William e João, os melhores
- Jorge Angrisano Santana
- 16 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
ATUAÇÕES dos protagonistas de CRUZEIRO 0x 2AMÉRICA 15fev24qui20h, Mineirão Belo Horizonte, 5ª rodada do Mineiro 2024.
CRUZEIRENSES compareceram em grande número e deram o apoio de sempre ao seu time. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS estiveram bem nas decisões técnicas. A questão disciplinar foi resolvida pelo juiz com a exibição de cartões, a maior parte deles sem necessidade. (SÍNDICO)
.
LARCAMÓN foi surpreendido com um blitz inicial do América, para o qual seu time não estava preparado. Quando, finalmente, a situação se acalmou, faltou qualidade técnica e tática adequada para furar o bloqueio defensivo do adversário. Na etapa final, quando partiu pra buscar a vitória, sua equipe foi punida pela má sorte no primeiro gol e por falha de marcação no segundo. No fim das contas, foi um jogo pra rever conceitos e definir táticas adequadas à capacidade técnica de seus atletas. (SÍNDICO)
.
CABRAL, destaque do time no fim do Brasileirão passado e no início deste ano, o goleiro não fez bom clássico. Teve dois erros de passe dentro da própria área, logo no início de jogo, que quase culminaram em gol. No lance que deu vitória ao América, foi encoberto por um chute do bico da grande área. (GE)
.
ROMERO foi o melhor do Cruzeiro. Mesmo sobrecarregado na marcação, conseguiu sucesso em combates importantes, tanto no meio, quando em algumas coberturas aos laterais. Com a bola, ajudou a ajustar a saída de jogo no início da partida, além de aparecer com inversões importantes no campo ofensivo. Acabou expulso nos acréscimos, devido a uma cotovelada em Varanda. (GE)
.
LUCAS não conseguiu acompanhar o ritmo de Romero, seu companheiro na volância. Lento, e errando alguns passes, debilitou o meio de campo. (GE)
PEREIRA Sem o brilho dos primeiros jogos do ano, o meio-campista teve pouco protagonismo na armação. Foi bem marcado por Juninho, que o acompanhou de perto durante todo o jogo. Seu melhor lance foi arremate perigoso no primeiro tempo. Em seu pior momento, perdeu a bola que resultou no primeiro gol do América. (GE)
.
GOMES foi quem mais produziu no setor ofensivo. Jogando aberto na esquerda, fez boas tabelas com Marlon, gerando lances de perigo em cruzamentos e finalizações por aquele lado. Não merecia ser substituído. (GE)
.
WILLIAM foi o atacante mais perigoso até metade do segundo tempo. Confiou na cobertura dos beques e dos volantes e foi ao ataque, criando problemas para a defesa americana. Não havia justificativa técnica para sua substituição. (SÍNDICO)
.
JOÃO MARCELO, apesar dos três gols sofridos (um deles anulado), esteve bem nos duelos individuais e nas coberturas. (SÍNDICO)
.
FERNANDO, destaque da base jogando pela direita, entrou a 30 minutos do fim para jogar pelo lado esquerdo. Brigou muito pela bola, tentou jogadas individuais, mas com um ataque desarticulado, não conseguiu servir os centroavantes nem finalizar, o que é sua maior qualidade. (SÍNDICO)



ICO LARCAMÓN: “Lucas (Villalba) e (José) Cifuentes ainda têm questões burocráticas a serem resolvidas. Eu acho que no fim da semana que vem eles já poderão ser aproveitados nos jogos. Os dois jogadores vão precisar de uma semana de trabalho físico para terem condições de jogar”.
ALDO CARVALHO: "No primeiro gol, Cabral foi o Cabral de sempre e o Marlon arranjou um companheiro, o João Marcelo, pra ficar só olhando o desenrolar da jogada. No ataque, o João Pedro, credo!, e o Dinenno é só mesmo um de menos. Trata-se de um novo Henrique Dourado. Jogador horroroso! E no meio de campo, Lucas Silva esteve abaixo da crítica."