William, Villalba, Lucas voltaram bem
- Jorge Angrisano Santana
- há 1 dia
- 3 min de leitura
Atualizado: há 4 horas
URT 1x2 CRUZEIRO, 14fev26sab19h, Zama Maciel, Patos de Minas, 8ª rodada do Mineiro 2026. Líder pouco inspirado.
.
CRUZEIRENSES compareceram ao Zama Maciel e se misturaram aos torcedores locais, até porque a maioria dos Patenses tem o coração dividido entre um clube local e o Cruzeiro. Foi uma noite de entusiasmo e vibração dos 5.000 espectadores que se comprimiram nas arquibancadas. Nas redes, há poucas manifestações. Só mesmo o exército de “haters" do Tite se manteve mobilizado para achincalhar o treinador. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS não comprometeram o espetáculo com decisões técnicas equivocad as. Com ajuda do VAR, o jovem Hieger tomou decisões acertadas. Na questão disciplinar, laboraram em erro nas expulsões. Matheus e Pedrinho deveriam ter levado um mero pito e continuado em campo. Afinal, contatos físicos são inevitáveis no futebol. (SÍNDICO)
.
TITE promoveu os retornos do lateral William, do beque Villalba e do volante Lucas, e se deu bem. Os três tiveram ótimo desempenho. Gerson continua desencaixado no time e, com isto, ainda não fez valer seu potencial técnico. Apesar disso, serviu Kaio para o primeiro gol. O treinador ainda não conseguiu fazer seu time jogar o futebol que a torcida e os blogueiros imaginam que ele pode jogar. E nem a liderança da fase classificatória foi suficiente para agradar o “exigentes". (SÍNDICO)
.
WILLIAM voltou ao time jogando mais como lateral do que como ala. Mesmo assim, com sua privilegiada visão de jogo, serviu Arroyo para o segundo gol celeste. (SÍNDICO)
.
PEREIRA consegue combinar a qualidade técnica e o entusiasmo que caracteriza o seu futebol. Correu por toda a cancha, combateu e armou jogadas. Só não foi feliz nas finalizações. Desta vez, não acertou o alvo. (SÍNDICO)
.
LUCAS depois de um longo recesso, voltou ao time esbanjando categoria. Organizou o meio de campo celeste com boa marcação e passes certeiros. (SÍNDICO)
.
GERSON deu assistência para o gol de Kaio e não se omitiu. Envolveu-se nas jogadas ofensivas e deu combate quando o adversário tinha a bola. Foi bem, mesmo sem atender às altas expectativas do torcedor com relação ao seu desempenho técnico e tático. (SÍNDICO)
.
WILLIAM teve muito trabalho no início da partida, pois a URT só atacava pelo seu lado. Mas não comprometeu. Ofensivamente, apoiou pouco, porém, deu a assistência para o segundo gol. (VIANA)
.
VILLALBA bloqueou finalizações e rebateu bolas, além de dar mais qualidade nas saídas, com bons passes para Kaiki. (VIANA)
.
KAIKI foi seguro defensivamente e apoiou bastante o ataque. (VIANA)
.
MATHEUS Henrique atuou mais recuado, fazendo a saída de bola. Foi expulso de forma injusta. (VIANA)
.
LUCAS Silva fez o time jogar com boas distribuições. Ajudou na marcação, fechando as linhas de passe. (VIANA)
.
GERSON recebeu pouca marcação. Ajudou na construção de jogadas. Deu a assistência para Kaio marcar. No segundo tempo, teve que fazer uma função mais tática, devido à expulsão de Matheus Henrique. (VIANA)
.
PEREIRA armou jogadas ofensivas e finalizou bastante. Só não conseguiu marcar seu gol. (VIANA)
.
ARROYO fazia uma partida discreta pelo lado direito de ataque, mas no finalzinho do primeiro tempo fez o seu gol. Foi substituído no intervalo, por questões táticas. (VIANA)
.
KAIO lutou e se movimentou muito. Quando a bola chegou com qualidade, marcou o primeiro gol celeste. (VIANA)
.
ROMERO entrou na etapa final para proteger a defesa e foi bem. (VIANA)
.
