Xis: "Espírito de grupo até debaixo d'água"
- Jorge Angrisano Santana
- 14 de jun.
- 2 min de leitura
VITÓRIA 0x0 CRUZEIRO, 12jun25qui19h, Barradão, Salvador, 12ª rodada, Brasileiro 2025.
.
LEONARDO JARDIM: “Não houve futebol. Existiu uma luta com bola, em que 22 jogadores andavam ali, chutando pra fren sem conseguir fazer três passes seguidos. Duelos, segunda bola, duelos, segundas bolas… foi o que aconteceu” disse Jardim, na entrevista coletiva. Não tivemos um bom campo. Não sei se o árbitro tinha condição de cancelar o jogo, drenagem péssima do campo. E aconteceu, mais uma vez, um vermelho mal analisado, porque meu jogador vai no lance com a perna pra cortar a bola, chega tarde, amarelo justificável. Mas ele toca com o joelho na perna do outro, um acidente de trabalho. O árbitro foi bem, mas depois veio a lesão e deu o cartão vermelho. O futebol não pode ser assim. Ação que tem que ser castigada e havia uma ação, pra mim, de cartão amarelo.”
.
LUCAS VILLALBA: "É impossível jogar assim. O campo estava com muita água. Então, jogar bem é impossível. Tivemos que jogar longo e tentar ganhar a segunda bola. Oestado da cancha atrapalhou nosso plano de jogo. Mas quero destacar o ponto que alcançamos cogando o segundo tempo inteiro com um jogador a menos”, .
.
MARQUIMHOS: O campo estava ruim, principalmente pra gente que veio aqui buscar os três pontos e não conseguimos praticar o bom futebol das últimas partidas. Vale ressaltar que a gente competiu e fez o que deveria ser feito pelas condições do gramado. Um ponto importante pra gente seguir até o fim no Brasileiro. Quase (saiu o gol) de falta, tenho treinado, vou continuar trabalhando pra sair um golzinho”,
.
XIS ÉQUIS: "Diante das circunstâncias foi ótimo resultado. O Cruzeiro dominou, se virem os "melhores" momentos só deu ele no jogo e o Vitória foi inofensivo. Em condições normais, teria vencido com facilidade, mas o campo virou um brejo, pois choveu o tempo todo. O destaquem foi o espírito de grupo que ficou mais patente ainda. O time tá unido até debaixo d'água. Gostei muito."
.
DOUGLAS VELLOSO: "O mau tempo em Salvador fez com que a partida perdesse em qualidade e dificultou até a avaliação do Cruzeiro como equipe. Jogadores técnicos como Lucas Silva,, Kaio Jor e Matheus Pereira perderam espaço, aliado a meio jogo com um atleta a menos. Assim, vale é avaliar positivamente a vontade de quem esteve em campo manteve o jogo igual, mesmo com um jogador a menos."
.
JOÃO MARCELO COSTA: "O campo encharcado fez o Cruzeiro perder sua maior qualidade., que é o toque de bola rápido no meio"



Matheus Henrique vem se recuperando bem da contusão e será pai pela 1a vez. Jogador que será reforço importante para o elenco.
Com o Cruzeiro de olho, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou, nesta segunda-feira (16), as datas, horários e locais até a 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Paralisado por causa da disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Brasileirão será retomado em 12 de julho.
Após as férias, o Cruzeiro voltará a entrar em campo pela Série A no dia 13 de julho (domingo), às 20h30 (de Brasília), contra o Grêmio. O duelo, válido pela 13ª rodada, ocorrerá no Mineirão, em Belo Horizonte.
Depois de encarar o Tricolor Gaúcho, o time comandado pelo português Leonardo Jardim também vai enfrentar o Fluminense, o Juventude, o Corinthians, o Ceará e o Botafogo. O fechamento do turno,…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde desta segunda-feira (16), datas, horários e locais dos jogos entre Cruzeiro e CRB, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que a ordem dos mandos foi definida por sorteio – a Raposa decidirá a classificação fora de casa.
De acordo com a entidade, a primeira partida será no dia 30 de julho (quarta-feira), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O jogo de volta, por sua vez, está marcado para 7 de agosto (quinta-feira), às 19h30 no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A transmissão dos dois jogos do confronto será da Amazon Prime.
https://www.centraldatoca.com.br/campeonatos/copa-do-brasil/2025/06/16/cruzeiro-x-crb-pelas-oitavas-da-copa-do-brasil-cbf-define-datas-e-horarios-dos-jogos/
Desempenho dos emprestados pelo Cruzeiro em 2025
Vitinho - Goiás
16 jogos (10 como titular)
3 gols
0 assistência
Ian Luccas - Ferroviária-SP
24 jogos (16 como titular)
2 gols
2 assistências
Tevis - Athletico
12 jogos (7 como titular)
1 gol
1 assistência
Fernando - Maringá-PR
5 jogos (0 como titular)
1 gol
0 assistências
Weverton - Vila Nova
Ainda não entrou em campo.
Peralta - Athletico
Ainda não entrou em campo.
Gui Meira - Aparecidense-GO
6 jogos (2 como titular)
0 gol
0 assistência
Fernando Henrique - CRB
10 jogos (3 como titular)
0 gol
0 assistências
Pedrão - Avaí
17 jogos (14 como titular)
0 gol
0 assistência
Jhosefer - América
6 jogos (2 como titular)
0…
SÓCIOS 5 ESTRELAS: 78.300.