Xis: "Ficou num homroso 3º lugar"
- Jorge Angrisano Santana
- 6 de dez.
- 2 min de leitura
CRUZEIRO x BOTAFOGO. 04dez25qui19h30, Mineirão, Belo Horizonte, 37ª rodada do Brasileiro 2025.
.
LEONARDO JARDIM: ""O Cruzeiro teve, até o 2 a 0, o controle absoluto do jogo. Depois demos uma relaxada geral, e a partir daí o adversário cresceu, fez 2 a 1. O time começou a ter alguns erros e permitiu o adversário empatar. Gostaríamos de ganhar hoje, mas conseguimos de estar no pódio, já tinha dito isso, nos últimos anos só o Palmeiras tinha tido regularidade no pódio. Até acho que depois de 2014, é o único top 3 que nós temos. Que esse pódio seja um objetivo, uma ambição, em termos de futuro, porque os cruzeirenses merecem.”
Eu gostaria de falar menos da arbitragem. Que os resultados não fossem influenciados pela arbitragem. Eu vejo todos os jogos. Hoje eu vi uma agressão, que só viram porque foi ao VAR. O que marcaram? Falta contra a gente. Não consigo entender. Uma coisa que todos veem, uma agressão, que só viram no vídeo. É o que temos, temos que saber viver com o que temos. Não vou reclamar. Vim aqui pra assumir as coisas boas e as coisas menos boas. Mas gostaria muito que uma das provas mais importantes do país não fosse manchada pela arbitragem.”
.
MATHEUS PENIDO: "Culpar Eduardo pelo empate é pura ma-vontade. O cara é um meia-atacante que joga em todas as funções menos na dele, o técnico coloca ele em campo pelo lado pra marcar e puxar contta-ataque e vcs querem lances de efeito? Só lembrando que o Arroyo queridinho de alguns jogou o mesmo tempo que o Eduardo e mal pegou na bola, deu férias pra defesa do Botafogo que subiu livre e emparedou o Cruzeiro. Isso tb não significa que Arroyo não preste, mas só cito pra expor o duplo padrão dos perseguidores."
.
LUCAS: "jogo foi meia boca e morno, achei o Cruzeiro comedido, o que não é sem motivo, mas mesmo assim conseguiu abrir vantagem de 2 a 0 e sofreu o empate por conta de um vacilo do Pereira e um pênalti roubado. Time piorou muito com a saída do Lucas Silva. Pereira e KJ são as estrelas e levam os louros, mas não duvido que o jogador mais importante para o time seja o capitão. Sem ele o time perdeu toda a organização e controle. "
.
XXIS ÉQUIS: "Empate com pênalti safado. Daronco é um fdp e não deveria apitar jogos do Cruzeiro pois sempre inventa. Mas de minha parte estou muito satisfeito com o rime. Após anos de sofrimento um honroso 3º lugar no brasileiro e uma semi da copa do Brasil é pra se comemorar muito. E eu vou, mesmo que não campeoneie esse ano. Estamos em transição pra ter um time forte, brigando nas cabeças, e esse é o primeiro ano de trabalho. A tendência é melhorar muito. Mais uma boa partida de Sinisterra, ele tem muita qualidade e está se adaptando ainda, como disse anteriormente ele, Arroyo e Neyser tem tudo pra estraçalhar ano que vem. Além disso contamos com uma safra excepcional na…"
.
DOUGLAS VELLOSO: Duas experiências ruins hoje: a arbitragem e a transmissão pela CazéTV."



ainda é possível as frangas na série B
Relacionados:
Goleiros: Léo Aragão, Otávio e Vitor Lamounier;
Laterais: Kauã Moraes, Fagner e Kauã Prates;
Zagueiros: João Marcelo, Jonathan Jesus, Mateo Gamarra e Bruno Alves;
Meio-campistas: Walace, Matheus Henrique, Murilo Rhikman, Walace, Cauan Baptistella, Eduardo, Japa, Rhuan Gabriel e Ryan Guilherme;
Atacantes: Arroyo, Bolasie, Fernando, Gabigol, Kaique Kenji e Rayan Lelis
O provável Cruzeiro tem: Cássio; Kauã Moraes, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kauã Prates; alace, Ryan Guilherme, Matheus Henrique, Japa (Bolasie) e Eduardo; Gabigol. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
JUIZ BRASILEIRO, ANTES DE SER LADRÃO, É BURRO.
Assisti hoje duas partidas do campeonato europeu(espanhol e alemão) e vou repetir e assegurar que o futebol moderno está matando a criatividade do craque, o camisa 10, que hoje se limita a ser um ponta. Que coisa triste! Um contrassenso visto que tal jogador participaria/contribuiria mais coletivamente se jogasse pelo meio quase como um segundo atacante, algo parecido com que o Pereira tenta ainda fazer no Cruzeiro. Aliás, até quando a raposa continuará sendo a resistência a "mediocrização" do futebol?