William, Anderson, João, Robert: fundamentais
- Jorge Angrisano Santana
- 20 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de jun. de 2024
ATUAÇÕES dos protagonistas de CRUZEIRO 2x0 FLUMINENSE, 19jun24qua21h30, Mineirão,Belo Horizonte, 10ª rodada do Brasileiro 2024. A
.
CRUZEIRENSES não compareceram em grande número, mas apoiaram o time durante todo o jogo. Alguns (cérebros de repolho) vaiaram o jovem Robert, que trabalhou bem. Inexplicável. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS cumpriram as normas da FIFA com rigor. Foi assim que o Cruzeiro ganhou um pênalti, que em tempos de futebol sem lacração não teria sido marcado. Uma pena que a cultura woke esteja se apossando do nosso outrora emocionante jogo. (SÍNDICO)
.
SEABRA teve o mérito de reconhecer a força do adversário e preparar seu time para que ela não fosse posta emprática em sua plenitude. apertou a saída de bola no começo, povoou o meio de campo com três volantes, reforçou a defesa no fim, para garantir a vantagem. Como recompensa, recebeu um gol em contrataque, que estava engatilhado nos últimos 15 minutos. As substituições foram oportunas e deram bom resultado. (SÍNDICO)
.
ANDERSON, muito seguro, fez defesas fundamentais nos dois tempos. As principais foram em arremates de Cano e Terans, quando o Cruzeiro estava em vantagem. O único erro foi em saída de bola na primeira etapa, quando quase marcou contra. (GE)
.
WILLIAM aproveitou-se do esquema com o esquema de três volantes para exercer sua característica mais marcante, a ofensividade. E foi decisivo na frente. primeiro, com personalidade para bater o pênalti. Depois, com fôlego e categoria para matar a partida. Arrancou, deu caneta, entrou na área e finalizou no ângulo. (GE)
.
ZÉ IVALDO esteve impecável, tanto nas coberturas quanto nas rebatidas (SÍNDICO)
.
JOÃO MARCELO foi importante nas coberturas pela esquerda, principalmente no primeiro tempo, enfrentando Douglas Costa. (GE)
.
MARLON, seguro na defesa, soube explorar os espaços nas costas da marcação do Fluminense pelo lado esquerdo. Perdeu grande chance em lançamento de Matheus Pereira. (GE)
.
LUCAS cumpriu bem seu papel de defender e armar o time pela esquerda. Mais uma vez, privilegiou o jogo de equipe, ao invés de buscar brilharecos pessoais. (SÍNDICO)
.
JAPA entrou no decorrer da etapa final e ajudou a bloquear o setor de armação tricolor. (SÍNDICO)
.
MACHADO de volta após longo tempo, foi peça importante para suprir ausência de Romero, ajustando bem a marcação na frente dos zagueiros. (GE)
.
VITINHO entrou na reta final da partida e esbanjou energia, correndo atrás dos adversários. (SÍNDICO)
.
RAMIRO foi útil pelo lado direito do campo e apareceu bem no ataque. Só não saiu do jogo contabilizando uma grande assistência porque Pereira finalizou mal após receber um passe que ele deu na medida. (GE)
.
VERÓN trabalhou mais centralizado e foi importante na marcação da saída de bola do adversário. Não recebeu passes para finalizar jogadas ofensivas. (SÍNDICO)
.
GOMES entrou na reta final e se preocupou mais em marcar a saída de bola do adversário do que em construir jogadas pessoais. (SÍNDICO)
.
PEREIRA não brilhou como nos últimos jogos e perdeu chance de matar a partida no segundo tempo. Ajudou bastante na marcação. (GE)
.
ROBERT tentou quase sempre a jogada mais aguda, acertou na decisão mas falhou em algumas execuções. Tentou grande e errou pequeno. (LUCAS)
.
VILLALBA entrou na reta final para jogar como terceiro beque, tarefa que desempenhou de forma competente. (SÍNDICO)



sejamos justos, ramiro, assim como machado, realmente jogaram bem.
PAREDÃO AZUL... O Cruzeiro novamente emplacou jogadores na seleção da rodada do Brasileirão. Pela terceira vez consecutiva, o goleiro Anderson foi o escolhido em votação aberta. Na defesa, João Marcelo, que esteve ao lado do arqueiro na seleção da oitava rodada, volta a marcar presença. O outro representante da Raposa é o meio-campista Ramiro. Com pelo menos três defesas importantes, Anderson foi um dos destaques da Raposa na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense na última quarta-feira (2), no Mineirão. Antes, o arqueiro já havia sido importante
Barreal faz trabalhos físicos e pode reforçar o Cruzeiro contra o Bahia
William, do Cruzeiro, vence eleição de gol mais bonito da rodada.
João Pedro chegou ao Cruzeiro em 14 de julho de 2023, inicialmente como contratação para a base, depois de passagem pelo Real Valladolid, da Espanha. Ele iniciou a passagem pelo clube espanhol em janeiro de 2022.
Antes, João Pedro atuou pelo Flamengo. O jovem foi formado no clube rubro-negro e viu de perto o drama vivido pelos jogadores da base flamenguista no incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, em fevereiro de 2019, quando dez garotos da base morreram atingidos pelas chamas.
O atacante tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026. João Pedro soma 11 jogos este ano, sendo um como titular, com dois gols. Ele estreou no clube celeste e por uma…