William e Lucas, os melhores do jogo
- Jorge Angrisano Santana
- 11 de dez.
- 4 min de leitura
Atualizado: 12 de dez.
CRUZEIRO 0x1 CORINTHIANS, 10dez25qua21h30,Mineirão, Belo Horizonte, ida das semifinais da Copa do Brasil. 2025.
.
CRUZEIRENSES compraram 90% dos ingressos e apoiaram o time o tempo todo. E desde o pré-jogo, quando milhares formaram um imenso corredor para receber os jogadores. Quem se ateve à transmissão da Globo saiu por aí dizendo que os corintianos cantaram mais alto, o que é falso. Quem estava no estádio não viu nem ouviu todo este heroísmo da Fiel. Nas redes, os termocéfalos despejaram toneladas de diatribes, caçaram bruxas, produziram análises estapafúrdias da partida e viram fantasmas. Como um pateta no Facebook que deu um jeito de culpar William pelo gol do Carinthians. A insanidade chegou a ser cômica. (SÍNDICO)
ÁRBITROS cometeram apenas um erro e foi o bastante. Daronco nãl viu Memphis dominar a bola com o braço no lance do gol. William a Arroyo viram e reclamaram. O bombado consulto o Var, mas ele também não quis ver. Var é que nem urna eletrôbica: tem vontade própria, faz o que bem entende, não tem compromisso com a realidade. (SÍNDICO)
JARDIM mandou a campo seu melhor time com a tática que funcionou bem durante o Brasileiro. O problema é que o jogo de eliminatória tem características próprias, e seu time, ao oferecer campo para o adversário e tomar um gol, ficou preso numa arapuca. Não teve espaçoas para criar jogadas. Cabia ao português aproveitar o intervalo para um plot twist. Poderia ter feito mudanças de jogadores, de tática e de estratégia. Conservador, ele insistiu no que não vinha dando certo e continuou não dando. quando, finalmente, fez mudanças, já não havia mais tempo para mudar os rumos da partida. (SÍNDICO)
WILLIAM foi o único dos quatro laterais em campo a cumprir funções de armação e ataque. Passou a maior parte do tempo forçando o jogo pela ponta direita. Foi o melhor atacante do Cruzeiro e o melhor jogaor da partida. Alguns distraídos juram que ele não sabe cruzar, mas o que acontece é que os destinatários dos cruzamentos não sabem cabecear. Por trás da campanha que se faz contra ele deve estar algum quadrúpede de 28 patas que ganha a vida como youtuber. Confiram. (SÍNDICO)
UCAS, contra um meio de campo forte, atento e disposto a acabar com espaços para o Cruzeiro, teve que se desdobrar para marcar e apoiar. Subiu bem ao ataque para distribuir bolas, tentando encontrar brechas no compacto muro defensivo do Corinthians. Foi um dos que se salvaram no time celeste. Mas, como sempre, foi vítima de críticas tolas de espiroquetas cegos de ódio. (SÍNDICO)
.
CÁSSIO fez uma defesa difícil no início, após uma cobrança de escanteio. Não teve culpa no gol. Depois, não teve muito trabalho, fazendo somente intervenções protocolares. (VIANA)
WILLIAM esteve bastante presente no campo ofensivo, mas não foi feliz nos cruzamentos. (VIANA)
FABRUNO poderia ter encurtado o espaço de Memphis no lance do gol. Tirando isso, fez uma partida regular. (VIANA)
VILLALBA perdeu a bola pelo alto para Yuri, no gol corinthiano. Não conseguiu fazer suas habituais excelentes saídas de bola. Sentiu uma lesão e teve que sair no intervalo. (VIANA)
KAIKI não encurtou o espaço de Carrillo no lance do gol sofrido. Guardou mais posição e pouco pôde ajudar no ataque. (VIANA)
.
ROMERO teve dificuldades para iniciar jogadas. Sofreu com meio campo adversário mais brigador, no lance do gol, estava longe da jogada. (VIANA)
LUCAS teve que organizar o time, devido a forte marcação em Matheus Pereira. Apresentou dificuldades na marcação. (VIANA)
.
CHRISTIAN fez uma partida apagada em termos ofensivos. Taticamente foi anulado, pois o adversário não buscava o jogo pelo seu setor. (VIANA)
.
