jogo. Na primeira chance clara, porém, mostrou oportunismo e cacoete de centroavante, finalizando enquanto já deslizava no gramado. No segundo tempo, quase marcou belo gol em finalização colocada. (GE)
RAPOSÃO: Voltou com o amigo Raposinho depois de uma harmonização facial que o fez deixar de se parecer com um lobo. Sua única falha foi trocar o tradicional uniforme azul e branco por um esquisito azul com azul marinho. Esta escolha só se justifica pelo desconhecimento que os tecnocratas da SAF têm da história e das tradições do Cruzeiro. (SÍNDICO)
GRAMADO do Mineirão mostrou, como os modinhas dizem, alto nível de jogabilidade". Perfeito! (SÍNDICO)



CRUZEIRO 5-2 FUTGOL 19ago23sab15h Toca II Belo Horizonte Mineiro Sub20\
Pela segunda vez a vitória escapa depois que o time carimba a trave em gols que teriam o "dedo" do Pepa. Ontem passe do Nikao pro Robert, contra o CAP passe do Nikao pro Walisson. Esse Alexandre de Morais cruzeirense é meio azarado tbm viu
Li diversas críticas sobre o time recuar ou tentar sentar na vantagem. Vejo que perdemos pontos preciosos justamente pelo contrário. Falta inteligência pra saber jogar com o placar favorável e desacelerar o jogo quando a partida estiver se encaminhando pros minutos finais. Contra o Palmeiras alguns comentaristas já alertavam que não havia necessidade pra se mandar ao ataque no fim do jogo.
Sinceramente, minhas expectativas pra este ano até agora estão sendo superadas. Mesmo diante do risco grande de descenso por conta do baixo aproveitamento não acho que futebolisticamente o Cruzeiro tem estado abaixo dos demais mesmo diante de todas as limitações que temos. Acontece que futebol é 11 contra 11 e as equipes estão todas muito niveladas tecnicamente.
Tenho severas críticas ao Pepa no quesito leitura de jogo e substituições. O portuga manda muito mal nas mexidas. Ainda sim tem diante de si um time organizado taticamente que apresenta um bom volume de jogo. Tirando um ou outro caso isolado tem tambem um ambiente bom de trabalho. Não vejo nada de positivo em mudar de comando técnico durante a temporada.