top of page

William, Kaiki, Lucas, os destaques

ATUAÇÕES dos protagonistas de ATLÉTICO 0x1 CRUZEIRO, 22out23, Arena MRV, Belo Horizonte, 28ª rodada do Brasileiro 2023.:

.

CRUZEIRENSES compraram os 3.500 ingressos disponíveis, apoiaram o time e, desta vez, foram pra casa recompensados com uma vitória que a maior parte dos críticos considerava impossível. O tratamento recebido dos administradores do estádio foi ruim. Não havia cerveja no bar, nem água e sabão nos banheiros. A vitória, contudo, fez a desfeita render mais piadas do que reclamações. (SÍNDICO)

.

ÁRBITROS: Trabalharam corretamente. (SÍNDICO)

.

ZÉ RICARDO: Assim como no jogo contra o Flamengo, escalou 4 meiocampistas, desta vez, com bons resultados. Sem espaços, o adversário criou pouco e não municiou seus atacantes. Sem sofrer, durante a maior parte do tempo, o time celeste tomou conta do jogo e acabou por conseguir o gol da vitória. Seu time não jogou bonito, mas foi seguro e eficiente na ocupação de espaços. (SÍNDICO)

.

WILLIAM: Jogou com uma proteção de boxeador na cabeça devido à concussão sofrida 8 dias antes. Apesar do incômodo, foi participativo, cuidando bem da marcação e aparecendo muito no jogo ofensivo. Fez o cruzamento que resultou no gol. (SÍNDICO)

.

NERIS: Redimiu-se do erro grosseiro que resultou no segundo gol do Flamengo na quinta-feira. Venceu quase todos os duelos com os atacantes alvinegros, evitando grandes incômodos para o goleiro Cabral. (SÍNDICO)

.

CASTAN: Perdeu apenas uma jogada, em que se desequilibrou após uma trombada com o tanque Hulk. Por sorte, o arremate do atacante passou rente ao poste direito, terminando num mero tiro de meta. Esteve bem nas demais ações defensivas. No ataque, bem marcado, não conseguiu repetir o gol (anulado) que fez no jogo do turno no Parque do Sabiá.

.

MACHADO: Como é de seu feitio, lutou, correu incansavelmente, marcou os adversários que passaram por seu raio de ação. Seu estilo não agrada ao torcedor, mas é útil para dar solidez ao time. Encerrado o jogo, fez gestos de que joga milho para galinhas no quintal. Foi apenas uma brincadeira, mas haverá sempre alguém disposto a problematizar o chiste. Aguardemos os próximos capítulos. (SÍNDICO)

.

JAPA: Substituiu Kaiki na reta finał do jogo e mostrou personalidade. Além de marcar, foi ao ataque e esteve a pique de marcar o segundo gol. (SÍNDICO)

.

PAPAGAIO: Voltou ao time após quase dois meses de tratamento e participou dos minutos finais. Jogando como referência no ataque, dificultou a saída de bola e impediu que os beque adversários saíssem para o jogo. (SÍNDICO)

.

KAIKI: Entrou na vaga de Marlon, que é um dos mais regulares do time, e não deixou o nível cair. Ganhou duelos importantes na defesa, principalmente contra Hulk e Paulinho, e também subiu perigosamente ao ataque. Saiu de campo após sentir dores na coxa. (GE)

.

LUCAS Silva: Vinha de atuações apagadas, mas conseguiu retomar o bom nível. Além de ser importante para evitar ataques do rival pelo meio, apareceu como principal peça de ligação no setor, participando da criação desde o início, mas também chegando até a intermediária ofensiva. (GE)


BRUNO Rodrigues: Não foi decisivo como em seus melhores momentos na temporada, mas foi a principal peça ofensiva do time. Conseguiu segurar bolas quando jogou centralizado e, no segundo tempo, foi importante em recomposições pela esquerda. (GE)

20 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
24 de out. de 2023

CONFRONTO DIRETO... Cruzeiro tem 20 mil ingressos vendidos para duelo contra o Bahi e conta com a torcida para acabar com jejum no Mineirão e se afastar ainda mais da zona da degola. Aliviados após vencer o clássico, os torcedores do Cruzeiro prometem encher o Mineirão no duelo contra o Bahia, quarta-feira (25), às 21h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em parcial divulgada na tarde desta segunda-feira (23), o clube informou que mais de 20 mil ingressos já foram vendidos para o confronto.


De acordo com o site de comercialização, apenas o setor Amarelo Superior já está esgotado. Os bilhetes para os demais setores ainda estão disponíveis para a torcida celeste. Para o Amarelo Inferior e o Laranja Inferio…


Curtir

Lucas
Lucas
24 de out. de 2023

Lucas Silva joga demais. PQP que jogador! Bruno Rodrigues nao pode ficar de fora desse time. Kaike surpreendeu demais: suas aparições mostravam um jogador inseguro e sem sal, ontem foi um dos melhores enquanto jogou. Espero que o treinador tenha achado uma cara pro time com três volantes e 3 ponteiros móveis lá na frente.

Curtir

Fernando Henrique
Fernando Henrique
23 de out. de 2023

ARBITRAGEM firme do Ramon Abatti Abel que não se deixou intimidar pelas reclamações constantes, que são tradição emplumada em clássicos. Economizou em cartões para os dois lados e deixou o jogo correr. A meu ver, poupou apenas num cartão amarelo para o Zaracho, que demorou para sair. Nas demais intervenções foi seguro e correto.

Curtir
Lucas
Lucas
23 de out. de 2023
Respondendo a

Só não entendi +9 de acréscimos no 2o tempo

Editado
Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
23 de out. de 2023

ZÉ RICARDO: “Importante demais. O Matheus Pereira é talentosíssimo. Tivemos uma conversa legal antes do jogo, fazendo uma análise do seu último jogo contra o Flamengo e tentando mostrar a estratégia do jogo contra o Atlético-MG. Contra o Flamengo achei que ele buscou muito a bola do campo de defesa e ficamos carente de um jogador da sua qualidade mais próxima do gol. Ele entendeu isso e conseguiu fazer. Gostaria de ter ficado com ele até o final do jogo, mas como precisamos de uma alteração a mais com o Japa no lugar do Kaiki precisamos fazer essa troca. Sabe que precisa melhorar, ficou muito tempo parado.“ “O Rafael Elias a gente estava muito ansioso pela sua volta porque o…

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
23 de out. de 2023

ZÉ RICARDO: “Já estamos usando. Lembrando que como falamos no jogo passado, entramos contra um time poderoso como o Flamengo com Ian Luccas, Kaiki e Fernando. Sabemos que é muito importante ter uma categoria de alicerce como a Sub-20. Estou morando na Toca II e tenho a convicção que o trabalho é do maior nível possível. Essa integração nessas horas é importante. Japa entrou, nem no aquecimento ele estava. Na primeira bola já estava na minha de fundo, muita personalidade pra jogar. Logicamente que aos poucos, ganhando minutagem, tem coisa boa pro Cruzeiro aí na frente.”

Curtir
bottom of page