ARROYO não fez uma boa partida, sendo bem marcado em ambos os lados do ataque. (VIANA)
.
PEREIRA foi muito bem marcado e teve poucos espaços. Se atrapalhou muito nas bolas paradas, junto com William. Mas mesmo assim, finalizou duas vezes. (VIANA)
.
KAIO pouco pôde fazer diante da forte marcação dos beques corinthianos, além de não receber nenhuma bola para finalizar. (VIANA)
.
JONATHAN entrou no intervalo e atuou com firmeza. . (VIANA)
.
SINISTERRA entrou para dar mais força ofensiva pela esquerda, nas jogadas de "um contra um" mas pouco acrescentou. (VIANA)
.
GABIGOL jogou mais pelo lado esquerdo, pouco contribuiu, dando um chute no final, sem muito perigo.(VIANA)
EDUARDO entrou perto do fim pra renovar o fôlego da equipe e não acrescentou nada de novo. (SÍNDICO)
.
CÁSSIO o teve um lance de extremo perigo. Ainda no primeiro tempo, salvou em cima da linha. No restante do jogo, o Corinthians não levou perigo - com a exceção do gol, que Cássio tinha pouco o que fazer. (GE)
FABRUNO falhou ao não marcar de perto Memphis no momento do gol do Corinthians. Na segunda etapa, o jogador aparentava estar mais nervoso. GE)
VILLALBA esteve na área no momento gol e não conseguiu evitar que a bola fosse cabeceada para Memphis. Acabou saindo no intervalo com dores. GE)
KAIKI esteve abaixo do que o corriqueiro. No lance do gol, fechou para dentro da grande área, cedendo o corredor para Carrillo correr e lançar para a área. GE)
ROMERO no início da jogada do gol, não acompanhou Carrillo quando a bola chegou para ele, parando no meio campo enquanto o time corintiano atacava. GE)
LUCAS apareceu pouco no jogo. Teve momentos de desarmes importantes, mas deu pouco ritmo a partida, além da dificuldade para acompanhar jogadas mais velozes. GE)
CHRISTIAN ão fez um jogo ruim, mas a partida não o favoreceu. O Cruzeiro teve muita dificuldade para furar o bloqueio do Corinthians, que não exigiu marcação forte. GE)
SINISTERRA entrou no segundo tempo com a missão de dar mais opções pelas pontas. Ainda falta ritmo de jogo, em alguns momentos teve dificuldade na velocidade para ajudar na marcação, mas se movimentou bem no ataque, levando perigo nos cruzamentos. GE)
.
PEREIRA nfoi marcado de perto. Sentiu mais dificuldade para ter liberdade nas jogadas e viu o Cruzeiro apostar nas bolas longas para tentar sair da pressão no meio campo. GE)
KAIO não teve noite positiva. Tentou se movimentar, mas não recebeu bolas que ajudaram a levar perigo. Passou a noite apagado. GE)
ARROYO, um dos melhores na primeira etapa, Arroyo buscou o jogo e tentou opções com habilidade. No segundo tempo, não teve o mesmo rendimento, errando muitos passes, perdendo o tempo de bola. GE)
GABIGOL entrou na segunda etapa com a missão de destravar o jogo, teve uma boa chance. GE)



FARDAMENTO. Corinthians joga com camisas pretas com detalhes em laranja e calções pretos. O Cruzeiro veste camisas brancas com listras horizontais azuis e calções brancos.
Comentei sobre Esse Tê Éfe e meu comentário ficou aguardando moderação. Comentários sobre política não são mais bem-vindos? Novas diretrizes para tempos de crise?
Lucas Silva diz que a indefinição do Jardim não afeta o time. Não, imagina!
Espero que seja lá quem vier não seja Tite, o cara mais chato do futebol brasileiro, e Luxa, amigão de Pedrinho e que está num inferno astral há quase duas décadas. Se pudesse iria atrás de André Jardine no México. Um vencedor nato que teve seu contrato renovado até 2027 e está virando uma lenda por lá. Por 2 milhões a serem pagos a Arthur Jorge, eu pagaria a multa rescisória dele sem pestanejar. Ele ganha cerca de um milhão por mês com comissão técnica incluída nesse valor.