Wesley, Gomes e Lucas, os destaques
- Jorge Angrisano Santana
- 31 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
ATUAÇÕES dos protagonistas de ATHLETICO PR 3x3 CRUZEIRO, 29jul23sab16h Arena da Baixada, Curitiba, 17ª rodada, Brasileiro 2023
CRUZEIRENSES: Compareceram em bom número, apoiaram seu time, e se fizeram ouvir na transmissão televisiva. (SÍNDICO)
PEPA: Fez grandes mudanças no time e colheu bons resultados. No meio de campo montou um losango com Vital mais centralizado. Perto dos atacantes, o meia foi mais participativo do que vinha sendo nas últimas partidas. O ataque, pela primeira vez com dois jogadores sem posições fixas, fez 3 gols, uma excentricidade no atual time celeste. Depois do jogo, foi buzinar na orelha do juiz por causa do pênalti que considerou inexistente, recebeu cartão vermelho e ficou magoado. (SÍNDICO)
ÁRBITROS: Complicaram a partida com decisões contestáveis. No pênalti, podiam ter recorrido às imagens no monitor. Não o fazendo, deixaram dúvidas. A expulsão de Pepa também poderia ser evitada. Um cartão amarelo teria sido uma atitude mais madura. (SÍNDICO)
PEREIRA: Jogou poucos minutos, num momento em que o CAP atacava mais e buscava a virada, por isso mal pegou na bola. Fica pra próxima. (PENIDO)
GOMES: Além dos dois gols, manteve uma troca de posicionamento ofensivo com Wesley, cartada de Pepa que confundiu a defesa do CAP. (PENIDO)
LUCAS: Jogou com mais liberdade, com dois volantes atrás pra proteger a defesa. E justificou a aposta de Pepa, distribuindo jogo com passes de qualidade e dando uma assistência de gol. Ótima reestreia. (PENIDO)
PALACIOS: Escolha tática de Pepa, o lateral teve uma atuação apagada, sem grande destaque na parte ofensiva. Ajudou mais na defensiva, mas facilitada pelo primeiro tempo ruim do CAP. No segundo, teve muitos problemas com Cannobio. (GE)
NERIS: Foi o melhor da defesa. Mesmo com o time levando três gols, não teve culpa nos lances fatais. Deu assistência para o primeiro gol de Arthur Gomes. (GE)
WESLEY: Fez outro jogo voluntarioso. Poderia ter sido decisivo, se a defesa não estivesse numa tarde confusa. Movimentou-se bastante e foi combativo. Deu o passe para o segundo gol de Arthur Gomes e fez o terceiro do Cruzeiro. (GE)
NIKÃO: Voltou a ter chance, mas teve atuação apagada, assim como os outros jogadores que entraram em campo na etapa final. (GE)



SÓCIOS BEM ATENDIDOS... A Somos Young, empresa especializada em relacionamento com o cliente, assumiu o atendimento do sócio-torcedor do Cruzeiro em 2022, quando o time se tornou SAF, e vem gerando bons resultados. No primeiro ano da parceria entre a empresa e o Cruzeiro, o programa saltou de 28 mil para 70 mil sócios e atualmente conta com 51.387. Os objetivos iniciais do projeto incluíam a melhoria da qualidade do atendimento, a ampliação da capacidade de relacionamento com os sócios, possibilidade de acompanhamento das solicitações em tempo real e incremento das receitas do programa.
De lá para cá, as metas foram atingidas, o relacionamento entre o sócio-torcedor e o clube ficou mais ágil, satisfazendo os associados. A Somos Young afirma…
Li poucos comentaristas anotando os escanteios cobrados por nosso camisa 16. Já estávamos cansados de ver tiro de esquina cobrado a meia altura que se quer chegava na pequena área. Voltamos a ter cobrador de bola aérea!
Agnaldo MoratoL A defesa ficou um pouco exposta e confessou. Reclamar de juiz não adianta. Estão todos se sentindo Alexandre de Moraes o que piorou. Mas eu achei que houve a penalidade.
LUCAS: Voltou a jogar pelo Cruzeiro. E muito bem. Deu mais dinâmica e combatividade ao meio de campo, além de melhorar a qualidade do passe. Iniciou a jogada do primeiro gol e deu assistência para Wesley. (GE)
PEREIRA: Teve poucos minutos em campo. Tem qualidade com a bola, mas não conseguiu acrescentar qualidade ao sistema ofensivo. Lógico, precisa de mais tempo em campo. (GE)