CHRISTIAN teve espaços para aparecer no campo ofensivo. Finalizou duas vezes. (VIANA)
.
WANDERSON acrescentou pouco, ofensivamente. Taticamente, foi regular. (VIANA)
.
PRATES teve uma atuação regular. Bobeou no lance do gol da URT, marcando a bola, e não o adversário. (VIANA)
.
CÁSSIO trabalhou pouco. No fim do jogo, levou gol, vacilando na saída do seu arco. (GE)
.
FABRUNO não comprometeu, como em jogos recentes. Desta vez, esteve seguro. Ainda busca voltar ao melhor momento. (GE)
.
VILLALBA deu mais qualidade ao setor defensivo, principalmente na saída de bola. (GE)
.
JOÃO Marcelo entrou na segunda etapa e teve pouco trabalho. (GE)
.
LUCAS Silva atuou como segundo homem de meio e foi muito bem na ocupação de espaços. (GE)
.
MATHEUS Henrique foi o primeiro volante, participando bastante da saída de três, na defesa. Expulso ainda no primeiro tempo. (GE)
.
GERSON participou bastante do jogo, porque teve muita liberdade. Fez boas jogadas com Pereira e Kaiki. Deu passe para o gol de Kaio. (GE)
.
PEREIRA comandou as ações ofensivas do Cruzeiro. Teve muita liberdade durante toda a partida. Poderia ser mais bem avaliado, se tivesse aproveitado melhor as finalizações. (GE)
.
ARROYO não fez boa partida, cometendo erros individuais, especialmente nas tomadas de decisão. Redimiu-se com um gol no final da primeira etapa. (GE)
.
KAIO recebeu poucas bolas pra finalizar. Entretanto, voltou a mostrar eficiência e abriu o marcador. (GE)



JOGADOR INDISCIPLINADO... Bryan Silva Garcia, de 33 anos, que atualmente atua pelo Itabirito Futebol Clube, com passagens por Cruzeiro e América-MG, foi preso na tarde desse domingo após uma confusão durante o desfile do bloco Baianeiros, no Bairro Castelo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, equipes que faziam o policiamento do evento foram acionadas para intervir em uma briga generalizada entre foliões na Avenida Altamiro Avelino Soares. Após a intervenção inicial para restabelecer a ordem, foliões apontaram o atleta como um dos envolvidos.
Segundo os militares, ao ser abordado, Bryan afirmou que não responderia às perguntas e apresentou sinais de embriaguez e comportamento alterado. Ainda conforme a PM, ele passou a desacatar os…
O melhor do Gérson é que é quase impossível tomar a bola dele. Alex 10 era assim. Tinha um Giovanni no Vasco antigamente que acho que jamais vi alguém roubar uma bola dele, o cara grudava no pé e ficava.
Queria entender o ódio que parte da torcida tem do Bruno Rodrigues e do Pezzolano, principalmente do Bruno Rodrigues. Os caras chamam o Edu de ídolo, mas o melhor jogador daquele ano foi o Bruno Rodrigues. Ano seguinte ainda ficou e jogou pra caralho, um dos responsáveis por nos livrar da série B, sendo o melhor jogador do Cruzeiro no ano. Inclusive foi contratado na época pelo melhor time do Brasil. Qual motivo ele não pode voltar? Tirando a parte que não tem ponta, todos estão machucados e quem tem, exceto o Arroyo, BR9 é melhor que todos. Não tinha tempo hábil pra trazer outro até dia 20 e trouxe um cara que merece outra chance, merece tentar pelo o…
Uma erro recorrente e preocupante nesse time são bolas aéreas. À favor nunca oferecem perigo, contra é um deus nos acuda. Outra coisa fundamental que ele não tem é um bom batedor de faltas e escanteios. O único especialista estava na base, mas já foi negociado pra se esconder na Ucrânia.
Tem que dar um desconto por jogar com um a menos durante muito tempo, ainda assim o desempenho no 2º tempo foi ruim demais. Não obstante, como já disse, vi evolução, empenho e muita transpiração, sinais positivos.